SimCity Societies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde março de 2010). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
SimCity Societies
Desenvolvedora(s) Tilted Mill Entertainment
Publicadora(s) Electronic Arts
Plataforma(s) Microsoft Windows, celular
Série SimCity
Data(s) de lançamento
    [1]
    Gênero(s) Simulação
    Modos de jogo Single-player
    Hardware
    Versão 1.04.243 (v1.5)
    SimCity 4
    SimCity (2013)

    SimCity Societies (título original em Portugal, SimCity Sociedades no Brasil) é um jogo de computador de simulação e construção de cidades modernas desenvolvido pela Tilted Mill Entertainment e publicado pela Electronic Arts, como parte da série SimCity. Foi lançado em 13 de novembro de 2007.[3] Diferentemente dos outros jogos da série, este possui como foco o desenvolvimento social, estabelecendo-se mais como um simulador de engenharia social do que um jogo de gerenciamento. O jogo recebeu críticas mistas, avaliando tanto o grande avanço na questão gráfica (já que é o primeiro jogo da série em 3D) e da jogabilidade, quanto o fato dele ser muito mais simplificado que o anterior, além de ter pior performance.

    Anúncio[editar | editar código-fonte]

    Em 5 de junho de 2007, a Tilted Mill Entertainment, mesma desenvolvedora do Caesar IV, anunciou que estava desenvolvendo o SimCity Societies em vez da Maxis, que havia desenvolvido os outros jogos da série.[4] A Maxis não foi a desenvolvedora do jogo por estar a época com o foco concentrado no desenvolvimento do inovador jogo Spore,[5] lançado em 2008. A reação imediata foi negativa, especialmente nos fóruns oficiais do site da desenvolvedora. Houve até alguns desenvolvedores que responderam diretamente no fórum para tentar aliviar algumas preocupações.[6]

    Novidades[editar | editar código-fonte]

    De entre as novidades que se destacam nesta versão do jogo listam-se as seguintes:

    • A simulação possui uma câmera rotativa de 360º conferindo ao jogador uma liberdade na sua jogabilidade.
    • Cada bairro, edifício e infraestrutura terá a sua importância e todos terão um papel crucial na evolução da cidade.
    • De acordo com o jogador, cada cidade terá a sua marca podendo ser uma metrópole futurista ou ditatorial, entre outros modos.
    • As construções serão colocadas uma por uma e editadas conforme as necessidades da cidade.
    • Interação com os prédios colocados na cidade, como por exemplo, aumentar a segurança da cidade, nos prédios de segurança, como delegacias.
    • Escolha quem serão seus habitantes: Se optar por escolher moradias ricas, com certeza terá pessoas ricas e bem formadas na sua cidade.
    • Grafismo 3D.

    Diferenças em relação às versões anteriores[editar | editar código-fonte]

    Dado que a Maxis não participou do desenvolvimento do jogo, esta versão do SimCity não foi chamada de "SimCity 5", sendo este título dado ao SimCity de 2013, desenvolvido pela Maxis. Na época, a Maxis estava trabalhando na finalização do projeto Spore e também nas expansões de The Sims 3. Normalmente, Will Wright, o criador da série Sim' Game tinha participação nas produções dos jogos pela qual não aconteceu nesta versão. Neste é posto de lado o sistema de zoneamento e não há auto-estradas nem estradas de ferro o que pode levar à decepção de muitos veteranos da série.

    Referências

    1. «SimCity Societies». IGN. Consultado em 5 de agosto de 2010 
    2. «SimCity Societies Readme PDF» (PDF). Consultado em 14 de novembro de 2007. Arquivado do original (PDF) em 4 de julho de 2009 
    3. «SimCity Societies GameFaqs Release Date» 
    4. Garnett Lee (5 de junho de 2007). «SimCity Societies Under Construction». 1UP.com. Consultado em 5 de agosto de 2010. Arquivado do original em 23 de maio de 2011 
    5. GFW Staff (7 de junho de 2007). «DPreviews: SimCity Societies». Consultado em 5 de agosto de 2010 
    6. Phillip Kollar (7 de junho de 2007). «Tilted Mill Responds to SimCity Worries». 1UP.com. Consultado em 5 de agosto de 2010. Arquivado do original em 22 de maio de 2011 

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]


    Precedido por
    SimCity 4
    SimCity Societies
    2007
    Sucedido por
    SimCity 5