Usuário(a) Discussão:Augusto Gradela Aneas Lichti

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Augusto Gradela Aneas Lichti!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Dioluisf (discussão) 11h38min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Cão[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as contribuições à Wikipédia são bem-vindas, no entanto, uma das edições que fez recentemente em “Cão” removeu conteúdo. Se achar que um artigo não está bom e pretende melhorá-lo (e agradecemos que o faça), não apague o que já foi escrito pelos primeiros autores do artigo. A Wikipédia é um projecto colaborativo e deve partir sempre do respeito pelo trabalho de todos. Quando editar, faça uma descrição breve no resumo de edição e discuta edições na aba Discussão do artigo.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Chronus (discussão) 14h17min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Gato[editar código-fonte]

Não apague conteúdo da Wikipédia sem justificativa, como fez em “Gato”. Use a aba Discussão e sempre deixe uma descrição breve sobre sua edição no campo Resumo da edição.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Chronus (discussão) 14h18min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Apaguei pois a fonte é falsa, basta acessá-la para ver que não possui nenhuma referência. A colocação que removi é baseada no senso comum, não em documentos históricos. Peço que não remova minha edição, pois como ver ela é fundamentada na Bula Vox in Rama. Augusto Gradela Aneas Lichti (discussão) 14h37min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Cão[editar código-fonte]

Este é o último aviso que está recebendo por remover conteúdo, como fez em Cão. Se voltar a apagar conteúdo da Wikipédia, você será impedido de editar.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Chronus (discussão) 16h36min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chronus durante 1 dia.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas: Remoção indevida de conteúdos.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Chronus (discussão) 16h37min de 14 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Ao invés de bloquear, mostre quais fontes e documentos fundamentam o que foi removido. Augusto Gradela Aneas Lichti (discussão) 02h08min de 15 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Guerra de edições em Cão[editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Cão. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 19h31min de 15 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Chronus, peço que leia as regras da Wikipédia novamente aqui. Se há alguma informação sem fonte, especialmente uma desse tipo, deve ser removida enquanto não forem apresentadas tais fontes. O ônus da prova recai sobre quem afirma algo, isto está explicito nas regras da Wikipédia. Se há algum compromisso com a verdade de sua parte, peço que antes de alterar minha edições, busque tais fontes. Obrigado. Ademais, já coloquei minha contribuição na aba de discussão. Segue os trechos, retirados das regras da Wikipédia, que embasam minhas atitudes:
"O ónus da prova reside nos editores que introduziram determinada informação num artigo ou naqueles que desejem que a informação seja mantida. Os editores devem portanto providenciar as referências. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação."
"Qualquer edição que omita as fontes poderá ser removida. No entanto, tenha em mente que alguns editores poderão objetar essa remoção pelo facto de não ter sido dada oportunidade para que fossem providenciadas as fontes.
Na prática, isto quer dizer que todo material sem fontes que seja removido só pode ser reintroduzido no artigo com citações, atribuindo este texto a uma fonte confiável na forma de uma referência colocada no texto, e que a fonte suporte diretamente o material em questão."
"NUNCA é demais enfatizar isto. Alguns editores parecem ter uma terrível propensão a etiquetar pseudoinformações aleatórias e especulativas — do tipo 'eu ouvi isto em algum lugar' — com 'carece de fontes'. Errado. Estas partes sem fontes devem ser removidas, agressivamente, a menos que se consiga referenciá-las. Isto é verdade para todo tipo de informação, mas é particularmente verdadeiro para informações negativas sobre pessoas vivas."
Portanto, Chronus, peço que leia as regras do site antes de apagar a contribuição de outros usuários. Augusto Gradela Aneas Lichti (discussão) 19h53min de 15 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a): por favor, não insulte nem use linguagem inadequada ou dissemine a desconfiança. Tenha sempre em conta as normas de conduta, aja com civilidade, lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Se insistir nessa conduta imprópria, estará sujeito(a) a sanções, que incluem o bloqueio temporário de sua conta. Chronus (discussão) 19h31min de 15 de junho de 2022 (UTC)[responder]