Truth in Numbers?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Truth in Numbers? Everything, According to Wikipedia
Pôster oficial
Estados Unidos
2010 •  cor •  85 min 
Realização Scott Glosserman
Nic Hill
Produção Michael Ferris Gibson
Scott Glosserman
Nic Hill
Gabriel London
Zackary Rice
Craig Shapiro
Gênero documentário
Música Jeff MacDonald
Cinematografia Eric Koretz
John Murillo
Edição Madeleine Gavin
Nic Hill
John Murillo
Companhia(s) produtora(s) Underdog Pictures
Distribuição GlenEcho Entertainment
Lançamento julho de 2010
Idioma inglês
Orçamento US$ 55 134

Truth in Numbers? Everything, According to Wikipedia é um documentário estadunidense de 2010 que explora a história e as implicações culturais da enciclopédia online Wikipédia. O filme considera a questão de saber se todos os indivíduos ou apenas especialistas devem ser encarregados de editar uma enciclopédia.

A história e os antecedentes do site são fornecidos, juntamente com comentários dos fundadores da Wikipédia Jimmy Wales e Larry Sanger. Os comentadores que aparecem no filme incluem o autor Howard Zinn, Len Downie do The Washington Post, Bob Schieffer da CBS News, antigo chefe da Encyclopædia Britannica Robert McHenry e ex-diretor da Central Intelligence Agency James Woolsey. O documentário discute incidentes que lançaram uma luz negativa sobre a Wikipedia, incluindo a controvérsia Essjay e a controvérsia da biografia de John Seigenthaler.

Após muitos adiamentos, o filme teve sua estreia no Wikimania 2010 em Gdańsk em julho, e foi exibido no Paley Center for Media na cidade de Nova York em outubro de 2010. Foi exibido como parte do Savannah Film Festival em 3 de novembro de 2010, no Trustees Theater da Savannah College of Art and Design. Em geral, Truth in Numbers? teve recepção mista, com comentários favoráveis do autor Ted Leonsis, na publicação da AOL Urlesque, e cobertura no Savannah Film Festival por Carlos Serrano da District.

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.