Universidade de Warwick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade de Warwick
Universidade de Warwick
Universidade de Warwick
Lema Mind moves matter
Fundação 1965
Tipo de instituição Universidade Pública, instituição de ensino superior, editor de acesso aberto, organização educacional
Localização Coventry
Reino Unido
52° 22' 48.3" N 1° 33' 43" O
Mapa
Total de estudantes 25 615
http://www.warwick.ac.uk/ Website oficial
Edifício principal da administração

A Universidade de Warwick[nota 1] é uma das principais universidades no Reino Unido. Uma universidade concentrada em um campus principal, estabeleceu-se em 1965 como parte de uma iniciativa do governo com o objetivo de expandir o acesso ao ensino superior. Localiza-se em Coventry, 5 quilômetros (3 milhas) a sudoeste do centro da cidade, e não dentro Warwick como o seu nome o sugere. Warwick vem crerscendo no ranking das universidades, permanecendo consistentemente entre as 10 mais cotadas. Na última pesquisa, a universidade era a 5a instituição de pesquisa no Reino Unido. Nos anos 60 e nos 70, Warwick teve a reputação de ser uma instituição política radical. Mais recentemente, a universidade foi vista como uma instituição favorecida pelo partido do atual governo. Warwick foi uma das primeiras universidades britânicas a desenvolver relações estreitas com a comunidade dos negócios. Warwick é membro do Grupo Russell e do Grupo 1994.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Notas

  1. Também existe a forma Baruíque, pouco usada.[1]

Referências

  1. Fernandes, Ivo Xavier (1941). Topónimos e Gentílicos. I. Porto: Editora Educação Nacional, Lda. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Universidade de Warwick
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.