Usuário(a):Ota Januario/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


André Gustavo Luciano (Blumenau, 1 de julho de 1993), mais conhecido como André Bravon, é um cantor, compositor e atorbrasileiro.

Iniciou sua carreira em 2001, quando aos 8 anos de idade a mãe o matriculou numa escola da prefeitura de cidade sua cidade. Lá, deu os primeiros passos para a criatividade: fez teatro, dança, artes plásticas, coral e apresentou sua primeira peça; fazendo um papel de um mágico, com direito a cartola e fraque. Participou do Natal da Cidade, onde todas as crianças do programa cultural da cidade cantavam na janela da prefeitura. Aos 19 anos, resolveu que seu talento já não cabia em Blumenau e mudou-se para São Paulo.

Seu primeiro vídeo "Eu Não Quero Namorar" alcançou mil de visualizações no YouTube no primeiro dia, para um artista independente, uma grande conquista.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido e criado em Blumenau - SC, o artista provém de uma família que o apoia com sua arte, tendo sido criado por sua mãe. Começou a trabalhar com arte em 2001, quando participou de sua primeira peça interpretando o mágico. Em sua infância, cantava no Natal da Cidade. Isso foi determinante para saber seu estilo musical. Trabalhando oito horas por dia num escritório, começou a planejar seu grande salto: iria fazer um clipe musical. mas produtores musicais em São Paulo são profissionais caros e disputados. Foi então que pensou em ir atrás de produtores que estejam acessíveis as suas condições financeiras atuais. Em um grupo de Facebook, encontrou o produtor musical Victor Urbano, com quem produziu sua primeira música, “Eu não quero namorar”, que pagou em suadas quatro prestações. Mas, o sonho do clipe ainda estava longe. Com a música pronta, mas sem trabalho e sem dinheiro, resolveu voltar para a casa dos pais em Blumenau. A ideia fixa ainda era fazer o primeiro clipe. Pesquisando na internet, achou Otávio Augusto Januário da Silva Ramos, o Ota Januário, profissional de marketing digital, mas atuante em gerenciar artistas. Ota conseguiu divulgar mais a música, mas o clipe ainda não era possível. Rhuan Rodrigues, amigo, acabou virando o coreógrafo e o produtor visual boa praça, Gabriel Affonso, se transformou numa peça fundamental para a realização do sonho de André. “Rhuan trouxe mais amigos bailarinos, criou a coreografia e minha família me ajudou no backstage”. Com o empréstimo de uma casa noturna de Blumenau, a locação estava resolvida. Sem dinheiro, com a ajuda da Internet e muita humildade, André mudou o nome para André Bravon e conseguiu gravar seu primeiro clipe musical.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira em 2001, quando já com oito anos de idade iniciou os trabalhos com o incentivo da escola em participações teatrais, musicais, dança e envolvimento com o mundo das artes plásticas.

Em 2012, decidiu se mudar para São Paulo, pois o mercado da música em Blumenau não estava tão compatível com seu sonho.

No ano de 2019 conseguiu conquistar o lançamento de seu primeiro clipe: "Eu não quero namorar". Já em 2020, lançou seu segundo LP intitulado de "Shot de Ousadia" pensado no Drink Ousadia.