The Tick (série animada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Tick
Informação geral
Formato
Duração 30 min.
Criador(es) Ben Edlund
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Hank Tucker
Exibição
Transmissão original 10 de setembro de 199427 de novembro de 1996
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 36

The Tick é uma série de desenhos animados baseada no personagem Tick da New England Comics.

History[editar | editar código-fonte]

Enquanto estava no colégio o criador do Tick  Ben Edlund produziu sua revista em quadrinhos independente  The Tick . ele foi contatado por Kiscom, uma pequena licenciadora de brinquedos de New Jersey. Kiscom queria vender merchandise do The Tick,como foi feito com as tartarugas ninjas, uma serie de quadrinho independente rival, no ano anterior . muitos canais de televisão e estúdios estavam relutantes em lançar uma serie animada baseada num personagem tão absurdo. Kiscom entrou em contato com Edlund e finamente  Sunbow Entertainment, a pequena companhia de animação de New York que criou The TransformersG.I. Joe, e The Mask, se uniram com o escritor Richard Liebmann-Smith. Nenhum tinha nenhuma esperiência em animação ou televisão mas em dois meses eles trabalharam vigorosamente no primeiro episodio do The Tick. Nenhum estava otimista com o roteiro final e seu sentimento foi validado quando a FOX recusou a serie. Foi dado a eles mais cinco dias para refinar o projeto. Em uma semana eles trabalharam intensamente com pouco sono e terminaram satisfazendo a FOX. Edlund depois refletiu, "Nós definimos em um final de semana para onde o show serie direcionado na primeira temporada , foi legal."

Enquanto algum personagem mais negativo e erotico visto no quadrinho foi removido na série animada O Tick do Sunbow  manteve sua raiz satírica. O dever de escrever foi dado a  Christopher McCullochque que já tinha se encontrado com Edlund antes de trabalharem na televisão e escreveu varias edições do quadrinho do Tick . Eles no futuro iriam trabalhar juntos na serie do Adult Swim do McCulloch  na serie The Venture Bros.. Edlund, um co-produtor do  The Tick, foi muito possessivo durante a produção, causando atraso. De acordo com Edlund:

Existiu um periodo que eu fui extremamente atento a tudo que tinha que ser resolvido, esse esforço fez com que o show fosse atrasado por um ano. Eu vi os storyboards that que estavam sendo feito e percebi que se o The Tickfosse animado daquela forma iria decair iria ser uma sombro do que é hoje, que não deu muito sucesso, mas tinha um verdadeiro poder de permanencia . Então agora em vez de parecer uma animaçao ruim dos anos 90 parece animação ruim de super heroi dos anos 70 que definitivamente tem um estilo unico.

The Tick estreou em 10 de setembro de 1994 e foi um sucesso. Edlund depois expressou sua visão que, porque a serie não chegou a altura do sucesso das tartarugas ninjas o sucesso do merchandising deteriorou pelo fim da primeira temporada . Entretanto ele admitiu "fui essencialmente bom o suficiente,esse fracasso faz do the tick uma proposta muito mais sincero.

Ao invés de ser um fugitivo de asilo mental, como retratado na série de revistas de quadrinhos, a versão animada de The Tick se esbarra numa convenção de super herói para ganhar a "proteção" da Cidade. Com sua ênfase na paródia de super-herói, o Tick tornou-se um estável de sabado de sábado durante o bloco Fox Kids. O personagem do título foi dublado por Townsend Coleman e seu companheiro, Arthur]], por [[Micky Dolenz para a temporada 1. Rob Paulsen assumiu o último papel para Seasons 2 e 3. A série também possui aliados exclusivos para o Tick como Die Fledermaus , Uma paródia superficial de Batman; Sewer Urchin , uma paródia de Aquaman parodia que se assemelha ao personagem de Dustin Hoffman em Rain Man e American Maid, uma super heroina mais nobre com aspectos da Mulher Maravilha e do Capitão América.

O tema de abertura do programa, escrito por Doug Katsaros, é composto por música de uma grande banda e canto de scy campy. Um enredo de episódio típico teria The Tick lutando contra um vilão até Arthur inventar uma solução que salve o dia. O Tick então declara uma moral absurda em relação ao conflito anterior antes que a história chegue ao fim. Embora a série tenha inicialmente sido dirigida principalmente a crianças, ela apresenta um estilo absurdo que também atrai um público antigo. 

Depois de três temporadas, o episódio final do Tick foi exibido 24 de novembro de 1996. No ano seguinte, a FOX começou a conversar com a Sunbow Entertainment sobre a produção de um especial do Tick em horário nobre, mas isso nunca aconteceu. Comedy Central sindicou o Tick durante este tempo e, posteriormente, ajudou a torná-lo um sucesso com adultos. Em maio de 2000, o episódio piloto de uma série com atores do The Tick foi concluído. A FOX tentou capitalizar com os fas adultos ao introduzir esta nova encarnação em novembro de 2001, mas a série não conseguiu igualar o sucesso de seu antecessor animado.Em junho de 2005, a Toon Disney começou a exibir o Tick juntamente com outras séries animadas da FOX como X-Men. Também ocasionalmente, ir ao ar na ABC Family como parte do bloco de desenhos animados Jetix.

Plot[editar | editar código-fonte]

O Tick é um super-herói que passou nas provas no National Super Institute em Reno, Nevada, onde os super-heróis que passam serão designados para as melhores cidades para proteger do crime. Ao passar as tentativas, ele é designado para The City, onde ele faz amizade com um ex-contador chamado Arthur, que ele assume como um ajudante.

Com o auxílio de Die Fledermaus, American Maid, Sewer Urchin e outros super-heróis, o Tick e Arthur protegem a Cidade de bandidos como Chairface Chippendale, Breadmaster, El Seed, The Terror e outros que a prejudicariam.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Townsend Coleman Tick
Mickey Dolenz Arthur (Primeira temporada)
Rob Paulsen Arthur (Temporadas 2 e 3)
Cam Clarke Die Fledermaus
Kay Lenz American Maid
Jess Harnell Sewer Urchin

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Annie Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Nomeação Resultado
1995 Best Individual Achievement for Creative Supervision in the Field of Animation Ben Edlund (co-producer) Venceu
Best Individual Achievement for Writing in the Field of Animation Ben Edlund, Richard Liebmann-Smith for "The Tick vs. Arthur's Bank Account" Venceu
Best Animated Television Program The Tick Nominated
1997 Best Animated TV Program The Tick Nominated
Best Individual Achievement: Voice Acting by a Male Performer in a TV Production Marco Antônio for playing The Tick Nominated

Daytime Emmy Awards[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Nomeação Resultado
1996 Outstanding Achievement in Animated Hank Tucker (producer), Ben Edlund (co-producer) Nominated
Outstanding Sound Editing - Special Class Terry Reiff Nominated
1997 Outstanding Achievement in Sound Mixing - Special Class Deb Adair (production mixer) Nominated

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.