Usuário(a) Discussão:Alentejano

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Alentejano, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie Msg 22:47, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

A não esquecer[editar código-fonte]

Caro Alentejano, agradecemos as suas contribuições, mas permita-nos apenas fazer um pequeno reparo:

  • não se esqueça de incluir uma categoria nas páginas novas que cria, para que estas não fiquem órfãs (por exemplo, nos arcebispos eborenses, coloque categoria:Arcebispos de Évora, etc.);
  • seguindo o livro de estilo, o nome da pessoa tratada no artigo deve surgir bem destacado, logo na primeira linha, a bold/negrito;
  • por uma questão de princípio, suprimimos os títulos como Frei e Dom no título do artigo, deixando-os como redirect.

Quanto às freguesias do Alandroal, para evitar um desnecessário duplicamento, movemo-las para as páginas com a designação oficial, por forma a evitar confusões.

Obrigado pela sua atenção. Desejos de boas contribuições --André 12:45, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Alentejano. Penso que não haja motivo para que a página Santuário do Senhor Jesus da Pieade de Elvas fique como redirect, já que não me parece que seja um erro comum. Propunha que a marcasses para eliminação desta forma {{ER|Erro meu|~~~~}}, e assim poder-se apagar. Saudações. Paulo Juntas 14:35, 3 Março 2006 (UTC)

Info/Rei de Portugal[editar código-fonte]

Alentejano: se vai criar essas caixas em todos os reis, considere a utilização de uma predefinição, para ficar mais simples o tratamento das caixas. Vou criar a predefinição para si, já lhe digo qualquer coisa. -- Nuno Tavares 16:08, 9 Março 2006 (UTC)
Alentejano, queira usar, pff, a predefinição {{Info/Rei de Portugal}}. Fiz um exemplo em D. Carlos I. Se tiver alguma dúvida, pergunta na minha página de discussão, ou aqui mesmo. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 16:21, 9 Março 2006 (UTC)

Da mesma forma como incluías as caixas, como estavas a fazer, mas agora sem a colocar a confusão dos códigos para a tabela. Edita D. Carlos I para perceberes como fica e compara com o resultado (botão previsão). Tens um modelo em branco (que é só copiar, colar e preencher) em {{Info/Rei de Portugal}}. -- Nuno Tavares 16:59, 9 Março 2006 (UTC)

Alentejano, por favor manifesta a tua opinião aqui. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 21:28, 9 Março 2006 (UTC)

Predefinição:DadosPresidente[editar código-fonte]

Olá Alentejano,
Acabei de ver as suas alterações na predefinição DadosPresidente, e lembro-o desde já, que a predefinição não está apenas a ser utilizada nas biografias dos presidentes de Portugal, mas também em todos os outros (p.e. Franklin Delano Roosevelt, que até foi quem estreou a predefinição, Herbert Hoover, João Baptista de Oliveira Figueiredo). Mas de facto seria interessante conseguir algum truque para inserir aquela indicação no artigo, seja apenas inserindo um parâmetro além da ordem, para inserir o tipo da presidência/mandato e o país tal como a bandeira.
Cumprimentos, Get_It 23:21, 16 Maio 2006 (UTC)

Predefinição:DadosPresidente[editar código-fonte]

Eu reverti as alterações que fez em Predefinição:DadosPresidente, porque afetou as páginas dos presidentes do Brasil como Fernando Henrique Cardoso. --OS2Warp msg 00:11, 17 Maio 2006 (UTC)

Além de Afetar outros artigos de presidentes brasileiros. --Vigia 00:29, 17 Maio 2006 (UTC)
Eu reverti Giorgio Napolitano porque a legenda da imagem fica prejudicada. Assim que tivermos uma imagem apenas do rosto, voltarei com a caixa. --Dantadd 20:46, 17 Maio 2006 (UTC)
Saudações alentejanas, Compadre :D podes utilizar a predef {{político}} para os presidentes, como eu fiz aqui. Um abraço  Rei-artur  ? 21:42, 17 Maio 2006 (UTC)

Acho desnecessário o uso do brasão episcopal em branco na infobox das dioceses... atrapalha visualmente e nada de informativo acrescenta. Dantadd 21:28, 26 Março 2007 (UTC)

Convento da Graça[editar código-fonte]

Olá Alentejano. Gostaria de fazer a seguinte proposta: de acordo com o site do IPPAR, a designação deste edifício é Igreja da Graça. O que proponho que se faça é mover o conteúdo do presente artigo, para um novo designado por Igreja da Graça (Évora), e fazer o redirect do Convento da Graça (Évora) para este novo. Que acha ? Cumprimentos, Carlos.

Igreja da Misericórdia[editar código-fonte]

Caro Alentejano, Sobre estas modificações, tenho a observar:

  1. Terena localiza-se no Alandroal, certo? Portanto Igreja da Misericórdia (Alandroal) não era exatamente uma denominação incorreta. Movimentações de páginas devem ser feitas com alguns cuidados.
  2. Retiraste a ligação para a Página no IPPAR, que é referência para a classificação do imóvel como de interesse público. Se a localização em Nossa Senhora da Conceição (Alandroal) está incorreta, deverias ter feito esta observação ao lado da ligação e não simplesmente retirá-la. Ademais, precisariam ser corrigidas páginas como, por exemplo, Lista de património edificado no Alandroal, onde a localização da igreja permanece incorreta.
  3. Ou será que são duas as igrejas? Neste caso, se o artigo referia-se a uma igreja homónima em Terena, que não é a igreja em Nossa Senhora da Conceição, deverias ter marcado para eliminação rápida {{ER}} o redirecionamento que resultou da moção, com a justificativa "Resto de moção", deixando vaga (a vermelho) a página da igreja classificada, além de ajeitar a desambiguação e retirar também a Categoria:Igrejas classificadas como imóvel de interesse público em Portugal da igreja de Terena.

Espero ter sido elucidativo. Aguardo tuas modificações ou podes esclarecer-me para que eu as providencie. Sds, Categorizador 11h26min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

PS: Já agora vê o quanto se pode melhorar o Convento da Graça ao acatar a sugestão - permitindo identificar o imóvel - que te foi deixada há meses atrás na mensagem imediatamente anterior à minha. Categorizador 12h02min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Entendi então que são duas as igrejas. Só não entendi se queres que eu acerte as páginas onde permanece a confusão. Sds, Categorizador 04h00min de 10 de Maio de 2008 (UTC)
Como percebi que editas em espaços de tempo relativamente grandes, procedi às correções. Espero que tudo agora esteja a contento. Categorizador 04h41min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

O verbete Lista das principais festas e romarias de Portugal, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! —Pórokhov Порох 20h37min de 29 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Santiago (Estremoz) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Santiago (Estremoz), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Dr. Thundercats 💬 19h45min de 23 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]