Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Bibi na Batera/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bibi na Batera Nome artístico de Beatriz da Silva Ferreira

Biografia : Beatriz da Silvia Ferreira, nome artístico Bibi na batera, nascida 23/10/2012 em Sorocaba - SP,

História: começou a sua carreira de baterista mirim no ano de 2017 aos 4 anos de idade, Bibi teve o seu primeiro contato com o instrumento em um evento musical na cidade de Votorantim SP, ficando fascinada pela bateria e sendo incentivada pelos organizadores do evento, naquele momento parecia que a Bibi estava sozinha com a bateria no mundo da imaginação, mostrando seu dom musical e facilidade para tocar, querendo acompanhar a música de fundo, foi amor à primeira vista, após o evento no dia seguinte a Bibi começou a pedir uma bateria com muita insistência.

Curiosidades: A Bibi desde bebê dava indícios que seria uma criança com uma musicalidade forte mesmo não tendo músicos na família, quando ela assistia desenhos musicais e ouvia músicas infantis e outros estilos também, a atenção dela já era diferente, interagindo de forma curiosa com esses tipos de conteúdo.

Os pais buscando incentivar improvisaram uma bateria com forma de bolo, panelas e baldes, e colocando músicas de fundo para ela brincar de tocar e perceberam que ela tinha ritmo e um “tempo” de música fantástico.

Depois de várias pesquisas e tentativas, matriculamos ela em uma escola de música 20/08/2017 Studio Mozart; assim começamos a inicialização musical da Bibi, Algo que não foi fácil, devido à baixa idade menos de 5 anos várias escolas não aceitaram.

Minha primeira bateria - 2017

Inicio da Carreira: Com exatamente 1 mês de aula Bibi na Batera com 4 anos de idade, surpreendeu a todos, ela simplesmente tocou uma música respeitando todas as pausas e tempo sem perder o ritmo, boa parte da música ela tirou de ouvido, se apresentou no palco enfrentando o público com tranquilidade e fez o seu primeiro show.

Com três meses de aula a Bibi estava tocando 4 músicas e já pedindo banda, fizemos uma brincadeira e foi incrível, ela tocou com os professores de música sem perder o tempo e ritmo mantendo o compasso da canção.

Beatriz da Silva Ferreira Conhecida como Bibi na Batera passou essa fase inicial tento contato com vários instrumentos, aprendendo os conceitos da música e descobrindo novos som, a escolha dela foi a Bateria e com apenas 5 meses de inicialização musical ela se desenvolveu muito e com isto decidimos passar ela para o experiente Professor de Bateria, Fábio Amaro.

E o mesmo comentou Sou o Fábio Amaro professor de bateria, eu toco bateria há mais de 22 anos e tenho a autoridade em dizer que a Bibi tem o dom para a música ela toca de dentro para fora é incrível algo que nunca tinha visto antes.

E com certeza com o apoio dos pais, parceiros, familiares e amigos ela estará em ascensão infinita.

Eu sou suspeito em dizer por eu ser o professor dela, mas afirmo que é demais dar aula para a Bibi temos muito que aprender juntos. A Bibi é isso talento total na bateria.

Conforme a Beatriz da Silva Ferreira (Bibi) foi Crescendo musicalmente de forma natural e automática seu talento começou a ser reconhecido, sendo destaque na nossa cidade Sorocaba como Baterista Mirim, com isto a imprensa, Jornais, Emissoras de TV, escolas de músicas, marcas de instrumentos musicais e acessórios, Bandas de músicas locais e fora da Cidade, bateristas Famosos e conceituados, casas de Show começou a procurar a Bibi.

Participando do seu primeiro programa de auditório na TV Globo no Caldeirao do Huck no quadro Gonga la Gonga no dia 08/06/2019 onde foi uma competição com outros artistas a Bibi na Batera surpreendeu todos os jurados e foi a vencedora do quadro.