Usuário(a) Discussão:Tupi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Tupi. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Marcelo Schlindwein 15:45, 18 Jan 2005 (UTC)

Enciclopédia[editar código-fonte]

Caro Tupi,

Antes de tudo. Parabéns por teres disponibilizado seu tempo e know-how para um empreendimento tão importante quanto este. Como sabes, melhor do que eu, ele é muito consultado e será cada vez mais, por estudantes de língua portuguesa em busca de boa e correta informação. Estou lhe enviando um link, pois li seu comentário. Confesso, que só há poucos meses, tive conhecimento dele, em função do meu trabalho. Penso que será útil na tua pesquisa. Trata-se de um estudo coordenado pela Drª Olga Pombo, do Departamento de Educação da Univerdidade de Lisboa. Não encontrei na www, em língua portuguesa, nada melhor sobre o assunto. Se souber, por favor, me indique, disponibilizando-o aqui. Também tenho interesse na temática, embora, não no seu tema, especificamente. Talvez você ache útil inserí-lo neste verbete. Infelizmente, estarei me retirando, por questões particulares, da WP-Pt. Mas, estarei acompanhando teu trabalho, ocasionalmente, com todo interesse e, se por acaso encontrar algo que julgar seja-lhe útil, te encaminharei, também aqui. Boa sorte na tua pesquisa e que esta resulte em bons artigos. Um grande abraço,--Águia msg 04:44, 1 Jul 2005 (UTC).

A Wikipédia "lusófona" (98% dos brasileiros desconhecem o significado desta palavra) permite que sejam criados artigos em qualquer um dos dialetos da língua portuguesa. Como isso pode ser permitido se os colaboradores desconhecem as normas padrões de seu próprio dialeto? -- 16:36, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Bom dia Tupi! Não usa mais a Wiki? abraço! --FML oi 00:41, 11 Agosto 2005 (UTC)

Valeu Tupi! Lipe oi? 12:12, 22 Março 2006 (UTC)

Parabéns! Se liga aqui ó: Wikipedia:A Wikipédia nos mídia. abraço! Lipe ҉ 02:38, 17 Maio 2006 (UTC)


Votação no artigo Daniel_Pádua[editar código-fonte]

Olá Tupi, você esqueceu de justificar o seu voto, poderia faze-lo? abraços --Marcelo Jorge Vieira (metal) (discussão) 18h52min de 28 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Tupi, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h08min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Joanesia princeps[editar código-fonte]

Olá, Tupi. A página Joanesia princeps que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A1: Título absurdo ou mal formatado. Considere refazer o artigo com o título adequado. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Übermensch msg 11h11min de 8 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lendas sobre a origem do guaraná[editar código-fonte]

Olá, Tupi. A página Lendas sobre a origem do guaraná que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: ESTA BOBAGEM ESTÁ NA WIKIPÉDIA DESDE 2002!
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

--Bageense(fala) 00h07min de 4 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]