Usuário Discussão:Felipe P/2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
2023  • 2022  • 2021
2020  • 2019  • 2018
2017  • 2016  • 2015
2014  • 2013  • 2012
2011  • 2010  • 2009
2008  • 2007  • 2006


Atenção! Essa página é um arquivo. Deixe sua mensagem na página Usuário Discussão:Felipe P


Número de artigos[editar código-fonte]

Você, na sua página de usuário, diz que o usuário deve contribuir com a Wikipédia aumentando o número de artigos. Eu discordo disso. A qualidade da Wikipédia em língua portuguesa está muito baixa. Quanto mais artigos, mais difícil manter a qualidade. Eu ultimamente tenho me esforçado para reescrever artigos mal escritos, deletar informação falsa ou sem fontes, acrescentar referências a artigos existentes, acrescentar pré-definições como {{revisão}} e {{reciclar}}, etc.

Pense a respeito.

Até mais e feliz 2007. Jorge Peixoto 15:23, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Eu não sei se você também contribui na Wikipédia inglesa, mas lá as coisas são muito diferentes. Quando eu criei um artigo sobre o Partido Pirata dos EUA, ele foi deletado em instantes. Nesse caso eu até discordei da remoção do artigo, mas a agilidade me impressionou. E quando eu crio algum artigo, ele é rapidamente encontrado e melhorado por outros usuários.

E na Wikipédia inglesa os wikipedistas são bem mais rigorosos. Artigos impróprios ou sem importância são deletados em instantes. Informação sem fonte faz com que a página logo ganhe uma pré-definição que destaca a falta de fontes.

Já na Wikipédia portuguesa, eu já encontrei muitos erros de português, páginas biográficas do tipo "Essa pessoa é um ladrão", páginas que continham diálogos (pessoas conversando no artigo ao invés de conversar na página de discussão), muita informação sem fonte, boatos (como aquele de que a Daniela Cicarelli tem 6 dedos num dos pés. Até onde eu sei é boato, e mesmo que seja verdade não poderia estar na Wikipédia sem fontes)...

Eu estou pensando em fazer uma proposta na Esplanada de tornar a Wikipédia portuguesa mais rigorosa:

  • Wikipedistas se dedicaram mais a deletar artigos impróprios, e a inserir pré-definições em páginas que precisam delas;
  • Wikipedistas reciclarem, traduzirem, revisarem páginas;
  • Diminuir o incentivo para se criar novas páginas

Talvez possa ser criado um projeto para isso.

Talvez isso até já exista e eu não sei. Eu ainda sou meio desinformado com relação à Wikipédia. Vou dar uma pesquisada e talvez proponha isso na Esplanada. Jorge Peixoto 01:05, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Prezado Felipe,

li seu artigo sobre o grande Adolfo Aizen. Fui menino durante o apogel da Ebal e considero-o um empresário muito especial q, mesmo com a concorrência baixando o nível, nunca diminuiu a qualidade nem da impressão nem dos textos.

Pelo q escrevi vc pode imaginar q minha única possível discordância com vc será o tom sóbrio q vc adotou: se escrevesse sobre Aizen, com certeza adotaria o tom do fan. :)

Seu artigo está muito bom: vc fez uma boa coleta de informações e será preciso muito trabalho para complementá-lo.

Obrigado, --Hgfernan msg 01:01, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Citação: Felipe P escreveu: «Bom, na verdade eu não tive a oportunidade de ler os quadrinhos de Aizen, portanto não o conheço muito bem. Um ótimo 2007 para vc! Felipe P discussão 01:09, 3 Janeiro 2007 (UTC)»
Prezado Felipe,
vc não ter lido quadrinhos do Aizen só aumenta seu mérito.
Receba uma notícia bombástica: Aizen não era baiano, mas sim russo -- talvez tendo vindo ao Brasil muito jovem.
Bem, encontrei isso na resenha do livro A Guerra dos Gibis – A Formação do Mercado Editorial Brasileiro e a Censura aos Quadrinhos, 1933-64, de Gonçalo Junior. A resenha está no blog Sobrecarga: Histórias da Guerra dos Gibis.
Abraços,
--Hgfernan msg 02:58, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Felipe.

Não entendi o que fizeste em Sabaneta. Uma página de desambiguação sem ligações? Não faz sentido.

Saudações

 Porantim  »  02:33, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Ah, OK. Vi agora. :D
Abraços
 Porantim  »  02:38, 13 Janeiro 2007 (UTC)

foto em Elis Regina[editar código-fonte]

No artigo sobre Elis Regina você colocou uma foto e afirma que é autor dela. Pela sua página de usuário, vejo que sendo um universitário, certamente não tinha idade para até 1982 ter tirado uma foto da cantora. A foto é com toda certeza um screen shot, a partir de imagem captada da TV ou no You Tube, o que o Commons não aceita e certamente vai apagá-la. --Luferom 19:05, 19 Janeiro 2007 (UTC)


Lamento o engano[editar código-fonte]

Desculpe. Me enganei. Quando puxei o histórico e vi o momento em que a foto foi anexada, cometi o equívoco de clicar a coluna da esquerda, sobre seu login, em vez de clicar a da direita, onde estava o login de quem realmente anexou a foto, o usuário Sperandelli--Luferom 13:35, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Património no Egipto[editar código-fonte]

Pq é que você está a mudar nos artigos a predefinição sobre o património no Egipto?--JLCA 18:37, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Felipe. Removi a categorização Nascidos em 1900 de Mestre Bimba e pus a categoria para eliminação rápida. Nota que a comunidade decidiu não categorizar pessoas pelo ano de nascimento ou morte na Wikipédia em português. Saudações, boas colaborações. Mschlindwein msg 02:04, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

São Bernardo do Campo[editar código-fonte]

Olá, Felipe. Gostaria de saber porque você "deswikificou" o nome dos vereadores da cidade. Obrigado, Eduardo Veríssimo 02:19, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Instituições de ensino superior de São Paulo[editar código-fonte]

"Instituição de ensino superior" não é sinônimo de universidade. Há centenas de instituições de ensino superior em São Paulo que não são universidades. Foi para estes institutos e faculdades que não são integrados numa universidade que a categoria foi criada. Dantadd 19:52, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu entendo, mas acredito que em breve será necessário diferenciar as categorias, pois do ponto de vista legal são tipos de instituição bastante diferentes. Dantadd 20:05, 4 Fevereiro 2007 (UTC)
Pois é, creio que "instituições de ensino superior" é um nome mais abrangente e adequado. Fica aí a sugestão. Abraço. Dantadd 20:13, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Amigo, vc estaria interessado em participar duma discussão sobre este condado inglês? Discussão:Nortúmbria Tenho vontade de melhorar informação sobre subdivisões ingleses, e vi que vc já editou algumas páginas. Notscott 16:01, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Nortúmbria se refere tanto ao condado quanto ao reino, a exemplo de Castela, Galiza, Brasil, Portugal e tantos outros topônimos que se mantiveram, apesar de diferir nas configurações geográficas e administrativas. Além do que, respeita o princípio da WP lusófona de se preferir pelos termos consagrados em nossa língua, o português. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 16:17, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Predefinições de Aeroportos[editar código-fonte]

Caro, percebi recentemente que criou várias predefinições para organização de aeroportos. Não sei se conhece o projeto Aeroportos do Brasil que visa organizar artigos, categorias e afluentes. Entre várias coisas, estamos discutindo o título dos artigos.

Achei interessante a idéia das predefinições, mas não acho relevante, pois mesmo tendo um número de aeroportos inferior ao EUA, por exemplo, são muitos para listar numa predefinição, principalmente na região sudeste. Também não achei legal de sua parte tirar a ligação para lista de aeroportos brasileiros dos artigos. --BDantas msg 20:00, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Felipe Meu nome é Sergio Enrique Faria. Sou professor universitário e diretor adjunto de uma faculdade em São Caetano do Sul - Grande São Paulo. O motivo de te escrever é que encontrei um artigo meu "Paper position" na wikipedia. Só que estava na página de um tal de GilliamJF" e dizia que foi retirado do ar devido a problemas de direitos autorais. Eu vi que ele me citava e colocava a fonte. Como não entendo nada sobre o funcionamento da Wikipedia não sei se posso ajuda-lo a liberar o artigo. Achei interessante meu artigo constar na wikipedia, por isso queria libera-lo. Vou colar abaixo as informações de onde vi meu artigo: 17. 10:43, 3 Fevereiro 2007 ‎Position paper (hist) ‎[10 325 bytes] ‎200.18.10.252 (Discussão) (← nova página: Paper – O que é e como fazer Prof. Sergio Enrique Faria 1-Conceito de paper O paper, position paper ou posicionamento pessoal é um pequeno artigo científico a ...) http://cc.msnscache.com/cache.aspx?q=5955582166348&lang=pt-BR&mkt=pt-BR&FORM=CVRE3

Agradeço se puder me ajudar. Abraço! Prof. Sergio Meu e-mail é sergio@faenac.edu.br

o comentário precedente não foi assinado por 200.198.127.7 (discussão • contrib.)

...Rapaz, apesar de comungando da mesma fé, estranhei não ter ainda "topado" contigo nas andanças por aqui - mais um gaúcho (acho que devemos ter 3 gaúchos pra cada português, 100 pra cada baiano!)... De qualquer forma, deixo meu abraço... Conhecer Digaê 13:16, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Pi na matematica[editar código-fonte]

Olá Felipe. Em artigos como este é sempre bom verificar antes se o conteúdo não foi copiado de algum lugar. [1]. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 20:24, 3 Março 2007 (UTC)

Olá Felipe! Eu retirei a imagem do aeroporto de Recife da predef para melhor organizá-la e ficar melhor esteticamente. Um abraço, Łυαη fala! 22:36, 16 Março 2007 (UTC)


Participe no WikiProjecto:Forças armadas!!

Caro Felipe P/2007, notámos o seu interesse em tópicos militares. Queremos convidá-lo a participar no WikiProjecto:Forças armadas, onde se discute sobre a normalização do artigos e se estabelecem convenções e linhas gerais de organização. Participe!

estou visitando algumas paginas dos wikipedistas ..afim de aprender..como eu faco pra colocar as caixinhas de userbox? abra;os --kike 03:23, 22 Abril 2007 (UTC)

Votação do artigo do aeroporto de Guarulhos para destaque[editar código-fonte]

Olá Felipe P,

Como você é membro do Projeto Aeroportos do Brasil, venho informar que o artigo do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos está em votação para destaque. Gostaria da sua opinião e voto, claro que imparcial, no primeiro artigo que atende 100% o projeto. --BDantas msg 02:52, 7 Maio 2007 (UTC)

Vôo Kenya Airways 507[editar código-fonte]

Bom dia. Agradeço que se pronuncie sobre o que coloquei em Discussão:Vôo Kenya Airways 507. Cumprimentos, António 12:12, 7 Maio 2007 (UTC)

  • Meu prezado (caraca! mais um gaúcho! quem dera tivéssemos um baiano pra cada dez de vocês, aqui!)... acabo de eliminar um página em ER proposta por ti... naqueles casos, basta referir-se a propaganda, ou então citar a "regra 2" (casos das .com) ou a "regra 6" como está aqui... Esperando ter colaborado, abraços, Conhecer ¿Digaê 03:07, 13 Maio 2007 (UTC)
  • Pois... assim, facilita - a gente sabe de antemão que a regra existe mesmo, e mete bronca, he, he... Abraços, Conhecer ¿Digaê 03:27, 13 Maio 2007 (UTC)

Aeroporto Internacional da Cidade do México[editar código-fonte]

Olá Felipe. Obrigado. Percebi que você esta de olho em tudo o que acontece na Wikipédia. Quanto as bandeiras ao lado das companhias aéreas da ala doméstica, realmente concordo contigo que é redundância. Mas por questões estéticas acredito que devemos mantê-las, pois já que temos que colocá-las em outras companhias que operam vôos internacionais.

De qualquer forma o convido para que quando possível dê uma passada na página do Projeto Aeroportos Brasileiros, para auxiliar na discussão de políticas como essa. Um forte abraço --BDantas msg 14:59, 20 Maio 2007 (UTC)

Aeroporto sumiu[editar código-fonte]

Onde foi parar esse aeroporto ? precisa arrumar os redirects manualmente. Sr. Tumnus msg 19:10, 26 Maio 2007 (UTC)

Esse e os outros tb. Ficou muito redirect perdido por ai. Sr. Tumnus msg 19:16, 26 Maio 2007 (UTC)
  1. Aeroporto internacional governador jorge teixeira
  2. Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira
  3. Aeroporto internacional governador jorge teixeira de oliveira
  1. Aeroporto internacional marechal cunha machado
  1. Aeroporto eurico de aguiar salles
Os tres primeiros que olhei. Sr. Tumnus msg 19:24, 26 Maio 2007 (UTC)
Olhou os afluentes ? Sr. Tumnus msg 19:38, 26 Maio 2007 (UTC)

Bom... eu sempre dou uma olhada na en:Wiki antes de fechar um artigo. Lá, esse verbete não existe. Portanto, sem interwikis. Não, eu não fui ver nas outras Wikipédias... ;) - Al Lemos 20:21, 26 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Felipe P,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22:57, 2 Junho 2007 (UTC)

Definição do título dos artigos sobre aeroportos[editar código-fonte]

Caro,

Como participante do projeto Aeroportos do Brasil, venho convidá-lo a opinar para definição da política do título dos artigos do projeto. É fundamental sua participação na discussão para que cheguemos num resultado justo e que vá de encontro ao que cada um acredita. Estamos a discutir tal decisão desde o início do mês de fevereiro e precisamos definir a política quanto antes.

Te espero lá, BDantas msg 19:48, 3 Junho 2007 (UTC)

Parabéns pelo trabalho de inclusão da pré-definição de artigo membro em todos os aeroportos. --BDantas msg 04:31, 4 Junho 2007 (UTC)

RE:Ligações externas[editar código-fonte]

Olá Felipe, boa noite! Realmente houve muita discussão sobre o assunto e o tal de Prefeitura Municipal do Município de Araraquara, e outros... quando se está no artigo do município é redundância. O que foi "resolvido" acabou ficando tudo resumido (uma boa parte pelo menos!) aqui: Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Primeiros passos, dá uma olhada se for necessário tornamos a conversar. Quando aos links se vc acha que todos ou algum(s) sejam interessantes, "manda a bala" e reverta...hehehe --Reynaldo Avaré Msg 03h38min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

"Vortei" (traduzindo estou de volta). Os links quando o site tem propaganda (e as vezes muita) eu (particularmente, e muita gente também) não acho "legal", mas as das universidades até que poderiam ficar, fica a vontade e desculpe. --Reynaldo Avaré Msg 03h42min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 02h25min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Se for por distancia, acho que se pode fazer mais ao sul um pouco.... eu estou morando a uma hora de Santa Rosa, RS. Conheci tua cidade o ano passado, gostei mto. Abracos, Loco085 02h42min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Não há eliminação rápida para páginas que tratem do mesmo tema, mas sim fusão seguida de redirecionar uma página a outra. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 01h39min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Hum, não tinha reparado em duas vezes o Nacional. Coloquei como {{ER|15|~~~~|Título correto (sem duas vezes o termo "Nacional": [[Orquestra Sinfônica de Barcelona e Nacional da Catalunha]]}}. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 01h58min de 9 de Julho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Berkshirearms.png


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Berkshirearms.png. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso ? 19h13min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Rodovias RS.[editar código-fonte]

Oi, Felipe.
Aonde você achou as informações precisas que você usa nos artigos? Porque busquei e busquei, não encontrei nenhum site, senão os mapas da DAER e do Ministerio dos transportes... Abraços, FrancoBras (fr) 08h46min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi, Felipe.
Lhe agradeço do documento que me me permitiu acessar. Bem útil! Gostaria de saber si sabe aonde achar o mesmo tipo de documento para os outros estados. Deve ter, mas a bagunça organizacional da burocracia brasileira sendo enorma, é melhor ter a metodologia inteletual e cultural brasileira para consguir chegar ao ponto desejedo da web-administração do pais. A cada um a sua própria realidade... Me pode ajudar ? Abraços, FrancoBras (fr) 19h43min de 15 de Setembro de 2007 (UTC).

Uso os mapa do DAER e do Ministerio dos transportes. Mas os dois são imprecisos: o primeiro porque o grafismo é aproximativo, e o segundo falta municípios...!!! (quando, por exemplo, no caso do Amapá, não invertiram denominações de cidade - Vitória do Jari e Laranjal do Jari!!!) O documento do DAER que acho é perfeito, porque permite corrigir os erros. FrancoBras (fr) 20h12min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi, Felipe.
Gostaria de saber se conhece um mapa rodoviario do Rio Grande do Sul que tem direitos livres para ser usado como apresentação das estradas na WP. Porque fiz uma lista do acesso e das distanças para os municípios desde Porto Alegre (Accès aux municipalités du Rio Grande do Sul depuis Porto Alegre), mas a comunidade da WP-fr não concorda com isto e quer deletar o artigo. Tem um dos nossos companheiros que suggere de transformar essta lista em mapa. Achei a ideia boa, mas, primeiro, precisa de um mapa livre e de boa qualidade para deixar aparecer as estradas do RS. Se poderia fazer com ajuda da oficina Wikiproyecto:Ilustración (espanhol - não tem ainda em português -; a versão francesa : Wikipédia:Atelier graphique). Que acha da ideia? Se conseguirmos fazer isto, mesmo IBGE estara envergonhado!!! Abraços, FrancoBras 22h02min de 17 de Setembro de 2007 (UTC).

Votação artigo destacado[editar código-fonte]

Por favor, peço que participe da votação do candidato a artigo destacado: Imigração italiana no Brasil.

Obrigado. Opinoso 22h44min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá ! Gostaria de sua contribuição para mantermos os seguintes artigos relacionados abaixo. Todos são sobre músicos importantes que fazem parte da história da música gospel e estão propostos para eliminaçao. Se podes votar (ver Direito ao voto), por gentileza, faça- o. Deus te abençõe !

http://pt.wikipedia.org/wiki/Janires_Magalh%C3%A3es_Manso

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Braconnot

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Marotta

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Augusto_%28Tutuca%29

Sibelius

Wikiencontro Tríplice Fronteira[editar código-fonte]

Estás convidado ao wikiencuentro internacional na Tríplice Fronteira onde participarão wikipedistas argentinos, brasileiros e paraguaios. Um abraço, Loco085 - Msg aquí 03h53min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Foto Aeroporto[editar código-fonte]

Olá Felipe

Estou trabalhando na construção dos artigos sobre aeroportos do Rio Grande do Sul... E gostaria de saber se você não tem alguma foto ou informações do aeroporto de Santo Ângelo ou de outros aeroportos da região???

Obrigado

kunst RS 06h16min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Aeroportos do Brasil[editar código-fonte]

E aí xará. Eu já tinha conhecimento do projeto, mas a iniciativa de fazer artigos sobre aeroportos do Brasil não dependeu dele. Porém, ainda não passei na página do Projeto, por isso muito obrigado pelo convite! Até mais, Felipe1219859 03h47min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

O redirecionamento deve ser corrigido e não colocado para ER, assim se evita que ocorra a duplicação dos artigos. Fabiano msg 23h13min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Sei porém se eles forem eliminados o que impediria que alguém duplica-se a lista mesmo com o título incorreto? Manter nesse caso penso que é melhor do que correr risco de termos que depois ter que recriar e fazer fusões. Fabiano msg 23h32min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Caro xará: encontrei um site onde há informações sobre aeroportos de todo o Brasil (este link segue para aeroportos da Bahia) . Para confirmar esses aeroportos, coloquei a sigla de alguns no Guia de Aeródromos e todos foram confirmados. Como muitos não existiam na Lista de aeroportos do Brasil, estou colocando-os. Não sei se devo, mas é o que estou fazendo. Até logo, Felipe1219859 17h09min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Ok, então criarei listas para estados onde há um grande número de aeroportos, como Amazonas, Bahia, Minas Gerais e o nosso Rio Grande do Sul, pode ser? Felipe1219859 17h45min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Bom, eu transferi todos os artigos sobre aeroportos da Bahia para o anexo:Lista de aeroportos da Bahia, assim como o Lista de aeroportos do Mato Grosso do Sul. Observei a lista dos Estados Unidos, mas os aeroportos, em sua maioria, não atingem uma capacidade de 10.000 passageiros por ano. Abraços, Felipe1219859 18h01min de 12 de Outubro de 2007 (UTC).

Olá, Felipe P/2007.

Notamos teu interesse em Direito e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Direito. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Este projecto é direcionado a editores interessados em contribuir com artigos sobre Direito para a Wikipédia.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre.

Saudações, Eduardo Gerhardt Martins 17h35min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


Aeroporto de Mineiros[editar código-fonte]

E aí xará, tudo bom? Ao terminar de azular os artigos na Lista de aeroportos do Brasil sobre os existentes em Goiás, deparei-me em uma situação estranha: se trata da superfície da pista do aeroporto de Mineiros, onde parece ser mesclada em asfalto e terra, e ao colocar as siglas do mesmo na infobox, não apareceu nada. O que eu devo fazer neste artigo? E me desculpa estar tirando as dúvidas contigo sobre aeroportos, ok? Até mais, Felipe1219859 22h34min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Votação:Portal de Geografia[editar código-fonte]

Percebi o seu interesse por Geografia e estou te convidando para votar para o "Artigo Destacado" no Portal de Geografia.E esta semana,os artigos em votação(da Categoria Cidades):

Vote até 10/11/07.Participe!!!

Tosão

boa tarde felipe, vi que vc escreveu algumas coisas sobre a praça 19 de dezembro em curitiba, gostaria de saber se poderia me ajudar, preciso fazer um trabalho sobre a vida do artista erbo stenzel, e sobre o homem nu, so que n consegui encontrar muita coisa, sera que vc teria alguma coisa ou poderia me indicar onede eu posso encontrar. desde ja agradeço sua atenção, meu email é guilhermetrade@hotmail.com.

o comentário precedente não foi assinado por 200.103.237.43 (discussão • contrib.)

"Santo-angelenses"[editar código-fonte]

Por quê? Yanguas msg 11h07min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Dê uma olha nas subcategorias de Categoria:Gaúchos. A maioria deles está Gaúchos de xxx. E Pelo que eu vi por cima nos demais estados (não sei se isso foi alguma decisão da comunidade), é assim que estão sendo criadas as categorias. Só por esse motivo reverti aquele ER. Boas edições. Giro720 (discussão) 01h18min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)
Felipe, eu sei que o gentílico de Santo Ângelo é "santo-angelense". Também sei que o fato de a Wikipédia desconhecer o gentílico não quer dizer que não exista (o habitante da cidade sabe).
O problema são os inúmeros gentílicos homônimos, principalmente neste país católico onde nome de santo é regra. Isso gera a necessidade de mil malabarismos na hora de categorizar. Só em Minas Gerais há cinco cidades chamadas "Santa Rita" de alguma coisa, e mais outro tanto no país todo. Como diferenciar tudo isso?
A maneira que estou fazendo é a que resolve 100% dos casos, pois um mesmo estado não tem cidades homônimas (só gentílico, como no caso de "Santa Rita"). Longe de mim querer mexer em "porto-alegrenses", "paulistanos" ou "goianienses", mas na maioria dos estados só as capitais estavam categorizadas.
Quando resolvi pôr a mão na massa, dei de cara com o problema da homonímia dos gentílicos, e acho que essa nova maneira é a mais prática e lógica. Olhando casos individuais, como Santo Ângelo, você tem razão, mas é preciso olhar um pouco além e buscar um padrão que sirva à grande maioria dos casos.
Abraço. Yanguas msg 01h44min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Rodovias do Brasil[editar código-fonte]

Tenho apreço pela área de geografia em geral, especialmente hidrografia, mas tem tempo que tenho as rodovias anotadas em minha lista de pendências, mas não sobrava tempo [inclusive andei uns meses ausente do projeto devido à correria profissional e pessoal]. Agora, aos poucos, tudo parece se encaixar novamente e, na medida do possível, continuarei com o trabalho wiki, não só nas rodovias, mas onde mais se fizer necessário. Abração e votos de feliz Natal e boas festas. Gervásio Santana de Freitas 12h57min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ah, esqueci: ajudava muito se tu pudesses preparar as predefinições das rodovias de todos os estados. Com as roadovias catalogadas no box das predefinições, facilita as entradas dos artigos. O segundo momento seria de catalogar os trechos. É muito trabalho, mas devagarinho vamos avançando. Gervásio Santana de Freitas 13h02min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

RE: Redirecionamentos[editar código-fonte]

Que bom que foi útil! Já que acha interessante, vou iniciar a parte das estaduais de SP. Até mais, Leandro Prudencio mensagem 18h22min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Há muito trabalho a fazer nessa área. Por exemplo: deve haver a fusão de SP-8 com Rodovia Arão Sahm. O que acha? Leandro Prudencio mensagem 18h28min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)
Realmente. Depois percebi que há os artigos para os nomes dos trechos, como os da SP-10. Leandro Prudencio mensagem 18h35min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Que bom! Vou terminar as de São Paulo... são quase 200. Leandro Prudencio mensagem 20h19min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Concluídas as Rodovias de São Paulo. Leandro Prudencio mensagem 21h58min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)