Jogo eletrônico de construção de cidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lincity é um jogo de construção de cidades

Jogo eletrônico de construção de cidade é um gênero de jogo de estratégia onde os jogadores atuam como planejadores globais e líderes de uma cidade.

Jogos de construção de cidades, como SimCity ou Cities XL são considerados dois tipos de construção e simulação de gestão.[1]

Historia[editar | editar código-fonte]

O gênero de jogo de construção de cidade foi fundada em 1989 com o SimCity , que enfatizava construção contínua ao invés de uma condição de vitória set. Jogadores seguido preferências pessoais em design e crescimento. Os indicadores de sucesso foram a manutenção do equilíbrio orçamental positivo e satisfação dos cidadãos. Subsequentes SimCity títulos como SimCity 4 logo em seguida quando altas vendas do jogo demonstrou sua popularidade.

O primeiro jogo do sim, Utopia (1982) desenvolvido para a Mattel Intellivision sistema console, coberto muitos desses mesmos elementos, mas foi limitado pelas resoluções de tela primitivas de sua época. Ao contrário dos milhares de espaços individuais possíveis alguns anos mais tarde, em SimCity , cada ilha na Utopia realizada apenas uma dúzia de espaços "edificável" para escolas, fábricas e outras construções. A pontuação do jogador foi baseado no bem-estar de seus povos.

Um segundo impulso no gênero popularidade veio em 1993 com o lançamento de César , um jogo que modelou cidades na Roma antiga , substituindo eletricidade e transporte de massa com aquedutos e estradas. Títulos subsequentes no City Building Series seguido, todas as cidades de modelagem em civilizações passadas.

O Dungeons & Dragons PC jogo Stronghold apareceu em 1993, e foi anunciado como " SimCity atende D & D em 3D ". Elfos, humanos e anões cada bairros construídos com arquitetura única dentro da cidade do jogador. O título também tinha elementos de estratégia em tempo real jogos quando os inimigos atacaram a cidade, ea linha entre a cidade de construção e jogos RTS tem sido muitas vezes turva com esse tipo de título híbrido. Verdadeiros gráficos 3D ainda não era possível na época, de modo que o 3D anunciado era realmente um uso inteligente de gráficos 2D (uma projeção isométrica ) com terreno matematicamente gerado eo revestiu bitmaps e sprites.

A série Anno começou em 1998 e estabeleceu um alto nível de detalhes em gráficos, bem como uma intensa simulação economia e uma jogabilidade distinta.

Referências

  1. Rollings, Andrew; Adams, Ernest. Andrew Rollings and Ernest Adams on Game Design (em inglês). [S.l.]: New Riders Publishing, 2003. p. 417–441. ISBN 1-59273-001-9 Página visitada em 04 de janeiro de 2013.


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.