Universidade Estadual Paulista em São José do Rio Preto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas
"IBILCE"
UNESP São José do Rio Preto
Fundação 25 de agosto de 1955
(Decreto Municipal nº 249)[1]
Localização São José do Rio Preto, SP, Brasil Brasil
Diretor(a) Profª. Drª. Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira[2]
Vice-diretor(a) Prof. Dr. Geraldo Nunes Silva
Página oficial http://www.ibilce.unesp.br/

O Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas é um campus pertencente à Universidade Estadual Paulista, localizado em São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil. Foi fundado em 25 de agosto de 1955 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), pertencendo ao município. O Decreto Federal nº 41.061, de 27 de fevereiro de 1957, autorizou seu funcionamento.[1]

Em 1959, o patrimônio da FAFI foi doado ao Estado. Em 1976, com a criação da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a FAFI passou a fazer parte da instituição, alterando assim seu nome para Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.[1][3]

A unidade oferece os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Física Biológica, Matemática, Química Ambiental, Letras-Tradutor, Letras e Pedagogia.[4] A instituição também oferece cursos de pós-graduação em Biologia Animal, Biofísica Molecular, Genética, Microbiologia, Ciência da Computação, Engenharia e Ciência de Alimentos, Matemática, Química, Estudos Lingüísticos e Letras.[5][6][7][8]

Referências

  1. a b c «História do IBILCE». Ibilce - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Consultado em 31 de janeiro de 2012. 
  2. «Administração do IBILCE». Ibilce - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São José do Rio Preto (SP). Consultado em 31 de janeiro de 2012. 
  3. «São José do Rio Preto - Ibilce». Ibilce - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São José do Rio Preto (SP). Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 
  4. «Cursos de Graduação - IBILCE». Ibilce - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Consultado em 31 de janeiro de 2012. 
  5. «Programas de Pós-Graduação - IBILCE». Ibilce - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Consultado em 31 de janeiro de 2012. 
  6. «Mestrado em Letras - São José do Rio Preto: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho». Universia. 2013. Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 
  7. «Seção Técnica de Pós Graduação». Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Campus de São José do Rio Preto. 2015. Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 
  8. «Doutorado em Letras: São José do Rio Preto - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho». Universia. 2016. Consultado em 20 de fevereiro de 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]