Usuário(a):Pauloado/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


As Completas (do grego, πλήρης) também Oração da Noite, (ou Orações ao Fim do Dia) é o serviço da final da Igreja (ou Ofício) do dia na tradição cristã das horas canônicas. As Completas, palavra em português é derivado de 'completorium' em Latim, como as Completas é a conclusão da jornada de trabalho. A palavra foi usada pela primeira vez, neste sentido, sobre o início do século VI por São Bento em sua Regra (Benedicti Regula; seguir, RB), nos capítulos 16, 17, 18 e 42, e ele ainda usa o verbo complere significar Completas: "Omnes ergo em compleant unum positi" ("Todos têm reunido em um só lugar, diga-se Completas"); "et exuentes um completorio" ("e, depois de sair do Completas ...") (RB, Cap. 42.). Nas Igrejas, Católica, Ortodoxa, Anglicana, Luterana e de outras denominações cristãs, com tradições litúrgicas prescrevem os serviços das Completas. Completas tende a ser um exercício contemplativo, que enfatiza a paz espiritual. Em muitos mosteiros é o costume de começar o "Grande Silêncio", após as Completas, durante os quais toda a comunidade, incluindo os conversos, observa o silêncio durante toda a noite até que o culto da manhã no dia seguinte. São rezadas à noite, geralmente antes de dormir, mesmo que já tenha passado da meia-noite.

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

No dia seguinte, Julieta visita Frei Lourenço pedindo-lhe ajuda para escapar do casamento, e o Frei lhe oferece um pequeno frasco, aconselhando: "… bebe seu conteúdo, que pelas veias, logo, há de correr-te humor frio, de efeito entorpecedor, sem que a bater o pulso continue em seu curso normal, parando logo…" O frasco, se ingerido, faz com que a pessoa durma e fique num estado semelhante a morte, em coma por "quarenta e duas horas". Com a morte aparente, os familiares pensarão que a moça está morta e, assim, ela não se casará indesejadamente. Por fim, Lourenço promete que enviará um mensageiro para informar Romeu — ainda em exílio — do plano que irá uni-los e, assim, fazer com que ele retorne para Verona no mesmo momento em que a jovem despertar. Na noite antes do casamento, Julieta toma o remédio e, quando descobrem que ela está "morta", colocam seu corpo na cripta da família.

O Homem de Tepexpan é um esqueleto de mulher da era pré-colombiana, descoberto pelo arqueólogo Helmut de Terra em fevereiro de 1947, nas margens do antigo Lago de Texcoco, no centro do México. O esqueleto foi encontrado perto de restos de mamutes e acredita-se que tenha pelo menos 10.000 anos de idade. Foi fantasiosamente saudado pela revista Time como o soldado mais velho do México. O esqueleto foi encontrado deitado de bruços, com os braços sob o tórax e as pernas encolhidas na altura do estômago. O corpo provavelmente afundou na lama ao redor, deixando ombros, costas e quadris expostos, o que pode explicar por que esses elementos estão faltando. É possível que o corpo tenha sido originalmente depositado no lago.

A percepção do oculto consiste, não em acessar fatos concretos e mensuráveis, mas trabalhar com a mente e o espírito. Refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite o despertar de faculdades ocultas.

O britânico *William Fox Talbot, que já efetuava pesquisas com papéis fotossensíveis, ao tomar conhecimento dos avanços de Daguerre, em 1839, decidiu apressar a apresentação de seus trabalhos à Royal Institution e à Royal Society, procurando garantir os direitos sobre suas invenções. Talbot desenvolveu um diferente processo denominado calotipo, usando folhas de papel cobertas com cloreto de prata, que posteriormente eram colocadas em contato com outro papel, produzindo a imagem positiva. Este processo é muito parecido com o processo fotográfico em uso hoje, pois também produz um negativo que pode ser reutilizado para produzir várias imagens positivas. À época, Hippolyte Bayard também desenvolveu um método de fotografia. Porém, por demorar a anunciá-lo, não pôde mais ser reconhecido como seu inventor.

"Looking for Paradise" é uma canção dueto do cantor espanhol Alejandro Sanz com a cantora norte-americana Alicia Keys. A canção foi o primeiro single a ser extraído do oitavo álbum de Sanz, Paraíso Express.

Fazenda de Santa Cruz, ou Fazenda de Além, é uma aldeia da freguesia de Santa Cruz das Flores, sita num largo e profundo vale localizado a cerca de 3 km a norte da vila de Santa Cruz. Tem uma magnífica igreja, da invocação de Nossa Senhora de Lurdes.

A localidade também alberga o Parque Florestal da Fazenda, com um viveiro de trutas e um largo jardim botânico contendo múltiplas espécies vegetais. A montante do Parque Florestal, na Ribeira de Além, situa-se a maior barragem dos Açores, utilizada para produção hidroeléctrica através de uma central sita junta da foz da ribeira. A água é conduzida da barragem à central através de uma levada que abastece uma conduta sob pressão. A barragem foi financiada pela França, sendo construída para fornecer a electricidade necessária ao funcionamento da Base Francesa das Flores.

Os dialectos estremenhos apresentam as seguintes características :

  • a monotongação generalizada do ditongo [ow] (touro, roupa passam a "tôro", "rôpa").
  • em certas sub-regiões, como a saloia (arredores de Lisboa), a monotongação do ditongo [ej] ("manêra" em vez de maneira), embora este tenha evoluído para [ɐj] no dialecto lisboeta ("manâira");
  • sibilantes pré-dorsodentais, isto é, o /s/ e o /z/ são pronunciados como no padrão europeu e distinguem-se bem do x de baixo e o j de haja - ao contrário do que acontece com os dialectos setentrionais.

O Ranking de Desempenho Castrol é um sistema de classificação criado pela Castrol com base no futebol masculino de clubes, como parte de um pacote de patrocínio com a FIFA. O sistema utiliza fórmulas matemáticas que avaliam o desempenho individual do jogador em diversas ações como assistir ou impedir gols. O sistema leva em conta o nível dos adversários e o tempo de jogo em que as ações do jogador ocorreram.

Castrol tornou-se o óleo lubrificante oficial da FIFA em 2008. Eles publicaram um ranking na UEFA Euro 2008. Foi um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul onde o ranking foi atualizado após cada rodada de jogos. Castrol fez também um ranking na UEFA Euro 2012.

É na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo. É no fotojornalismo que a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. E essas informações podem ser passadas, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo tem a possibilidade de fazer. Nada acontece hoje nas comunicações impressas ou na mídia sem o endosso da fotografia.