Usuário(a) Discussão:Dsrosario

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Dsrosario, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Bem-vindo à Wikipédia! Desejo-lhe uma boa estadia e um bom trabalho nesta enciclopédia livre e gratuita. Se não se importar, tenho curiosidade em perguntar duas coisas simples: Vives em Macau ou em Portugal? És macaense ou português? AdriAg, 8 de Janeiro de 2006 (UTC)
    • Vivo em Portugal e sou macaense. :) Dinis 16:03, 13 Janeiro 2007 (UTC)


Venho pedir a sua ajuda[editar código-fonte]

Prezado colega,

Preliminarmente, apresento-me: sou novato na wikipédia, meu nome é James, e elaborei um artigo sobre a Igreja Anglicana Católica do Brasil, integrante da matriz americana The Catholic Anglican Church. A corrente anglicana desta igreja e´o anglo-catolicismo, que tem crescido sobremaneira no exterior e agora chega ao Brasil.

Contudo, um colega da Comunidade propõe eliminar o artigo com a alegação de que trata-ve de "fake" e não havia sentido quanto ao nome: anglicana e católica ao mesmo tempo. É uma confusão natural quando não se tem conhecimento adequado do que vem a ser "catolicismo" confundindo-o com o catolicismo romano.

Porém, após os devidos esclarecimentos, o foco da solicitação da eliminação do artigo mudou: passou a ser "irrelevãncia enciclopédica".

Assim, venho encarecidamente, pedir seu auxílio para que vote pela manutenção do artigo, pois, se ainda não há referencias grandes no "Google" sobre a jurisdição brasileira, o mesmo não ocorre quanto à jurisdição americana: The Catholic Anglican Church. Ressalto para você, caro colega, que é católico, que a corrente anglo-católica apresenta a convergência à Roma, em seguimento ao desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo: que sejam um, PARA QUE O MUNDO CREIA. Assim, a Wikipédia pode ser um instrumento adequado para este desejo de Cristo. Caso contrário, o mundo não irá crer...

O prazo de votação expira neste sábado.

Agradeço antecipadamente, na caridade de Cristo! James Roqued 19:26, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   21:14 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Convie aceito[editar código-fonte]

Caro Dsrosario, parabéns! O amigo, e agora colaborador do Wikiprojeto:Catolicismo, fez uma excelente opção. Temos muito que trabalhar para o Bem Comum da Wikipedia. Vamos nos organizar para prestar ao leitor uma verdadeira noção do que é a Igreja Católica e do que é estar envolvido na Colaboração Católica do Momento. Temos várias formas de contribuir para a Wikipedia, mas se contribuímos com catolicismo, tema que gostamos, nosso trabalho fica suave. Mais uma vez, parabéns. Tenha boas edições. Agente vai se falando. []'s    Mauro do Carmo   21:06 Quinta-feira, 15 de Março de 2007 (UTC)
Predefinição:Catolicismo convite 1

Olá. A wikipedia é legal. Mas é muito mais legal quando todos os anjos e santos, intercedem por nós dando graças a Deus nos céus: aleluia! Para servir de exemplo, trago algumas colaborações que após terem passados pelas cinco atividades da Colaboração do Momento possuem uma melhor organização e melhor aspecto: São Malaquias | Santa Marcela | São Marcos | Santa Margarida Maria Alacoque | Santa Maria Goretti | Santa Maria Madalena de Pazzi | Santa Marta | São Martinho de Dume | São Martinho de Porres | São Martinho de Tours | São Mateus (evangelista) | São Maximiliano Kolbe | Santa Maria Mazzarello | Santo Mesrob Machtots | Santa Maria Madalena . Para as imagens de Santa Maria, estou produzindo um modelo especial {{infobox_santos}} ("s" minúsculo). Por fim, não se esqueçam do mais importante: invoquem a proteção e guarda dos santos, quando estiverem a fazer as alterações. Assim, além do bom trabalho, receberemos muitas graças. Agente vai se falando.   Mauro do Carmo   21:09 Quinta-feira, 15 de Março de 2007 (UTC)

Olá, Dsrosario, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:01, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h31min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 20h59min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 09h58min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

Reforma do projecto catolicismo[editar código-fonte]

Se não houver críticas e sugestões em sentido contrário, eu vou prosseguir a uma reestruturação do wikiprojecto, no sentido de torná-lo numa plataforma onde se possa congregar as pessoas que gostem de colaborar em artigos sobre o catolicismo, onde estas mesmas pessoas possam exprimir as suas opiniões e esclarecer as suas dúvidas aqui, onde possam pedir ajuda de outros que comungam também o mesmo interesse pelo catolicismo. Neste sentido, eu vou efectuar, em minha opinião, as seguintes mudanças:

  • abolição imediata da Colaboração Católica do Momento, visto que não vejo nenhuma participação nesta página!! mas, se alguém estiver a colaborar em artigo de santos, podem continuar e discutir aqui na página de discussão as suas dúvidas e trabalhos.... apenas acho que não devíamos eleger um trabalho conjunto, mas sim cada um trabalhar nos artigos católicos que lhes interessam!!!
  • abolir as futuras propostas para a colaboração católica do momento, visto que a maior parte delas já estão cumpridas e já ninguém do projecto se interesse por aquilo...
  • mudar a forma de comunicação através do site catolicismo_para_o_Bem_Comum@googlegroups.com, visto que o usuário fundador deste projecto, Mauro do Carmo, já não estar activo há muito tempo.
  • no espaço de um mês, a contar a partir de hoje, se você, como participante deste projecto, não puser um à frente do seu nome na lista dos colaboradores, pode ser removido por mim nesta mesma lista (se voltar a estar activado dpx de ser removido e querer continuar a ser colaborador do projecto, pode voltar a pôr o nome na lista!!).

Basicamente, só quero efectuar estas pequenas mudanças e tentar apenas dar um novo look ao projecto, não menosprezando nem intrometendo nas colaborações de cada um dos participantes!AdriAg (discussão) 16h11min de 22 de março de 2011 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Olá!!!! Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 11h15min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Dsrosario, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h32min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]