Universidade Wesleyan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Wesleyana
Wesleyan University
Universidade Wesleyan
Fundação 1831
Tipo de instituição Privada
Localização Middletown, Connecticut,  Estados Unidos
Docentes 375
Total de estudantes 3 067
Graduação 2 870
Pós-graduação 197
Campus 1.5 km²
Associação Atlética NCAA
Cores Cardeal e Preto
Mascote Cardial
Afiliações Annapolis Group
Página oficial www.wesleyan.edu
A biblioteca Olin no campus da Universidade Wesleyan.

A Universidade Wesleyana (em inglês: Wesleyan University) é uma universidade privada de artes liberais também conhecida como Wesleyana, situada em Middletown, no estado norte-americano de Connecticut. A Universidade Wesleyana foi fundada em 1831.

Pela excelência do seu currículo académico,[1] programas extracurriculares, história, influência e riqueza,[2] juntamente com a Amherst College e a Williams College, faz parte das Little Three, as mais prestigiadas faculdades dos EUA que se dedicam ao ensino das artes liberais, encontrando-se esta liga paralela à Big ThreeUniversidade Harvard, Universidade Yale e Universidade Princeton – universidades de maiores dimensões, que se dedicam especialmente à investigação científica.

A Universidade Wesleyana é frequentemente distinguida pelo nicho criativo que cria entre as universidades norte-americanas. Com uma comunidade de alunos extremamente diversificada e com um plano de estudos que dá valor à interdisciplinaridade com as artes liberais, a universidade situa-se num patamar de excelência ao nível da sensibilidade artística com que os alunos se graduam, independentemente do curso que estes escolhem.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Universidade Wesleyan