UmJammer Lammy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
UmJammer Lammy
Desenvolvedora(s) NanaOn-Sha
Publicadora(s) Sony Interactive Entertainment
Designer(s) Masaya Matsuura
Plataforma(s) arcade, PlayStation
Data(s) de lançamento 18 março 1999
Gênero(s) jogo eletrônico musical
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

UmJammer Lammy (ウンジャマ・ラミー, Un Jama Ramī?) é um jogo eletrônico desenvolvido pela NanaOn-Sha e lançado para PlayStation em 1999, onde o jogador controla a personagem Lammy, uma guitarrista tímida e um pouco medrosa, mas que quando está com a guitarra em mão, nada a detém. O objetivo do jogo é passar por vários cenários (estágios) para chegar ao local onde sua banda irá tocar, mas por vontade do acaso a mesma acorda atrasada para o show, corre para se arrumar e sair, ao longo do jogo vemos que Lammy é um imã para encrencas, uma vez que, por onde ela passa, há um problema e ela se vê obrigada a resolve-lo; isto nos leva ao objetivo do jogo, Lammy deve usar suas habilidades como guitarrista para resolver diversas situações, que vão desde apagar um incêndio até construir sua própria guitarra. O sistema de jogo lembra um pouco o antigo brinquedo da estrela chamado Genius (jogo), o jogador deve apertar no momento e ritmo exatos os botões correspondentes ao joystick do video game. O jogo contem alguns modos de jogo, sendo eles:

Campanha: modo para um jogador, pode-se entender como modo de história, ou seja, o jogador irá passar por todos os cenários do jogo até que chegue no estágio final.

Colaborativo: dois jogadores irão, juntos, passar por todos os estágios do jogo (menos o primeiro estágio, limitado apenas para o modo campanha), pela soma de pontos efetuada por cada um dos jogadores, eles atingem a pontuação necessária para passar ao estágio seguinte.

Competição: Pode ser entre o jogador e a máquina, ou contra outro jogador. Consiste em tentar fazer mais pontos do que o adversário até o final da música. Sua pontuação será somada com a do adversário, o número final obtido será então somado aos pontos do jogador que fizer o maior número de pontos e subtraido do que fizer o menor, neste modo de jogo os estágios são selecionados, não há passagem por estágios; Estarão disponíveis apenas os estágios liberados no modo campanha ou colaborativo, conforme o jogador vence os estágios nesse modo eles são liberados.

Outra particularidade do jogo é que, conforme ele é finalizado aparecem alguns extras, como a participação do Parrapa, antecessor deste jogo.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.