UCAM Murcia Club de Fútbol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
UCAM Murcia C. F.
Nome UCAM Murcia Club de Fútbol
Alcunhas Universitarios
Fundação 1999 (18 anos)
Estádio La Condomina
Capacidade 6.500 Pessoas
Treinador Espanha José María Salmerón
Material (d)esportivo Estados Unidos Nike
Website ucamcf.es
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

A Universidad Católica de Murcia Club de Fútbol é um clube de futebol espanhol da cidade de Múrcia da Região de Múrcia. Pertence à Universidad Catolica San Antonio, conhecida também como Universidade Católica de Múrcia (UCAM). A equipe disputa atualmente a Segunda divisão do Campeonato Espanhol.

História[editar | editar código-fonte]

No ano de 1999 nasceu a Universidad Católica San Antonio de Murcia C. F.,[1] que competiu na Terceira Divisão durante várias temporadas. Em 2004 fundou-se o Club de Fútbol Los Garres, que disputou várias temporadas apenas na base.

Na temporada 2006/2007 a equipe da base foi vendida ao Murcia Deportivo Club de Fútbol, mantendo esta denominação durante três temporadas. Já na temporada 2009/2010 o clube se mudou para Beniaján e passou a denominar-se Costa Cálida-Beniaján Club de Fútbol. Em 2010/2011 o time abandonou Beniaján para transferindo-se à Sangonera la Verde, mudando sua denominaçao para Costa Cálida-Sangonera Club de Fútbol.

Na temporada 2011/2012 a Universidade Católica San Antonio de Múrcia chega em um acordo de patrocínio, transformando o time em Universidad Católica de Murcia Club de Fútbol, e passando a mandar seus jogos desde então em Múrcia.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de EspanhaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol espanhóis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.