Torta de abóbora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Uma tarte de abóbora.

Torta de abóbora (em inglês: pumpkin pie), também conhecida como tarte de abóbora é um doce que tem como ingrediente base a abóbora. É uma das sobremesas doces tradicionais nos Estados Unidos e no Canadá, sendo bastante consumida durante a época de Ação de Graças e Halloween.

A abóbora é um símbolo do tempo de colheita, e a torta de abóbora é freqüentemente consumida durante o outono e o inverno.

Recheio de torta de abóbora sendo preparado

O recheio da torta varia da cor laranja ao marrom e é cozido em uma única massa de torta, raramente com uma camada superior. A torta geralmente é aromatizada com canela, gengibre em pó, noz-moscada, cravo. A pimenta-da-jamaica pode substituir o cravo e a noz-moscada, pois seu sabor é semelhante aos dois combinados. Cardamomo e baunilha também são usados ​​às vezes como temperos de massa. A mistura de especiarias é chamada de tempero de torta de abóbora.

A torta é geralmente feita de abóbora enlatada ou recheio de torta de abóbora embalada (especiarias incluídas), principalmente de variedades de Cucurbita moschata.

Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.