Usuário Discussão:Manuel Anastácio/Arquivo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sondagem a propósito da administração[editar código-fonte]

NÃO ao Fair Use

Manuel, segundo as estatísticas de 18 de Maio, tens 727 edições em 57 dias de actividade. Apesar de teres pouco tempo de experiência e, por isso, me parecer que ainda não estás inteiramente falimiarizado com as políticas e procedimentos aqui do sítio, acho que davas um bom administrador. Se te nomear para administrador, aceitas? --Jorge 22:33, 20 Mai 2004 (UTC)

Sim, aceito. Como dizes, não estou inteiramente familiarizado e, com certeza, farei algumas asneiras se passar, efectivamente, a ser administrador. Mas, se as fizer, será sem essa intenção. Desde já aviso que precisarei de bastante ajuda (sou daquelas pessoas que estão sempre assaltadas por dúvidas). Ficarei com alguns deveres extras (para além da responsabilidade que qualquer um deve ter?)? É que, apesar de tentar dar o máximo que posso para a Wikipédia, nem sempre poderei estar constantemente vigilante... Manuel Anastácio 23:42, 20 Mai 2004 (UTC)

OK, proposta feita. Quanto aos deveres, são basicamente conhecer bem as regras e políticas da Wikipédia e procurar cuimpri-las e fazê-las cumprir. Ou seja, são basicamente os deveres de qualquer utilizador construtivo da Wikipédia. Os administradores o que têm é alguns poderes extra no manejamento de algumas funções do software. E aí, se tiveres alguma dúvida, pergunta. --Jorge 00:01, 21 Mai 2004 (UTC)

Trabalho esquecido?[editar código-fonte]

Manel, esqueceste-te da Isometria a meio? :) --Jorge 13:34, 22 Mai 2004 (UTC)

Sim, efectivamente, esqueci-me que tinha a página começada... obrigado.Manuel Anastácio 13:50, 22 Mai 2004 (UTC)


Como mudar páginas[editar código-fonte]

Manuel,

pareces estar a mudar os nomes das páginas da maneira mais dificil. Não estás a usar a opção "Mover esta página", pois não? Se o novo nome ainda não existir, essa é a forma mais fácil de mudar o nome a uma página. JoaoMiranda 16:21, 26 Mai 2004 (UTC)

Obrigado. Vou experimentar. Manuel Anastácio 16:23, 26 Mai 2004 (UTC)

Nomes compridos ou nomes curtos[editar código-fonte]

Manuel, eu acho que devíamos pôr os artigos biográficos nos nomes pelos quais os personagens são mais conhecidos. O motivo é técnico: quando se chega a uma página via um redirect, fazem-se dois pedidos à base de dados em vez de um, atrasando o funcionamento de todo o sistema. Por isso, e como a maior parte das pessoas irão fazer buscas, por exemplo, por Manuel de Arriaga e não pelo nome comprido do homem (que ninguém conhece), acho que é aí que deve ficar o artigo. --Jorge 22:14, 29 Mai 2004 (UTC)

OK, Jorge... Manuel Anastácio 01:56, 30 Mai 2004 (UTC)

Cultura de Portugal[editar código-fonte]

Por que razão não consigo modificar a página? Estou a tentar mover uma parte do texto "Poesia" para um artigo novo (acho que se justifica pelo tamanho do texto), mas isto começou a dar uma série de erros e, agora, não consigo fazer nada. Como se a página estivesse protegida... O que se passa?

Aliás, as coisas ficam gravadas e aparecem no "história"... Mas o artigo mantém-se... Até aqui, na minha própria discussão...


Acabei de editar e alterar a página, para testar. Não notei qualquer dificuldade. Espero que lhe seja útil. --Joaotg 11:38, 4 Jun 2004 (UTC)

Mas as operações não tiveram efeito. No fundo acontece-me o mesmo que a si. Mas reparei que as minhas mudanças ficaram registadas. Quando reeditei o texto pude constatar. Não sou um perito em bases de dados mas parece-me que o sistema está a funcionar como se existissem duas bases de dados: Uma onde podemos fazer alterações. Outra que ficou parada no tempo. Suponho que será uma dificuldade técnica, possivelmente provisória. Espero pelo menos que as alterações permaneçam registadas. Espero que ajude :-) --Joaotg 11:49, 4 Jun 2004 (UTC)

Já funciona outra vez, ainda bem --Joaotg 11:50, 4 Jun 2004 (UTC)

Resposta a pergunta sobre as listas de mudanças recentes[editar código-fonte]

Olá, Manuel. É para te dizer que respondi à pergunta sobre as listas de mudanças recentes em discussões. --Jorge 18:02, 9 Jun 2004 (UTC)

E agora respondi à dúvida acerca da reversão do Colacino... --Jorge 21:49, 14 Jun 2004 (UTC)

Olá Manuel,

Como gostas de traduções (?) tenho a dizer-te que copiei umas tantas do texto inglês da Wiki. A mais importante - e também interessante - é a ENGUIA. Também copiei COMPOSTOS QUIMICOS porque não gostei do stub que lá estava. Isto foi porque precisa va de SAL - acreditas?!

Mas tens que ter cuidado com a GAMETOGÉNESE (como também gostas de coisas "humanas"...) porque é cópia duma outra página da web e não se pode traduzir directamente, tem que se editar, senão está a violar o copyright.

Abraço.--Rui Silva 14:53, 15 Jun 2004 (UTC)

É pá, Manel, mesmo um "especialista" às vezes engana-se :-( Principalmente quando já está cansado... Eu queria mesmo screver liMNologia, que sabia já existir. Mas gostei da "ciência dos limões":-)). Brigado.--Rui Silva 08:47, 20 Jun 2004 (UTC)

Não é nenhuma intromissão - faz parte do trabalho. E fizeste bem! Eu estou a criar umas páginas vazias na área de biologia, mas o meu trabalho principal é nas de pesca/peixe/biol.marinha. Hoje criei uma página errada, depois criei outra com o nome certo e agora não consigo apagar a outra, que deixei vazia (só depois é que descobri o "mover"...) Se souberes como se apaga é planta (botânica e depois esqueci-me de fechar o parêntesis...

Abraço.

Rui Silva

Páginas de números[editar código-fonte]

Por acaso a pergunta veio em boa altura... Tinha aki tudo preparado ate' ao nr.40 num doc word k estou a utilizar para efectuar as traduções de uma forma mais rápida... Vou então criar a pág. para o 40 k e' a k m falta e depois logo s v :) Parakalo 18:09, 16 Jun 2004 (UTC)

Só p'ra dizer que respondi na minha página.

Que tal limpar um pouco o nosso diálogo... não tem muito interesse. Leave it to you. --Rui Silva 08:58, 21 Jun 2004 (UTC)

Nova resposta na minha página.--Rui Silva 06:01, 22 Jun 2004 (UTC)

Mais outra (cordados...)--Rui Silva 12:11, 22 Jun 2004 (UTC)


Não estou de acordo...[editar código-fonte]

Caro Manuel, Segundo tua idéia, teríamos que dizer que a Bíblia "está" escrita em grego, que o "Vinte Mil Léguas Submarinas" está escrito em francês, etc. Lamento, mas não estou de acordo com teu ponto de vista. Para mim, o Corão, assim como a Bíblia, o Vinte Mil Léguas Submarinas e todas as outras obras literárias são livros. E um livro, uma vez terminada a sua escritura, foi escrito. O que dirão os indonésios ao descobrirem que o que eles andam lendo há anos não é o Corão ;o) ? Abraço brasileiro, --Mschlindwein 16:52, 22 Jun 2004 (UTC)

Resposta a uma pergunta[editar código-fonte]

Em resposta à pergunta na discussão da língua àrabe, creio ser Speech Assessment Methods Phonetic Alphabet (SAMPA) para a língua inglesa... Parakalo 20:17, 22 Jun 2004 (UTC)

Diz, Manuel! Estou com uma pequena dúvida.

Quotando:

Muriel, queria só avisar que na wikipédia em português se decidiu que as décadas
devem ser apresentadas da forma [[Década de 1980]] em vez de [[1980s]]. Convinha
não coexistirem as duas formas...
Manuel Anastácio 11:44, 29 Mai 2004 (UTC)

Existe alguma norma quanto à utilização de milênios? Pergunto porque andei me utilizando de umas datas como 5.000 a.C., e algumas foram linkadas (deixei que fossem porque assim estavam na Wikipedia inglesa). Dever-se-ia empregar algo como [[Milênio 5.000 a.C.|5.000 a.C.]] ou coisa do tipo?

Abraços,
Haggen Kennedy 11:38, 24 Jun 2004 (UTC)

Olá, Vimaranense (mesmo que não de origem...)

Tu conseguirias descobrir o(s) nome(s) vulgares da lampreia e das suas larvas e editar a página da lampreia, please.

Outra coisa: criei/editei adolescência e puberdade para tradução...

Abraço - também de parabéns pela vitória de ontem! Agora é continuar a cruzar os dedos... --Rui Silva 08:24, 25 Jun 2004 (UTC)

Novo administrador[editar código-fonte]

Administrador[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h53min de 7 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Esta é a mensagem tipo. O estatuto de adminstrador já te tinha sido atribuído há uns tempos, mas só agora tive tempo para escrever isto.

JoaoMiranda 02:09, 3 Jul 2004 (UTC)


Parabéns de mim tambén! (Sou administrar na wikipédia allemã). --Mikue 11:42, 5 Jul 2004 (UTC)

Estou a tratar disso[editar código-fonte]

Estou a tratar disso. Vou fazer uma proposta dentro de minutos. JoaoMiranda 03:11, 3 Jul 2004 (UTC)


Obrigado Manuel. Alterei o nome para Pogrom. --Joaotg 09:27, 3 Jul 2004 (UTC)

Manuel, obrigada pela tua opiniao. Se for decidido criar por exemplo 40 a.C. per si, em vez de incluir as informacoes em Década de 40 a.C., efectuarei as mudancas necessárias. (acho bonito envolveres os teus aluno na wikipedia, quem me dera ter tido essa oportunidade!) Muriel 17:49, 4 Jul 2004 (UTC)

E onde é que posso iniciar essa discussao e, já agora, qual é a tua opiniao? (Agora vou ver o jogo - nervos!! Com a minha alemanha eliminada e a pátria de adopcao (inglaterra) pelo mesmo caminho, só me falta mesmo ver portugal campeao). Muriel 18:29, 4 Jul 2004 (UTC)

Internet Games[editar código-fonte]

Saudações. Postei algumas considerações em Discussão:Internet_Games --Harshmellow 14:01, 6 Jul 2004 (UTC)

Manuel, respondi-te --Jorge 17:48, 6 Jul 2004 (UTC)

Porque restaurei Laoz Zi[editar código-fonte]

Manuel,

Acabo de restaurar o artigo Laoz Zi que tinhas apagado por uma questão de rigor na abservância das regras. Ficou estabelecido desde o início que os administradores não podiam eliminar páginas sem o acordo da comunidade. Para já, existe apenas uma excepção, no caso de uma página cujo título era spam. Foi o Jorge que a apagou e justificou o caso na página Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar. A eliminação de páginas contra as regras requer uma explicação mais extensa que a que deste e uma aceitação generalizada. Optei por restaurar o artigo porque não o considero um bom precedente. As regras só devem ser violadas em casos muito extremos. JoaoMiranda 01:20, 7 Jul 2004 (UTC)

Boa tarde! Pois foi, decidi pelos a.Cs porque ACE é menos conhecido e baseado num critério que me parece pouco são: é politicamente correcto. Se isto criar muita discussão e polémica, ofereço-me para fazer as mudanças de nome para o que for decidido. Entretanto vou fazendo assim porque ando a escrever coisas sobre a República e os anos laranjas enervam-me. Muriel 15:49, 7 Jul 2004 (UTC)

  • Obrigada pelo apoio! E sim, manda-me a eles! :) Muriel 15:56, 7 Jul 2004 (UTC)

Manuel, a Maria de Lourdes Pintasilgo não morreu hoje, dia 10? --Jorge 17:46, 10 Jul 2004 (UTC)

Agradecimento pelas boas vindas[editar código-fonte]

Manuel,

Obrigado pelas boas vindas. Espero ser útil.

Abraço,

Adrian Nicolaiev 01:05, 12 Jul 2004 (UTC)

Brasília - Brasil

Bom dia, Manel. Respondi-te na minha página de discussão usuário discussão: Rui Silva.

De novo. Outra coisa: estou a ficar um bocado preocupado com as atitudes do Jorge... Vê Loriga e a discussão da rua da oliveira.--Rui Silva 07:00, 21 Jul 2004 (UTC). Mais usuário discussão: Rui Silva.

Bom dia Manuel. Li o teu comentário na votação do novo administrador. Fiquei na dúvida se tu leste os últimos comentários dele, no fim, dos quais destaco duas passagens:

"Bah"

"extremissimamentemente hiper giga megamente anti-semitissimamente"

Porque pelos vistos o usuário Pedro PVZ = Pedro, o que pode não ser claro.

--Joaotg 09:25, 16 Jul 2004 (UTC)


I just created the account to show a Portuguese speeking guy how WP works. He was amazed. I am a sysop in the german WP I hope you appreciated our changes. --Paddy 00:07, 17 Jul 2004 (UTC)

It was neither his or my intention, to offend you. If he did I am very sorry. I hope you accept my apology on his behalf. I accept your offer to forget the whole thing. I am very sorry and please accept my apology. --Paddy 15:30, 19 Jul 2004 (UTC)

Que línguas você sabe?[editar código-fonte]

Olá, Manuel Anastácio! Que línguas você sabe mesmo? Quantas você tem condições de traduzir mesmo?

Para os tradutores: existe um dicionário excelente na web - Logos Language Services. Eu já usei para traduzir páginas da Wikipedia em italiano! --Rui Silva 09:11, 18 Jul 2004 (UTC)

Em resposta ao teu apelo na Esplanada, escrevi uma coisa na página do Paddy. Se queres a minha opinião, o teu português é excelente e se és estúpido então também eu quero ser. Agora penso que não ajuda devolveres entrares no jogo dele e chamar-lhe coisas também, apesar de concordar contigo. Penso que estamos perante um caso da clássica arrogância germânica. Eu vivo lá e conheço os defeitos dos meus conterrâneos, que são no geral excelentes pessoas. :) Muriel 13:43, 18 Jul 2004 (UTC)

É isso mesmo! Utiliza o MODE IGNORE e não tragas coisas destas para a esplanada - onde a gente deve estar "numa boa"! Abraço.--Rui Silva 14:16, 18 Jul 2004 (UTC)

O que eu escrevi já deves ter lido na página do germano-tolo aqui. Se for à wiki.de é para fazer armar confusão e fazer queixa dele. Ainda tou parva com o descaramento. Muriel 19:07, 18 Jul 2004 (UTC)


entenda..., sobre os correios eletronicos.[editar código-fonte]

Sorry, first of all. You thought we called you stupid in the literal way. So you see we must really humble apologize. However in none of our messeges to you we said that you were writing wrong portuguese. What we in fact did was asking you! If there was any considerable differences between the written and spoken portugeese language spread around the world. And once again, we appolagize anyway!

No, really? You still think that I have been rude to you because I said: "you were so inteligent and stupid at the same time" So..., you might have thought I was saying things like that cause you might have writting wrong portuguese in the Web, that is definitely not what I said or meant.

Now that you understand what we realy wanted to mean, can you answer the simple question without any kind of eloquence?

(This letter to you was composed by my brazilian friend and me) --Paddy 00:17, 23 Jul 2004 (UTC)

Pus lá um esclarecimento que teve como origem um par de votos teus hoje, mas que pode ser útil a mais pessoal. --Jorge 14:42, 23 Jul 2004 (UTC)

Poesia moçambicana[editar código-fonte]

Bom dia. Por favor, vê o meu comentário na página de discussão da Poesia portuguesa. Abraço.--Rui Silva 06:28, 27 Jul 2004 (UTC)


Versículos Satânicos[editar código-fonte]

Olá Manuel. Obrigado pela correcção. Segundo pude apurar pelo Google, o livro tem o mesmo título no Brasil. Pelo menos assim o vi num site de uma livraria brasileira. Um abraço --Joaotg 21:27, 28 Jul 2004 (UTC)

Olá Manuel, vou apagar aquela pg do João Gordo. Vai lá depois e dê uma olhada para ver se era aquilo mesmo q era para ser feito (você lavou as mãos do assunto, não os olhos, e eu sou muito propenso a fazer bobagens nessas edições de coisas com as quais eu não estou familiarizado :)Mrcl 02:56, 30 Jul 2004 (UTC)

Eu apaguei o texto, e coloquei esse negocinho aqui: {{copyright}}, seguido do endereço da página onde estava o texto e uma explicação do porque de tudo isso. Não sei se era para fazer exatamente isso, mas foi o q eu acabei fazendo. Mrcl 03:33, 30 Jul 2004 (UTC)

Manuel, obrigado pelas dicas. Vou procurar algumas informações sobre ele e ver se consigo fazer o stub que vc propôs. Até mais Mrcl 03:50, 30 Jul 2004 (UTC)

Olá Manuel. Também gosto da citação que colocaste na tua página. Coloca lá, se quiseres:

Homo sum, humani nihil a me alienum puto. (Sou humano, nada do que é humano me é estranho).
Publius Terentius Afer (aka Terêncio). Heauton Timorumenos, I, 77.

Se não me engano, tirei isso do Wikiquote. Amorim Parga 03:42, 30 Jul 2004 (UTC)

Obrigado, Manuel! Mrcl 00:06, 31 Jul 2004 (UTC)

Manuel, talvez a Moema tenha razão. Lembro-me de ter lido um artigo sobre a família Bernoulli à época da faculdade e eles eram conhecidos como Johann I, II, etc. Como estou prestes a me desconectar, deixo uma rápida referência: http://www.sobiografias.hpg.ig.com.br/BerNicol.html --Patrick 19:59, 31 Jul 2004 (UTC)

Imagem:Estadio Braga.JPG[editar código-fonte]

Manuel, uma sugestão. Se você está de pleno acordo em submeter a Imagem:Estadio Braga.JPG à GNU FDL, por favor coloque a pré-definição {{CopyrightGFDL}} e classifique-a na Categoria:Imagens GFDL. ©Manuel Anastácio - para a wikipédia deixa margem à dúvida. Obrigado. --Patrick 12:15, 20 Ago 2004 (UTC)

Acho que nem se questiona. deleta a página dele e a conta que ele criou. E2m 04:41, 5 Set 2004 (UTC)

Não é esse o espírito da wiki... Apagar páginas é uma decisão muito séria, é preciso que seja realmente fundamental. Vamos ver o que se decide na Esplanada... 200.100.81.26 04:50, 5 Set 2004 (UTC)

Não, acho que entra na categoria de pornografia, que já se tem uma definição do que se deve fazer. E2m 04:55, 5 Set 2004 (UTC)

imagens de www.fisicohomepage.hpg.ig.com.br[editar código-fonte]

Manuel,
desculpe o meu portugues, sou alemao ... entrei em contacto com Sérgio Horta por causa do uso dos ficheiros do website déle. Ele respondeu, que já te deu a autorização ... como é a licencia, no wiki alema tem ser GNU FDL ou Public Domain? Vozes já usem os ficheiros? - Dragao 12:09, 7 Set 2004 (UTC)

O primeiro resultado podes ver aqui. - Dragao 12:54, 7 Set 2004 (UTC)


Migas à alentejana[editar código-fonte]

Então?! --Jorge 21:04, 22 Jul 2004 (UTC)

Olá Manel. Parabéns, a primeira página da Wikipédia que eu imprimi foi a das migas - i love them!!! Mas acho que tu estás demasiado longe do Alentejo e da cozinha... Esqueceste-te dos coentros! E a carne de porco cozinhada assim é rojões... Bom apetite!--Rui Silva 13:10, 24 Jul 2004 (UTC)

Obrigado pelos esclarecimentos culinários! É que, depois de ler o Adeus, Princesa, da Clara Pinto Correia, fiquei com a ideia que TUDO no Alentejo tem de levar coentros! E eu nao me importo... E concordo contigo que as variações... dão mais sabor!--Rui Silva 09:30, 26 Jul 2004 (UTC)

Fiquei entusiasmada com a discussão, Manuel pode dizer qual o link para a tal página onde está a informação da carne de porco? Sou fã de culinária e colecciono literatura do género, para além de ter avós que também contribuem e contribuíram para aumentar a minha cultura gastronónica portuguesa. A açorda segundo os locais onde já a comi (Aveiro, Alentejo e Lisboa), é um preparado de pão com carnes, peixes ou mariscos, que leva um ovo aberto na púcara onde é servida, normalmente púcara de barro, e que se mistura normalmente em frente ao comensal. Migas só comi no Alentejo, e de facto não tinham coentros nem poejos, mais se assemelhavam ao aspecto de uma omeleta, mas feita com pão. Gostava de adicionar a minha mais valia para com a definição de miga e que retirei do Dicionário Online Priberam [1] e que se segue:
  miga
  do Lat. mica, migalha
  s. f., pedaço de pão, migalha;
  espécie de búzio;
  (no pl. ) espécie de açorda com pão migado, geralmente temperada com azeite.
Como outra fonte de informação online sobre gastronomia portuguesa recomendo o site Gastronomias [2] SaraOliveira 13:02, 14 Out 2004 (GMT)
Olá Manuel, obrigada pela resposta (Ver: Usuário_Discussão:SaraOliveira). Passo a explicar, eu vi a informação aqui: Usuário_Discussão:Rui_Silva#Roj.C3.B5es_e_Migas, e foi onde editei o texto, que posteriormente o Rui Silva ajudou a colocar na tua discussão. Nesta, falava-se de um local onde estava a receita de rojões, por isso a minha dúvida. Beijinhos -- SaraOliveira 12:49, 15 Out 2004 (GMT)

Mover página[editar código-fonte]

Manuel,

Favor mover a categoria:cidades da Suiça para categoria:cidades da Suíça (com acento). Tentei, mas fui impedido pelo sistema. Grato, --mschlindwein 17:50, 10 Set 2004 (UTC)

Modificar texto[editar código-fonte]

Manuel, Por favor, queira modificar o texto de boas vindas à Wikipédia (Bem vindo ==> Bem-vindo), assim como o conteúdo da mensagem: Bem vindo à Wikipédia ==> Bem-vindo à Wikipédia. Grato, --mschlindwein 20:03, 10 Set 2004 (UTC)

Grato pela mudança. Não sei como modificar o conteúdo dos templates de boas-vindas, lixo, etc. Qualquer um pode fazê-lo? Como? Abraço, --mschlindwein 23:34, 10 Set 2004 (UTC)
Manuel, tenho acesso à página que indicaste, mas não consigo mudar o conteúdo da mensagem. Acho que só os administradores podem fazê-lo. Por exemplo, na mensagem "emtraducao2", como corrigir o "bem vinda" para "bem-vinda"? Grato pela ajuda. --mschlindwein 23:54, 10 Set 2004 (UTC)
Manuel, esquece o que eu disse. Já entendi como funciona. Grato pelas dicas! Abraço, --mschlindwein 23:58, 10 Set 2004 (UTC)

A wikipédia sente a sua falta :(. Espero que seu problema de conexão à Internet seja prontamente resolvido. --Patrick 15:00, 12 Set 2004 (UTC)

Hino de Åland[editar código-fonte]

Manuel, Hino de Åland não deveria estar na categoria Hinos ao invés de Hinos nacionais, já que não é um país independente? --Patrick 19:30, 25 Set 2004 (UTC)

Ok, entendi o seu raciocínio. Se surgirem mais hinos que justifiquem a criação de uma nova categoria, então faremos a mudança. --Patrick 12:35, 26 Set 2004 (UTC)

Caro Manuel,

Procurei no livro de estilos e não encontrei informações em português sobre como escrever biografia. E por a caso encontrei uma biografia também de Lars Von Trier no endereço: http://pt.wikipedia.org/Lars_von_Trier e a que eu escrevi encontra-se em http://pt.wikipedia.org/Lars_Von_Trier como eu posso corrigir isso?

redirecionamento[editar código-fonte]

Caro Manuel,

Eu gostaria de saber como resolver esse problema de redirecionamento de link, como foi resolvido no caso da biografia de Lars Von trier, pois eu gostaria de redirecionar o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Federal_de_Lavras para http://pt.wikipedia.org/wiki/UFLA pois se tratam da mesma instituição.

Obrigado pela atenção e desculpe se eu estiver sendo incômodo.

Leonardo M. Ogusuku

Caro Manuel,

Muito Obrigado pelo esclarecimento sobre o REDIRECT agora eu aprendi.

Eu gostaria de colocar umas fotos da minha Universidade que se encontram em www.ufla.br mas no rodapé do site tem um aviso de copyright. Eu encaminhei um pedido aos administradores para permitirem o uso na Wikipedia sob a concordância com a licensa pública GNU FDL, se eles me permitirem apenas me notificando apenas por e-mail eu posso usar essas fotos?

Regras de eliminação rápida[editar código-fonte]

Manuel,

Adicionei mais regras de eliminação para votação. --JoaoMiranda 00:41, 27 Set 2004 (UTC)

Gema (mineralogia)[editar código-fonte]

Olá Manuel, ótima idéia dos números ao lado das pedras, concordo plenamente, obrigado pela resposta Jurema Oliveira 02:17, 27 Set 2004 (UTC)

Prezado Manuel,

Em momento algum menosprezei a nobre arte culinária (sendo inclusive um dos temas que aprecio muito, pode verificar na minha página: Afren). Só coloquei a questão de que os textos culinários, se não forem em forma de verso ou música, ou ainda apresentados fotograficamente, não se encontram entre os elencados na lei de proteção aos direitos autorais. Peço a gentileza de que releia os meus escritos para verificar a veracidade de tais afirmações. Neto 00:06, 29 Set 2004 (UTC)


Foi produtivo trocar palavras a respeito do assunto pois acredito que é assim que podemos chegar a um denominador comum e colaborar para a melhoria da Wikipedia que é a meta comum a qual compartilhamos. Abraços Neto 00:43, 29 Set 2004 (UTC) PS: Peço somente a gentileza de que releia o texto produzido em resposta sob alguma emoção pois pode passar uma impressão errônea de rudeza. O mesmo farei eu para evitar ser mal interpretado no futuro.



Dúvidas de novato[editar código-fonte]

Olá Manuel, não consigo ver imagem nenhuma nas páginas da wikipédia, designadamente nas páginas das freguesias, não consigo ver as bandeiras, nem os brasões, nem os mapas, embora eu saiba que elas estão lá porque já vi noutro PC.

Fiz uma tradução, das que eram pedidas " O significado da bandeira" portuguesa, mas como continua lá a dizer que a página está em tradução e como não sei se sou eu que tenho que fazer alguma coisa para que ela deixe de estar em tradução, agradecia ajuda Juntas 20:03, 1 Out 2004 (UTC)

Que nome dar a...[editar código-fonte]

Manuel, estou a traduzir da wiki.de a página acerca de D. António, Prior do Crato, segundo alguns, 18.º rei de Portugal... Qual o título a aplicar à página da wiki.pt: António, Prior do Crato (nome por que é mais conhecido); António I de Portugal (em conformidade com os demais reis de Portugal), só António de Portugal (uma vez que não houve mais nenhum)? Sugestões aceitam-se. Obrigado. Brian Boru 23:00, 1 Out 2004 (UTC)


Respondi seu comentário na discussão do bot. --LeonardoG 15:53, 3 Out 2004 (UTC-4)

Caro Manuel, votei contra por que a regra possui um porém: a página pode ser eliminada desde que não seja um erro ortográfico comum. Ou seja, a página será mantida desde que seja um erro, e mesmo que o autor queira que a página seja apagada. Sou contra por que acho que não devemos ter páginas de redirect com erros ortográficos, por que privilegia o que é incorreto. Acho que o que poderia ser mantido como redirect seriam as diferenças entre o português de Portugal e do Brasil, apenas esses. Samuel Costa 02:02, 4 Out 2004 (UTC)

Então acho que o texto deveria ser mais claro, pois eu entendi justamente o que te expliquei. E sim, irei alterar o meu voto. Grande abraço. Samuel Costa 02:33, 4 Out 2004 (UTC)

  • Obrigado pela ajuda. Espero vc fazer a desambiguação. Obrigado. Hinkel 01:16, 5 Out 2004 (UTC)

Eliminação de imagens[editar código-fonte]

Manuel como devo proceder para propor uma imagem para eliminação? Faço-o na Wikipédia:Páginas para eliminar ou há alguma página especial para isso? Brian Boru 01:36, 7 Out 2004 (UTC)

* Favor eliminar imagem ciclo do carbono 5.png sem votação. Contém erros. A imagem sem erros já foi substituida.Obrigado Hinkel 20:29, 30 Out 2004 (UTC)

Bloquear página[editar código-fonte]

Olá Manuel: Na página de Sacavém há um item com o título de "Preocupações actuais", onde se faz referência à criação da Freguesia do Oriente que irá(?) "roubar" terrenos a Sacavém e outras freguesias; Como a Assembleia de Freguesia de SAcavém aprovou uma deliberação importante sobre este assunto e eu gostaria de a publicar fazendo um link para uma página específica dessa deliberação. Sendo uma deliberação de um órgão autárquico, obviamente, não pode ser editada; a minha questão é se é é possível fazer essa página e bloquear a edição e quem o pode fazer.

Obrigado

plantas e vegetais[editar código-fonte]

Olá Manuel, veja na esplanada, respondi lá Jurema Oliveira 09:46, 10 Out 2004 (UTC)


Olá Manuel. Só para esclarecer uma coisa. Aquele comentário meu veio a propósito da frase:

"Chamamos este tipo de pessoa de "losers" (e por razões históricas às vezes escrevemos "lusers")."

escrita, tudo indica, por um brasileiro. Uma associação do termo "luso" com "losers" da história. Uma piada com um fundo de verdade, sou o primeiro a reconhecer. Vês ali o ressentimento típico que os brasileiros expressam por terem sido colonizados por Portugal em vez de uma nação mais progressiva. Estou convicto de que o Brasil não seria a miséria que é hoje caso tivessem sido os ingleses a colonizá-lo, ou caso a reforma protestante tivesse tido êxito em Portugal. Sou o primeiro a reconhecer a miséria da nossa história e da mentalidade retrógrada dos nossos reis e do nosso povo em geral. Na minha opinião Portugal ficou na Idade Média, caracterizada pelo poder absoluto da Igreja sobre todos os domínios da vida, asfixiando a ciência e o comércio, essenciais para o desenvolvimento humano. Ficamos na Idade Média até ao século XIX, com pequenos episódios esporádicos de tentativas de imitação do progresso sem verdadeiramente quebrar com o verdadeiro problema que é para mim: "deixamos que o Vaticano tivesse traçado as linhas do que é a nossa identidade, aquilo que somos, os nossos valores, a nossa política, a nossa maneira de viver". Fomos programados à distância. E ainda somos. Seguir, aceitar aquilo que o Vaticano nos subscreve parece ser a nossa tradição até hoje.

Bem ao contrário, os ingleses e alemães tomaram as rédeas da sua própria identidade no século XVI. Os ingleses com Henrique VIII. Os Alemães com Lutero. Os suiços com Zwingli e Calvino. Os escoceses com John Knox.

Tendo dito isto, é obvio que não aceito que os brasileiros culpem hoje os portugueses. Porque eles são tão culpados como nós. Aqui ou do outro lado do oceano, os erros foram os mesmos. Já não perseguimos tão abertamente a ciência e a usura como no passado. O Vaticano já deixou de tentar controlar o pensamento e o comércio. Mas ainda há resquícios dessa maneira de pensar, em Portugal e possivelmente mais fortemente no Brasil, país do Forum Social. Anticapitalismo, por vezes anti-semitismo, pós-modernidade, são sinais de que não mudamos muito. Enquanto continuarmos todos nesta onda é ridículo acusar quem quer que seja.

Enfim, um desabafo. Tens aqui as minhas opiniões, de acordo com as minhas experiências até hoje, o que é sempre algo de provisório e em evolução. Um abraço --Joaotg 12:28, 10 Out 2004 (UTC)

Mensagens de lixo[editar código-fonte]

Manuel, por acaso até costumo estar atento a isso quando coloco a mensagem de lixo, mas desta vez esqueci-me mm de olhar para o histórico... De certa forma, acho que é a força do hábito a falar, porque a esmagadora maioria das vezes que vejo um artigo relativo à história, geografia, demografia ou o que quer que seja de um dado país na página das mudanças recentes, tende a ser um disparate que foi criado no momento, num artigo que ainda não existia... por isso, o meu pedido de desculpas, espero que não volte a acontecer. Brian Boru 17:46, 17 Out 2004 (UTC)

Olá, Manel. Obrigado pelo cumprimento sobre o meu artigo. De facto, eu simplesmente copiei-o de um que tinha escrito, com a intenção de depois o "limpar", mas apareceram outras coisas... Já viste porque é que eu não quero ser administrador... De qq forma, diz-me como é que devo propôr páginas para apagar.

Mas parece que a culinária está a pegar! Se calhar valia a pena abrir uma página especial p'ra gente trocar ideias, que tal?!

Outra coisa, parece que a tua página de discussão está muito grande e às vezes emperra o sistema. Que tal editar ou criar arquivo...

A citação na tua página de usuário fez-me lembrar outra (não sei se é apócrifa...) que um professor de português nos ensinou há muitos anos: Pisces cona foderam..., que ele traduziu (eu não sei muito latim!) como "Os peixes furaram a rede". Ah Ah Ah. Abraço.--Rui Silva 06:27, 18 Out 2004 (UTC)