Usuário(a) Discussão:Brunoslessa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo 1 (mais antigo) | Arquivo 2 (mais novo)
obs: tomei a liberdade de manter nesta página aqueles comentários antigos que gostei... alguns poucos, de baixa relevância, foram eliminados. Os demais foram para o Arquivo 2

artigo Violetas na Janela[editar código-fonte]

  • Acha que devo manter ao menos o elenco que fez a peça no artigo da peça Violetas na Janela? Creio que isso tenha valor enciclopédico crucial para a compreensão das pessoas que participaram do espetáculo e deram a sua contribuição para o sucesso do mesmo. Abraço. o comentário precedente não foi assinado por 200.216.152.19 (discussão • contrib.) 22:20, 30 Agosto 2006 (UTC)
Não vejo problema em manter o elenco... um abraço, e depois pense em se cadastrar na wikipédia e nos ajudar a escrever os artigos sobre o espiritismo. Bruno Slessa 22:20, 30 Agosto 2006 (UTC)

Artigo espiritismo[editar código-fonte]

Parabéns pelo teu esforço em elevar a qualidade do artigo espiritismo. --Patrick msg 11:49, 3 Novembro 2005 (UTC)


GabiZinha Comenta[editar código-fonte]

Parabens pelo Teu Bom trabalho como Editor desenvolvido na Wikipédia PT. És uma mais valia. GabiZinha está lavada em lagrimas ... como é de costume. Eh Eh Logo que tenha acesso pleno a NET, vou retornar em força. Abraxos Gaúchos. --José Dias 16:40, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Foto de Torres.[editar código-fonte]

Olá. Muito boa sua foto de Torres, eu gustei mto quando fique lah. Brasil tem praias mto gostosas. Estou escrevendo os artigos de cidades gaúchas, na wiki em espanhol. Abraços desde Argentina.

Loco085 19:14, 24 Fevereiro 2006 (UTC)


Procedimento com artigos copiados[editar código-fonte]

Bruno, li o que escreveste ao rei-artur. Quando encontrares um artigo copiado, apaga o trecho copiado (tudo, se tudo for copiado) e coloca a predefinição {{Subst:VDA|URL do site de onde foi copiado}} no artigo. Na página de discussão do usuário que copiou, coloca as predefinições {{Subst:Não copie}} e a seguir {{Subst:Cópia|nome do artigo|URL do site de onde foi copiado}}. Exemplos: Destilação por arraste de vapor e Usuário Discussão:Fernando Isoppo Teixeira. Saudações, Mschlindwein msg 23:29, 12 Abril 2006 (UTC)

PS: reverti o artigo TV Subaé para a última edição válida. --Mschlindwein msg 23:35, 12 Abril 2006 (UTC)
Bruno tb pode utilizar {{VDA2|URL do site de onde foi copiado|+15 dias}}, esta tem a data de eliminação, assim passando 15 dias das marcação, o artigo será eliminado. por exemplo: como hoje é 13 de abril {{VDA2|URL do site de onde foi copiado|18 de abril}}. um abraço.  Rei-artur  ? 12:44, 13 Abril 2006 (UTC)

missão centenário[editar código-fonte]

Brunoslessa, concordo com você na parte de críticas. reformulei o trecho. Muito boas as suas contribuições! --Ricadito 18:07, 14 Abril 2006 (UTC)


Boas férias... na Bahia, não há nada melhor, sobremaneira porque um filho volta à casa! Bem, depois de algum trabalho, venho comunicar-lhe que:

Concedo-vos esta medalha, em homenagem ao seu labor em prol da causa Wikipedista, colaboração incansável e espírito idôneo e desinteressado!

Um forte abraço, do Conhecer 00:41, 29 Abril 2006 (UTC)


sobre comentários na imagem sobre tortura no artigo violência[editar código-fonte]

brunolessa, eu acho que tá legal. vc deveria inserir no corpo do texto, em vez da imagem propriamente dita... alexandre abmac 08:57, 9 Julho 2006 (UTC)

Divaldo Franco[editar código-fonte]

Bruno, veja se seria possível contribuir com o artigo Lista de publicações de Divaldo Franco, acerca das psicografias e entrevistas de Divaldo Franco publicadas em livro. Universalista 00:11, 10 Julho 2006 (UTC)

...escancarado: preciso do seu voto para o Horácio de Matos nesta votaçãozinha aqui... e, claro, uma revisãozinha é sempre bem-vinda! Vota, vota... Conhecer Digaê 21:02, 12 Julho 2006 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pelo apoio e pelas sugestões!Universalista 01:18, 13 Julho 2006 (UTC)

ajuste texto no artigo violência[editar código-fonte]

ok bruno lessa, vou ajustando na medida do tempo também... alexandre abmac 07:43, 14 Julho 2006 (UTC)

IP coletivo bloqueado[editar código-fonte]

200.212.114.10 é IP coletivo. Como vou ser penalizado pelas edições de outros usuários? Eu não posso acessar a Wikipedia via internet a cabo aqui em casa, porque o IP foi bloqueado em relação a vandalismo anônimo, do qual não tive participação. Esse tipo de sanção precisa ser melhor avaliada. Seria mais justo exigir que todo usuário seja cadastrado. Sei que não é sua culpa. Porém, gostaria de levar a seu conhecimento. Universalista 04:50, 16 Julho 2006 (UTC)

Bandeiras...[editar código-fonte]

Reclamaste lá a bandeirinha da Lista de governadores da Bahia, mas olha só como estão:

e o incomparável:

colega, penso que os links adicionados não sejam spam, por favor reconsidere-os. Qual o critério para mantê-los ou eliminá-los? comentário feito por Meanders2001

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 16:26, 28 Julho 2006 (UTC)

Tratamento Espiritual[editar código-fonte]

Bruno, meu caro

Dê por favor uma olhada no artigo e, se possível, uma melhorada nele.

Agora, me diga, criei "Medicina Alternativa" como subcategoria de "Medicina" mas vou na categoria "Medicina" e "Medicina Alternativa" não aparece. Por que?

Também procuro por "Tratamentos Espirituais" em Busca/Artigo ou Busca/busca e o meu artigo não é encontrado. Por que?

Um abraço,Renato Costa 20:01, 3 Agosto 2006 (UTC)

Tratamento espírita e receituário homeopático[editar código-fonte]

Bruno, essa receita não tem diluição suficiente para ser considerada uma medicação homeopática. Seria fitoterapia, mas bem diluida. E a questão não está em prescrever medicamentos que deveriam conter receita médica ou os de uso livre. A realização de diagnóstico e a prescrição de tratamento só pode ser feita por profissional devidamente qualificado. Se for uma pessoa dizendo ser médica ou dizendo ter incorporado um médico, pode ser qualificado segundo o artigo 282. --Stéfano msg 00:37, 4 Agosto 2006 (UTC)

A Questão do Merecimento em "Tratamentos Espirituais"[editar código-fonte]

Olá, Bruno

Peço que leia minhas repostas no artigo.

Um abraço, Renato Costa 16:32, 4 Agosto 2006 (UTC)

Olá, Bruno,

Existem divergências de interpretação dentro do espiritismo e isso é salutar. O Arges e você pensam diferente de mim? Que bom! Quem sabe assim aprendemos algo uns com os outros? Não vejo sentido em continuar discutindo pois não tenho a pretenção de convencer ninguém. Criei o artigo na esperança de acabar com aquela discussão improdutiva que estava ocorrendo no artigo Doutrina Espírita. Não quero que outra ocorra por minha causa.

Um abração Renato Costa 20:17, 4 Agosto 2006 (UTC)


Bruno, meu amigo

Não vou me alongar nessa discussão, como já disse. Concordo plenamente que uma doença séria pode ser uma prova. Nunca disse o contrário. No entanto, quem tem uma doença séria como prova jamais procura tratamento espiritual. Como grande exemplos, tivemos Chico e Krishnamurti. Que eu tenha acompanhado ou acompanhe tenho dois casos. Tenho uma sobrinha que é um anjo e aceita uma doença seríssima que aos 20 anos a está deixando cega e a fazendo se submeter a quimioterapia sem que a medicina saiba o que é. Minha mãe aceitou a insuficiência renal e sua agonia das hemodiálises em plena crise de energia (sentiu o drama?) com os olhos em paz e um sorriso no rosto. E nem minha mãe era nem minha sobrinha é espírita.

Quem aceita uma doença séria como prova é resignado e sabe que a doença lhe está sendo útil. Quem quer se livrar de uma doença séria a tem como expiação, pois não a sente como útil ou necessária. É esse o meu entendimento, tendo lidado com doentes sérios na família e vendo como eles a viveram ou vivem.

Vou pensar mais sobre o assunto, pesquisar e escrever sobre ele, mas não na Wikipédia.

Sobre a dor dos animais, peço que leia meu artigo na próxima edição de O Espítrita Fluminense, que trata justo desse assunto.

Um grande abraço,

Renato Costa 00:33, 5 Agosto 2006 (UTC)

Meu Caro Bruno,

Você tem-se revelado uma pessoa sensata e um bom amigo. Não estou chateado e, se disse que vou escrever sobre o tema em outro lugar, é porque julgo melhor assim.

Como você me parece querer saber o que penso, no entanto, caso eu leve adiante minha intenção e alguma das revistas para as quais escrevo publique o artigo que eu porventura tenha escrito sobre o assunto, prometo que lhe informarei o nome da revista e o número da edição ou, se você preferir, lhe enviarei cópia.

Até lá nada mais escreverei sobre a questão do merecimento na Wikipédia.

Um grande abraço deste amigo Renato Costa 11:54, 5 Agosto 2006 (UTC)

Bruno, meu caro,
Se escrevi a "coisa certa da melhor forma possível", como você disse, devo isso a você por não concordar com o que eu havia escrito. Sabe? uma coisa que eu aprendi em outra vida pois já nasci nesta sabendo é que sempre devemos dar ouvidos às críticas dos outros, principalmente quando feitas com educação. Só temos a aprender. Diz um velho ditado que, se temos dois ouvidos e uma boca, é para ouvirmos mais e falarmos menos.
Um abraço, Renato Costa 00:20, 21 Agosto 2006 (UTC)

Allan Kardec[editar código-fonte]

Bruno, não sei o que aconteceu, mas acho que você acabou desconfigurando sem querer os interwikis das línguas com caractereres não-latinos, como o grego, o russo e o chinês... Arges 00:35, 8 Agosto 2006 (UTC)

Editor externo...? Não sei o que é... Arges 00:49, 8 Agosto 2006 (UTC)

Informação de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Bruno! Reparei na sua edição no artigo sobre Anarquismo, e realmente havia uma grande necessidade em limpar as ligações externas inúteis, coisa que eu não pude fazer pois não sou grande conhecedor da matéria.

Por outro lado, tenho verificado que, em alguns artigos, são utilizadas as predefinições (em português) e (em inglês), que realmente são muito curiosas, mas que me parecem redundantes (uma vez que se repetem uma por cada ligação) e (talvez isto seja impressão minha apenas) produzem uma imagem demasiado imatura nas secções de ligações externas. As secções ficariam realmente muito mais leves com as separações "==== Em português ====" e/ou "==== Em inglês ====", ficando as listas imediatamente abaixo, muito mais limpas e legíveis.

Talvez o problema esteja no facto destas ligações aparecerem a negrito... Bem, é a minha opinião, e como tal, gostaria de a discutir consigo! Obrigado. Cumprimentos. --Vitor Madeira 08:24, 9 Agosto 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá novamente Bruno! Por acaso ainda não tinha consultado o livro de estilos sobre esta questão, mas ainda bem que você verificou isto, pois assim dissipou também a minha dúvida (sobre se isto seria ou não uma "norma" a considerar nas ligações externas). O meu muito obrigado pela sua breve (mas útil) pesquisa! Cumprimentos, --Vitor Madeira 13:19, 9 Agosto 2006 (UTC)

Olá Brunos, aquele link que você retirou{[1]) está funcionando, pelo menos para mim :) Mrcl 12:35, 9 Agosto 2006 (UTC)

Por nada :) Mrcl 13:21, 9 Agosto 2006 (UTC)

Oi, Bruno. Ei, valeu pela wikificação da lista dos (A) portugueses! A idéia era essa mesmo. Abração, Mr.Rocks 21:16, 9 Agosto 2006 (UTC)

...num viu nada de diferente no Portal:Bahia, não? Pra usar, que dá sorte... Conhecer Digaê 04:50, 10 Agosto 2006 (UTC)

Eu errei ao manter e acertar aquele link e não percebi que você havia retirado o link. Já revertí a minha edição. --OS2Warp msg 23:26, 13 Agosto 2006 (UTC)

Eu não sei se existe alguma decisão da comunidade a respeito de spam. Eu apenas observei alterações feitas por outros administradores e as sigo. O que acontece em artigos como El Chavo del Ocho e Fotografia é que sempre adicionam links e as vezes não sei se retiro ou não, pois já existem incluidos outros links semelhantes. A rigor teria que ser feita uma limpeza em alguns artigos com muitos links. Quanto ao Surfe como não há nenhum link, fica mais fácil tomar a decisão de eliminar. Acho que não haverá regra a ser definida pois o assunto é difuso. Todos os dias eu elimino muitos links e as vezes deixo ficar um ou outro. Outro dia estava vendo links dos signos do zodíaco, como Capricórnio. Possui uma série de links e que se repetem nos demais 11 signos restantes. Não saberia dizer se devem ser apagados de todos os signos ou não. Abraços.

Sítio oficial[editar código-fonte]

Sítio oficial não é spam. É um informação muito útil e prática para quem consulta a enciclopédia. Consta na imensa maioria dos artigos biográficos. Por favor, reconsidere. 200.138.103.180 20:29, 24 Agosto 2006 (UTC).

  • Por favor, discuta sua posição na comunidade antes de prosseguir. Um abraço, 200.138.103.180 20:32, 24 Agosto 2006 (UTC).

Caro Bruno, em meu entender a ligação para um sítio oficial leva a conteúdo relevante. É muito diferente de um link para uma fábrica de piscinas no artigo Piscina, por exemplo, o que seria certamente um spam e deve ser retirado por você, por mim e por qualquer outro usuário que se preze. Eu admiro muito quem tem a capacidade de escutar e reconsiderar. Talvez você ainda não esteja 100% de acordo com links para sítios oficiais, o que torna sua atitude ainda mais louvável. Para falar a verdade, eu já estava cansado de perder "causas" aqui na Wikipédia. Estou indo dormir um pouco mais feliz agora. Boa noite e muito obrigado! 200.138.103.180 01:34, 25 Agosto 2006 (UTC).

Sabe, este negócio de spam para mim cansa, pois é tudo uma questão "de bom senso" ou falta... o que eu vejo é gente se aproveitando do fato da wikipédia "puxar" os links destes spammers para o topo do Google graças a estes vandalismos... quem coloca o link aqui sobe um monte no google... é uma das técnicas do google hacking.... então tem empresa que manda o cara de marketing escrever um artigo aqui, e coloca o sítio oficial da sua empresa como "Ligação Externa", como se isto tivesse relevância enciclopédica... Na minha opinião, candidato a eleição estaria neste mesmo grupo, pois quer vender algo... estes sítios oficiais são fontes parciais de informação, mas se um candidato pode deixar uma ligação para o seu sítio oficial, eu entendo que as empresas também o podem... o que não vai dar é alguns editores da wikipédia ficarem que nem loucos retirando spams e perdendo tempo que seria útil na construção e melhoria de artigos. Assim, acho legal que a minha atitude lhe faça dormir sossegado, pois é uma prova que eu estava sendo chato. E eu não quero ser chato, não quero ficar perdendo meu tempo revisando 4 vezes por dia minha lista de artigos vigiados para ver se algum spammer adulterou os artigos.
Eu tenho uma lista grandinha de artigos que fico vigiando, e é incrível ver as pessoas utilizando a wikipédia para "vandalizar" os seus desagrados, como se tivéssemos algum partido nisto. Diariamente tenho que reverter o artigo de alguns políticos, e no fundo o que eu sou? Um chato castrando limitando a criatividade dos anônimos...
Pois bem, eu não vou dormir sossegado, pois os spammers já são mais rápidos do que nós editores. Sei que amanhã a lista quando eu acordar estará grande, mas não vou reverter nada até os burocratas da wikipédia fazerem a sua parte! Criar uma norma clara e concisa sobre este assunto. Eu até conclamo os demais editores a fazerem o mesmo...
Vai chegar o dia em que teremos escritórios especializados em escrever artigos para a wikipédia, botanto uma leva de estagiários para ficarem alterando os artigos diariamente... eheh...
Deixa eu ir dormir...
Só espero não encontrar alguma ligação externa a um sítio oficial nos meus sonhos...
02:25, 25 Agosto 2006 (UTC)

Bom dia Bruno, Espero que tenha tido bons sonhos . Obrigado pela sua resposta. Permita-me explicar o meu ponto de vista. Eu utilizei a Wikipédia exclusivamente como fonte de consulta durante um bom tempo. Como usuário que consulta, posso afirmar que a seção "Ligações externas" sempre foi de grande utilidade para mim, a ponto de eu ter preferido buscar um assunto na Wikipédia para encontrar links já selecionados por alguém que pesquisou o assunto, a fazer uma busca no Google. Entendo que a Wikipédia não é um diretório de links e concordo com isso, mas ela pode, e deve, oferecer links selecionados, sem objetivo puramente comercial, para quem consulta um artigo, porque é informação útil. O usuário quer e espera encontrar esses links no artigo. Esses links são informação relevante. Em biografias, é indispensável que se informe o sítio oficial da pessoa (artista, esportista, escritor, jornalista, político etc.).

Discordo de sua afirmação de que um link para o sítio oficial de político seja um link comercial. Imagine a situação de um eleitor que vem à Wikipédia para informar-se sobre candidatos a governador, por exemplo. Após ler os artigos, ele simpatiza com a biografia e as propostas de um candidato. É muito natural que ele queira prosseguir para o sítio oficial, para obter mais informações sobre o candidato e a campanha. Ele já teve uma visão imparcial pela leitura do artigo (teoricamente) e agora segue conscientemente para um sítio que promove alguém ou uma proposta que lhe interessou. Os conteúdos apontados por links externos não precisam ser julgados imparciais para constar no artigo. Espero ter explicado adequadamente as minhas atitudes. Um abraço, 200.138.105.76 14:12, 25 Agosto 2006 (UTC).

Sem problema, eu apenas quis expor minha opinião. Aliás, é por isso que eu revi a minha postura, e não vou retirar links até que deixem claro o que é, ou não, spam. Espero que continue utilizando a wikipédia para as suas consultas. Abraços e até mais. Bruno Slessa 14:53, 25 Agosto 2006 (UTC)

Portal de espiritismo[editar código-fonte]

Opa! Tudo bom?

Eu criei o Portal:Espiritismo e vi que você também é espírita. Se você tiver tempo e disposição, tente dar uma mãozinha no portal, para reunir mais informações sobre a Doutrina. Vamos divulgar as obras para o povo wikipédico! =D

Bom, desde já, obrigado. ~nmaia [[mia diskuto]] 03:01, 27 Agosto 2006 (UTC)

Uai, e tu eras, baianucho, anti-spammer? E assim tão brabo, tchê? Barbaridade! kkk Falando sério, tomei um susto com o aviso lá em riba! O que é isso? Tem horas que a gente enche mesmo! Mas eu, pessoalmente, ainda tento ajudar de vez em quando, a fim de minimizar a profusão de VDAs dos IPs... aliás, o ipê não é a "árvore-símbolo" do Brasil-sil-sil...?

Sumiu, bichim! Viu o Portal "Espiritismo"? Achei meio ligeiro, merecia um debatizinho antes... mas, já que foi criado, vamos rezar pra não sucitar as mesmas velhas polêmicas sobre o nome...

Já na Bahia velha o Luan levou a termo e é mesmo retado! É uma espécie de FML com ritmo axé... kkk... Colocou-se como co-responsável lá, de forma que relaxei, vou a cuidar do Portal do Direito, que andava mais pelo avesso...

vi as fotos de Brasília... Ainda não entendo por que as carrega tão pequenas... coisa de fotógrafo?

Aqui, o calorão de sempre... procê tremer tomando chimarrão! Fica meu abraço, e... inventa algo aí pra gente fazer juntos! kkk Conhecer Digaê 02:12, 30 Agosto 2006 (UTC)

Aquilo lá esta horrivel, repetições e temas diversos, fala sobre tudo, menos do alkimin. Alguns trechos falam até de outras gestões. Por mim apagava tudo e começava denovo.. rss.. menos trabalho.. Glumresponder 02:41, 30 Agosto 2006 (UTC)

Formiguinhas[editar código-fonte]

  • Infelizmente, estou a milhares de quilômetros de ser especialista em Machado... gosto de algumas coisas, mas nunca me dispus a ser-lhe ledor fiel...

Mas, falando do vosso conto... efetivamente muitas revoltas "formigais" campeiam, a Disney e DreamWorks que o digam (Vida da Inseto e AntZ, respectivamente). E o quê virá? Uma contestação ao Gilberto Freire (autor de "Bunda - uma paixão nacional"?)kkk

Quanto a mim, fiz uma pequena fábula mirmecológica, não de revolta, mas da pequenez de muitos que, vivendo pequenos na sociedade, limitam-se a nada fazer além do comum...

E, que estória é esta de "colaborar" num conto? Vai que eu aumente um ponto! Estarei frito, qual bunda de tanajura em panela de mineiro! Refiro-me a esta nossa velha wiki! kkk

Abraços, Conhecer Digaê 14:51, 30 Agosto 2006 (UTC)

Olá! Estive pensando em fazer um portal do Rio Grande do Sul, como já existe em vários estados brasileiros... Achei legal a idéia (se ninguém ainda vez)... O que você acha? Pode ajudar? GZR pode falá!!! 00:18, 4 Setembro 2006 (UTC)

Críticas ao Espiritismo[editar código-fonte]

Meu Caro Bruno,

Acho que consegui mudar o artigo Críticas ao Espiritismo de uma coisa contrária para favorável. Dê uma olhada e contribua se quiser.

Um abraço, Renato Costa 00:34, 7 Setembro 2006 (UTC)

Mudar para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)[editar código-fonte]

Sobre tb - Fusão do [[Pelourinho (Salvador)] com Centro Histórico de Salvador.

O bairro do Centro Histórico da cidade do Salvador compreende toda região popularmente chamada pelos baianos e turistas de Pelô.

O termo Pelourinho e Centro Histórico em Salvador possuem o mesmo significado.

Se pesquisarmos o significado da palavra temos significados diferentes, pois pelourinho é um coluna de pedra. Com o intuito de melhor classificar as referidas páginas acredito que devemos muda-las para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho).

O que acha? veja o q esta acontecendo e opine por gentileza! --Ssasantos 17:58, 9 Setembro 2006 (UTC)

Meu caro amigo,

Se acha que a lista de canais da Bragatel não tem qualquer interesse enciclopedico, o melhor é começar a preocupar-se em eliminar também as listas de canais das restantes operadoras de cabo e satélite que se encontram na WIKIPÉDIA.

Página de Discussão da Categoria Usuários adeptos da Doutrina Espírita[editar código-fonte]

Olá, Bruno,

Peço que colque para "vigiar" a página de discussão da Categoria "Usuários adeptos da Doutrina Espírita" para que possamos ter lá um lugar para rapidamente trocarmos idéias sobre coisas a fazer na Wikipédia com o intuito de divulgar o Espiritismo. Coloquei uma mensagem lá há dois dias e ninguém leu!

Um abraço, Renato Costa 10:42, 13 Setembro 2006 (UTC)

Dele vs. De ele[editar código-fonte]

Dá só uma olhada bem aqui, em especial no 9º parágrafo... Abraço! Arges 12:18, 21 Setembro 2006 (UTC)

O/A personagem[editar código-fonte]

Caro Bruno,

Ensinaram-me sempre a escrever "a personagem" e não "o personagem"- uma das minhas professoras de português insistiu tanto que passou a ser daquelas coisas que nunca mais me esqueci. De qualquer modo, eu confirmei antes de reverter a alteração num dicionário e num site de dúvidas online, mas resolvi seguir o seu conselho e fazer nova pesquisa. A minha pesquisa, tal como a que me indicou, apresenta ambas as hipóteses como válidas. Portanto não deveria ter sido correcto manter a primeira edição, i.e. "a personagem"? Contudo gostei do compromisso, e acho que é a melhor opção Mamlsmds 12:30, 29 Setembro 2006 (UTC)

...vim puxar vosso pé! kkk Não desapareci, mano velho! Como está, no "exílio"? Abraços, Conhecer Digaê 14:25, 13 Outubro 2006 (UTC)

Olá Bruno!
Vi que você tem apagado o link iBONFIM - Portal Oficial da Cidade Baixa do Salvador de alguns artigos. Esse site pode ser útil, o que não pode é o que ele (o anônimo) escreve no texto

Para saber mais sobre o Bonfim, outros pontos turísticos e tudo sobre a Cidade Baixa do Salvador, suas histórias, informações e muitas fotos, acesse o iBONFIM - Portal Oficial da Cidade Baixa do Salvador. http://www.ibonfim.com

Peço então que quando ver o site, não apague-o e sim o texto, pois ele (o site) pode ser útil dependendo do artigo em que for colocado, por exemplo, em Bahia concordo com a retirada do link. Abraços, Łυαη fala! 22:00, 18 Outubro 2006 (UTC)

O site não é só comercial! Se não viu, é um site com informações sobre o turismo em Salvador, especificamente na Cidade Baixa, com história, pontos turísticos, galeria de fotos, mapa, um guia de estabelecimentos de diferentes segmentos, notícias, até um dicionário de Baianês e de nomes... Ou seja, o site possui informações que complementam, por exemplo, o artigo Salvador, não é essa a utilidade das Ligações externas (e do Ver também) que você mesmo disse? Ah! Pode me chamar só de Luan. — Łυαη fala! 18:48, 19 Outubro 2006 (UTC)
Agora entendi seu ponto de vista, seu problema é com a página do site e o que eu queria eram "as subpáginas" do site...
O portal do Cid Teixeira não tem nem o que se discutir, não tem nada a acrescentar, vou colocar então as informações úteis do site iBONFIM nos atigos, mesma solução pro portal do Cid Teixeira.
Abraços, Łυαη fala! 20:08, 19 Outubro 2006 (UTC)
Por mim também! Veja agora se não concorda com os links de Elevador Lacerda#Ligações externas e Salvador (Bahia)#Ligações externas. — Łυαη fala! 20:48, 19 Outubro 2006 (UTC)

Caro Bruno,


Acreditamos que o seu julgamento tenha sido um tanto precipitado em relação à proposta do nosso Projeto Portal. Seguem abaixo as respostas dos tópicos levantados por você.

Não sabemos se você conhece a Cidade Baixa do Salvador e a nossa realidade, mas há algum tempo a região era um centro comercial de referência da cidade. Ao longo do tempo os órgãos governamentais e a própria comunidade foram “desprezando” todo o potencial da área. O Portal tem como objetivo a revalorização da mesma, no que diz respeito ao social, ao cultural, às ações afirmativas e, claro, à revitalização do comércio da região.

Quanto à questão da denominação oficial, acreditamos que você deveria ter entrado em contato com a administração do portal a fim de esclarecer melhor os fatos, pois você inseriu um conceito inadequado do mesmo, desvirtuando assim, a nossa proposta original que é a de prestar informações, entretenimento e serviços relevantes à comunidade. O próprio Houaiss em uma das acepções do vocábulo “oficial”, permite um uso do mesmo sem que para isso ocorra a necessidade de se estar conveniado a uma instituição governamental. Veja as denominações retiradas do próprio dicionário citado acima:


Ex.: a versão o. dos fatos; 4 aprovado pela tradição e que goza de autoridade apesar da falta de originalidade Ex.: arte o. 5 Derivação: por analogia; reconhecido como o principal entre outros que têm o mesmo papel


Infelizmente, por questões técnicas, o nosso conteúdo de informações ainda não pode ser dissociado da parte comercial, mas acreditamos que poderíamos contribuir com material relevante caso uma solução fosse encontrada, como a que foi aplicada ao Portal Cid Teixeira.

É lamentável que num país como o Brasil, projetos inovadores como o do iBonfim tenham que apelar para uma estrutura comercial que sustente o sonho desafiador de transformar a realidade de uma região belíssima mas que ainda sofre de muitas mazelas. Nosso site tem apenas um pouco mais de um ano e são fatos dessa natureza que nos estimulam a crescer e a alcançar a excelência.

Agora, sermos taxados de “spammer” foi no mínimo uma frase infeliz de sua parte. Uma agressividade gratuita e desnecessária que poderia ter sido evitada com um simples contato para esclarecer melhor alguns pontos obscuros na sua exposição.

De qualquer forma achamos que essa discussão não foi uma “perda de tempo” para nós, já que aprendemos uma grande lição: a de não avaliar as intenções das pessoas sem antes consultá-las, sem antes conhecê-las um pouco mais.

Caso haja interesse de sua parte em conhecer com detalhes o nosso projeto, por favor entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em apresentá-lo.


Um abraço do grupo iBonfim.


atendimento@ibonfim.com

55 71 3488 1500

Minha resposta[editar código-fonte]

Olá! Levantei esta questão na Esplanada da Wikipédia, em Wikipedia:Esplanada/geral#iBonfim, onde as pessoas estão isentas e possuem real capacidade para julgar meus atos. Caso eles entendam que eu devo mudar de comportamento, eu lhe garanto que o farei, sem qualquer rancor ou ressentimento. Isto aqui é uma comunidade, e devemos agir de forma coerente para com todos.

No mais, agradeço a sua atenção em me comunicar, alertando-me no sentido de que eu possa estar agindo de forma inadequada.

Aguardemos o julgamento da comunidade. Abraços, Bruno Slessa 20:06, 2 Novembro 2006 (UTC)

  • Bruno, já pedi ajuda a outros, e venho agora a ti, sobre esta consulta que me fez o Tilgon
Como você é adepto ao espiritismo, achei melhor perguntar pra quem entende. Achei esse artigo, com 69 hits no google e esse com 252 hits no google, mas como o google, apesar de saber muito, há coisas que vai além dele. Pergunto agora, são enciclopédicos? Os logos já marquei como copyright, mas ainda não retirei, pois vá que elas são livres (duvido), então... O que achas?

Deixei um arrazoado na discussão dele, mas é apenas o que penso, sem base certa para responder categoricamente... Será que pode dar seu contributo? Abraços, Conhecer Digaê 04:45, 24 Outubro 2006 (UTC)

Olá Bruno, Achei essa bela foto do Pelourinho que você publicou no Commons com a licença cc-by-sa-2.5. Queria pedir sua autorização para publicá-la no Wikitravel com uma versão anterior (1.0) dessa licença. É basicamente a mesma licença (você vai ser creditado e a imagem só pode ser republicada nos mesmos termos), a única diferença são pequenas mudanças no no texto legal. Você estaria de acordo? Obrigado, Ricardo (Rmx) 02:29, 6 Novembro 2006 (UTC)

Caro Bruno, gostaria de saber o motivo desta reversão, já que a versão anterior a esta feita por Sock Puppet (DctribAElogsBMF) está mais completa e com diversas correções no artigo. Aguardo explicações. Obrigado! Lipe FML_ 03:17, 8 Novembro 2006 (UTC)

Olá! É claro que foi um pedido educado, por que não deveria ser? Eu disse que aguardaria sua explicação antes de reverter, mas como você demorou muito (mais de 24 horas), reverti antes. Poderia me explicar com mais detalhes que tipo de jargões estão inadequados na versão que eu reverti? Creio que há diversas correções e o texto está mais completo, além de tudo. Não entendi muito bem a sua frase Citação: Brunoslessa escreveu: «(...) queria lhe dizer que a versão daquele trosso anônimo e que tem imagem de monstro desnutrido, não tem nada de completo ou qualquer senso de trabalho de comunidade», poderia me explicar melhor por gentileza? Obrigado! Lipe FML_ 01:03, 9 Novembro 2006 (UTC)

Olá Bruno! Não se preocupe. As vezes o wikistress pega nosso calcanhar sem querer. Viu, eu gostaria de debater com você o conteúdo de Kibe Loco, poderia ir lá para a página de discussão? Lá eu justifico porque achei que as alterações do Sock Puppet foram legítimas, e podemos melhorar o conteúdo do artigo juntos, que tal? Porque parece que o autor do site ainda está tentando censurar as críticas que existem sobre ele. Lipe FML_ 01:27, 9 Novembro 2006 (UTC)

Editou indevidamente o artigo 66 quando queria acrescentar um evento em 1966? Alexg 10:59, 17 Novembro 2006 (UTC)

Ok, foi um lapso! Continue o bom trabalho! Alexg 11:09, 17 Novembro 2006 (UTC)

Pedra da Gávea[editar código-fonte]

Olá Brunolessa,

Por que você mudou minhas edições no artigo Pedra da Gávea? eu corrigi o link da altura, que apontava para o ano 842 e não o número e fiz alguns links azuis. Tudo isso porque alguém tinha estragado o artigo. Plant

Agora que fui ver o histórico. Obrigado pela mensagem. Bom domingo a você também. Plant 15:01, 26 Novembro 2006 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Brunoslessa,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço, Alexandre Rosado 00h48min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

WikiEncontro[editar código-fonte]

Um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. Espero que possas comparecer! Saudações, Mschlindwein msg 23h40min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Votação urgente[editar código-fonte]

Olá. Solicito a votação para a desambiguação do termo Espiritismo para Religiões Espíritas (discussão), com subsequente trabalho de desambiguação das religiões inclusas no verbete. Obrigado, Gabriel (discussão) 23h20min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Maria Quitéria x Catarina Paraguassu[editar código-fonte]

Prezado Bruno, De posse das suas informações, está resolvido: acertei as informações no Commons e nos verbetes envolvidos. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 14h47min de 3 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Brunoslessa, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 03h55min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Vi que se interessa por espiritismo. Tem um médium chamado Florêncio Anton que tem um artigo aqui no Wikipedia e que no momento há uma discussão para eliminação do artigo dele. Ele se destaca na área da pintura mediúnica. O trabalho dele é impressionante, já conta com 37 mil telas catalogadas e pintadas por um grupo de 105 artistas desencarnados (falecidos), tudo isso de olhos fechados ou em total escuridão, segundo as fontes. De acordo com uma das fontes fiáveis e independentes, a veracidade de seu trabalho já foi reconhecida por críticos de arte e especialistas de arte afirmaram ser humanamente impossível desenvolver de olhos abertos o que ele fizera com olhos fechados. Já se apresentou em vários estados do Brasil e em vários países. Já participou de documentário que foi ao ar em TV aberta e está disponível em plataformas de streaming de vídeo. Há inúmeros vídeos dele pintando no Youtube, é só pesquisar. Aqui tem um vídeo que eu fiz com alguns quadros que eu consegui adquirir, dá uma ideia da qualidade da pintura: https://www.youtube.com/watch?v=EuoUVQehEfI

Aqui tem um vídeo que mostra ele pintando alguns quadros em total escuridão (a partir do minuto 1:06), pois faltou energia no meio da apresentação, que continuou no escuro como se nada tivesse acontecido: https://www.youtube.com/watch?v=eai7b1Xel9w

Se puder ajudar para evitar que o artigo seja eliminado, ficarei agradecido. Boa noite!

~~~~ Igormsp (discussão) 23h01min de 28 de setembro de 2023 (UTC)[responder]