Usuário(a) Discussão:Lpis

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem Vindo, Lpis

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tis/tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.Akafael (discussão) 02h22min de 16 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Remoção da marcação de manutenção em Movimento dos Focolares[editar código-fonte]

Por favor, pare. Se continuar a retirar predefinições de manutenção de página na Wikipédia, tal como fez em Movimento dos Focolares sem resolver o problema a que a predefinição se referia pode ser considerado vandalismo. Edições adicionais deste tipo podem resultar em que seja bloqueado de editar. O "R" Aliado 04h29min de 13 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Resposta à remoção da marcação de manutenção em Movimento dos Focolares[editar código-fonte]

User:O revolucionário aliado Todas as minhas edições têm justificativa e procura "resolver o problema". Entendo que sua atitude é a de silenciamento.

A página Movimento dos Focolares tem um grande histórico de edições revertidas pelo usuário Porantim D​ C​ E​ F, e agora o usuário O revolucionário aliado D​ C​ E​ F; o usuário Ixocactus D​ C​ E​ F igualmente sempre agiu na página com o intuito de resguardar a edição do primeiro. Os usuários citados se revesam em reverter a página tão logo receba atualizações que contestem pontos chave da edição defendida. Em uma ou mais reversões justificam-se com o argumento de estarem resguardando os protocolos da Wikipedia, mas igualmente ignoram discussões e fontes apresentadas por outros editores.

O artigo em questão se refere a uma Instituição e a edição defendida pelos usuário Porantim D​ C​ E​ F faz uso de artigos e reportagens que apresentam controvérsias em relação a esta instituição. Estas controvérsias podem ser bem-vindas à página, mas entendo que gera confusão o fato de serem incluídas na própria definição da instituição, uma vez que esta alega ter constituição e missão totalmente opostas às acusações. Defendo, portanto, que estas controvérsias mereçam uma seção à parte no mesmo artigo.

Ainda, entendo que a forma como essas controvérsias são elencadas, pelo enfileiramento de termos que evocam conceitos complexos e de ampla quantidade de semânticas, sem maiores explanações que não apenas a citação de fontes (fontes estas que em si são extensas e complexas, e merecem maior escrutínio uma vez que não fazem as asserções da forma simplista como é defendida na edição em questão) acaba gerando não apenas confusão, mas igualmente um efeito de pejorativo, o que denota opinião. Não houve de minha parte intenção de ignorar debate; apresentei justificativa nas minhas edições.

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por 79a durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Conta de propósito único: +WP:PATO de Usuário(a):Akafael.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

-- Sete de Nove msg 13h26min de 14 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. Lpis (discussão) 23h32min de 15 de novembro de 2020 (UTC)[responder]


Defesa de Bloqueio[editar código-fonte]

Li e reli as Políticas e Recomendações da Wikipédia, o artigo "O que a Wikipédia não é", “Presuma a boa-fé”, “Conta de propósito Único", "Pato" e vários outros artigos relacionados. Atesto que uso de total sinceridade ao dizer que não compreendo quais foram os erros que cometi que motivaram este bloqueio.

Esta conta é minha, única. Consumo o conteúdo da plataforma há muito tempo, e recentemente criei esta conta para colaborar com o projeto. Editei por enquanto somente 1 artigo, porque tenho conhecimento sobre o assunto. Confesso que achei curiosa a possibilidade de se bloquear uma pessoa que edita apenas um artigo, porque todos nós editores começamos assim: editando um artigo; e foi o meu caso até agora, nestes dois meses de conta.

Entendo que mantive os princípios do respeito mútuo entre os vários editores. Pode-se ver no histórico da página que tive toda a atenção em justificar as minhas edições no campo específico, todas as vezes. Participei também na página de discussão discutindo as alterações, apontando atitudes adversas às políticas da Wikipédia, e mantendo a atitude de diálogo.

Minha última contribuição, pouco antes de receber este “block”, foi de criar uma seção na página de discussão onde aprofundo ainda mais os motivos que justificaram as minhas edições e peço opiniões. Entendo que estou tendo a atitude de buscar consenso, mantendo profundo respeito e me atendo a linguagem e comportamentos adequados.

Conto com a atenção de vocês para o meu caso, peço que considerem verificar os históricos, e ajam por aquilo que considerarem justo.