Usuário(a) Discussão:Cecília Ayres do Nascimento

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vinda à Wikipédia, Cecília Ayres do Nascimento!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-la a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-la a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Willy oath 19h04min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Willy oath, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Olá Cecilia! Me Desculpe por demorar para reponder. Achei um maximo sua história de vida, e tenho certeza que a wiki ganhará muito com sua contribuição sobre circos. Sobre as fotos, elas são suas? Pois se forem, vc pode carrega-las no WikimediaCommons, e disponibiliza-las para que as wiki de todas as linguas possam usa-las. Abrçs.Willy oath 14h12min de 4 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Willy, Que bom que vc aprovou. Agora vamos ao passo-a-passo: é sempre por aqui que vamos coversar? As fotos são da família que cederam para que possa escrever a história, como expliquei não sei por onde começar, como faço? será que posso te mandar por e-mail o que escrevi e as fotos para vc ver e dar sua opinião e depois vc me ensina como colocar na Wiki?

  • Olá cecilia!

Pra começar, vc tem que mandar mensagens na minha páginade discussão, não na sua! Ficheiro:Rumble.gif rsrsrsr. Enfim, preciso saber direto o que vc pretende. E lembre-se que a wiki é uma encclopedia, não um jornal para vc postar um artigo. Mas já que vc falou no Globo da morte, vamos ficar com ele. Pelo que vi, o artigo é minimo, e tem a confiabilidade duvidosa. Isso ocorre porque o artigo não tem fontes fiaveis, o que é essencial. Por isso, para que a sua edição seja boa e sem riscos de ser desfeita, sugiro que vc junte todo o tipo de livros, sites ou qualquer outra fonte material que possa ter sua existencia provada para editar o artigo, lembrando que "boca-a-boca" não adinata nada, pois deixa o artigo duvidoso. Se vc entrar na minha página de usuário, vai ver a seção email. Lá vc pode me enviar mensagens com o artigo que vc quer. Mas não precisa ser só sobre o Globo da morte, se vc sabe de algum outro assunto sobre arte circense que vc viu que não tem na wiki, anota e começa a juntar fontes pra vc criar o artigo, que eu te ajudo.

Abrçs.Willy oath 16h23min de 4 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]


  • Oi Cecilia! Me desculpa demorar pra respoder, é que sou estudante de psicologia e a faculdade me deixa no sufoco...por isso vou demorar pra atender, mas estou muito entusiasmado com vc!

Bom, meu email é luguvalium@innocent.com! Pode me madar os emails! Abrços. Willy oath 14h53min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Oi Ceciia, me desculpe de novo por demorar pra responder.

Sim, eu recebi seu email e achei um máximo suas fotos, e estou pensado a melhor maneira de utiliza-las. Logo logo entro em contato com vc de novo. Ps:Que legal saber que vc formou em Psicologia! Eu estou no terceiro semestre agora. Vc formou onde? Abraços.Willy oath 14h21min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Oi Cecilia!

Passei aqui para te dar uns toques sobre a wikipédia!

  • Bom, primeiramente, quando vc for mandar uma mensagem para alguem, se não é uma resposta ou coisa assim, sempre é bom vc abrir uma nova aba. Repare, que bem do lado da barrada wiki que tem as frases"Página de utilizador", "histórico" etc, tem um sinal de "+". Clica nele que abre uma página na discussão da pessoa, não esquecendo de assinar e coloar um titulo.
  • Quando vc quiser mostra alguma página pra alguem, é so vc colocar o link pra ela. Por exemplo, vc quer que alguem veja a página da cantora Iris DeMent. VC colocadois coxtes antes e dois coxetes depois, assim : -, que fica assim Iris DeMent.
  • Se vc quiser mostrar uma página, mas não quer dar o nome, vc faz assim. Quero mostra o link de Iris DeMent. Eu abro os dois coxetes "[[" e coloco o nome do artigo, no caso Iris Dement. Depois do nome do artigo, eu coloco uma barra lateral, "|", e depois eu coloco qualquer pronome, tipo, Aqui, ali, ou outro nome que quiser. Ele vai ficar assim:

[[nome original do artigo--->Barra lateral "|" e outro nome qualquer]] Ele vai ficar assim:----------->esse. <------- Passe o mouse por cima pra vc ver.

  • Vc deve ter reparado que minha assinatura é diferente da sua, não reparou? Bom, pra fazer uma igual, vc vai na Aba Preferencias" da sua conta, e encontra assinatura. Repara que tem um icone embaixo dela, que diz "Assinatura sem atalho automático", vc clica nele. Depois iddo, pega esse código, que é em HTML:


[[Usuário:Seu nome|<span title="Frase (opcional)"><font face="Comic Sans MS" size="2" color="#008000">'''Seu nome'''</font></span>]]

Por exemplo:
[[Usuário:Cecília Ayres do Nascimento|<span title="Picadeiro"><font face="Script MT Bold" size="3" color="#008000">'''Cecilia Ayres'''</font></span>]].

Ele vai ficar assim: Cecilia Ayres

  • Você pode alterar, além do nome, e da frase para a página de recados, colocar uma figura (pode simplesmente não deixar figura), o tamanho e a cor das letras, e ainda adicionar novos itens.

Para sua cor preferida: Tabela de cores ou Lista de cores.

Nota: Caso você queira colorir sua assinatura sem a predefinição, você tem que usar as cores no Tripleto hexadecimal, ou seja, ao escolher a cor verde por exemplo, escreva <font color="#008000"> ao invés de <font color="green">. O número de caracteres é limitado, diferente da predefinição.


  • ---------->Font face é o estilo da fonte, que vc encontra no Word do windows.
  • ---------->Font color é a cor, que encontra na Tabela de cores.

Você pode adicionar tags que estão aqui:

  • <b>negrito</b>
  • <i>itálico</i>
  • <u>sublinhado<u>
  • <sub>subscrito</sub>
  • <sup>sobrescrito</sup>
  • <strike>risco</strike>

Depois que vc escolher a assinatura, vc coloca naquele espaço que esta acima do "Assinatura sem atalho automático", e vai em gravar. Ai vai aparecer sua assinatura.

  • Se vc quiser colocar na página de alguem ou em uma discussão a fala de um outro editor, vc faz assim:

---> Coloca
{{Subst:Citação|Copia e cola aqui o texto que alguem falou}}. Ele vai ficar assim:

  • Citação: Se vc quiser colocar na página de alguem ou em uma discussão...
  • Se vc viu uma página na web que mostra pra laguem na wiki, faz assim:


[endereço HTML da página]. Por exemplo:
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Willy_oath]. Se o Endereço for muito grande, coloca uma palavra antes de fechar o coxete, lembrando de dar uma espaço depois que o HTML terminar:

[http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Willy_oath Discussão]

O link fica assim----->Discussão.

  • Outra coisa legal,é vc colocar que está conectado. Repara que na minha disussão, ou na minha página de usuário tem a mansegem "Conectado" ou "Não conectado". Pra colocar no seu, faz assim:

Quando vc criar, só coloca um numero, tipo, "1", e depois salva. Depois que vc salvar, pega isso:
{{Usuário:Lijealso/Estado actual|Cecília Ayres do Nascimento}}, e coloca na sua dicussão e na sua página de usuário. Lembrando que "1" mostra que vc esta ON, e "5" mostra vc Off.

  • Na minha discussão e na minha pa´gina de usuário tem um botão que abre uma aba na minha discusão automáticamente. O código dele é:

<inputbox> type=comment bgcolor=#696969 hidden=yes default=Usuário Discussão:Willy oath buttonlabel=Saiba que somente corujas chegam em Hogwartz </inputbox>

  • "Saiba que somente corujas chegam em Hogwartz" é o meu texto. Vc pode colocar o que vc quiser. Naõ se esqueça de colocar o seu nome no lugar do meu. Depois pega o código e ocloca na sua discussão e na sua página de usuário.

Por enquanto é isso, só o basico do basico, mas se tiver duvida, é pergutar.

Abrçs.Willy oath 14h30min de 11 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]


--Salebot (discussão) 21h38min de 12 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Willy Weazley.