Usuário(a) Discussão:Zerato

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Zerato, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Mschlindwein msg 18h22min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Oi Holy! Também não adivinhava que frequentavas a Wiki. lol! Obrigada, eu tenho adicionado as categorias apenas quando me lembro, por isso pode haver sempre algum artigo em que me esqueça de adicionar... mas vou tomar atenção. A área Digimon daqui precisa mesmo de uma reforma... Estou a trabalhar na parte dos mangas por enquanto. Ainda não terminei a área C'mon Digimon. Mas quando terminar gostaria de melhorar a parte dos personagens de Digimon, em geral, com um estilo-padrão o mais completo possível. Pior é o tempo, mas pouco a pouco vamos lá... =P

Cavaleiros Reais[editar código-fonte]

Tava vendo o artigo Cavaleiros Reais. Gostei do artigo, junta vários digimons em um único artigo desenvolvendo eles lá mesmo, e fazendo um link para um artigo qnd o digimon aparece outras vezes.

Mexi um pouco nele. Basicamente coloquei a predef {{Artigo principal}} pra colocar o link pro artigo do digimon em destaque na seção q fala dele, e retirei os links pro artigo do digimon na seção dele, pq é consenso usar a predef artigo principal ao invés de colocar vários links.

Se chegar a criar artigo para os outros só usar a mesma predef.


Agora uma sugestão : Já q na maioria deles as subseções de aparições são pequenas, não seria melhor criar uma subseção chamada "história" e nela colocar o nome da temporada em destaque (usando negrito, sublinhado, aumentando a letra com "big" ou coisas do tipo), e fazer outra subseção para ataques ?

Assim diminui o índice no início do artigo (q tá mt grande), facilita a edição (podendo editar a seção "história" ao invés de editar cada uma das seções, e mantém praticamente a mesma aparencia.

Pessoalmente acho melhor desse jeito.

=> Rjclaudio msg 23h13min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sugiro dar uma olhada em Wikipedia:Critérios de notoriedade/Elementos de ficção, proposta que afetaria todos os artigos de Digimons que você está trabalhando.
Se for o caso pede uma explicação e maior definição dos critérios, para saber quais os artigos de digimons que ficariam / sairiam. => Rjclaudio msg 01h36min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Lista de digimons[editar código-fonte]

Primeiro de tudo, não esquece de assinar as mensagens, fica difícil saber quem é e chegar na sua págian de discussão.

A categoria sempre fica com duas páginas quando tem mais de 200 artigos. E aparece uma terceira, e quarta, etc. Isso é normal, não vejo problema, e não atrapalha em nada.

Se quiser criar uma lista, sugiro fazer uma tabela, colocando não só os nomes, mas algo de útil também, senão não terá diferença alguma em relação a categoria. Como vc mesmo disse, melhor seguir o exemplo dos pokémons, que nesse caso ninguém vai poder apagar.

Quanto a autorização, não é necessário pedir para um moderador, já que mesmo com sua autorização qualquer usuário poderia colocar a página para PE.

E por último, mas não menos importante, só tenho a agradecer pela sua ajuda contribuindo na edição e criação desses artigos. Realmente, se não fosse você, não teríamos quase nenhum deles.

=> Rjclaudio msg 21h35min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sobre o artigo de Betsumon[editar código-fonte]

Isso é coisa de um fã de Pokémon, com certeza... aff... A Wikipedia não devia ser palco de brigas de anime entre menores de 14 anos... Mas falando no artigo mesmo, para ser sincera, acho que não tem jeito. É lógico que o problema não está na carência de fontes (esse rapaz é um idiota...) porque Betsumon está catalogado com o serial VJ-17, uma carta promocional, no site da Bandai de cartas coleccionáveis da franquia Digimon (Lista de cartas; Betsumon)

Mas os outros comentários sobre "a necessidade da existência do tópico" são pertinentes, porque respeitam as regras da wikipedia. Tipo... lamento a atitude da pessoa do 1º post (que levou ao pedido de eliminação deste artigo), mas os restantes comentários têm a sua lógica. - o artigo é necessário? Levando em conta que Betsumon não é um personagem relevante nem nos animes, nem nos mangas da franquia (sendo um personagem criado apenas para o jogo de cartas) vai ser muito difícil conseguir manter esse artigo. =( Eu sugiro outra solução... Deixa apagar. Mas depois podemos fazer uma lista completa das cartas, com tudo catalogado e no seu lugar, com quadro de características e tudo, à semelhança do site Wikimon: http://wikimon.net/Full_Card_List

Vai dar trabalho, mas essa lista completa vale a pena fazer; e será difícil eles conseguirem apagar. O que achas?

= (Rayana) 02h10min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

  • Eu acho um absurdo IP ficar propondo páginas para eliminação e dando palpites nas votações. Veja meus comentários em Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios. Agora, se os usuários decentes endossam o vandalismo dos IPs, todos tem a perder. Daqui a pouco todo mundo vai ter um IP para fazer as maldades, e deixar a conta pessoal para as edições. Albmont (discussão) 18h09min de 11 de Abril de 2008 (UTC)
    • Procure ver os outros artigos que foram vandalizados pelo IP, contate os autores, e sugira que todos votem em bloco contra deleções indicadas por IP.
      Imagem que representa o jargão:
      "não alimente os trolls"
      Quem vota a favor de apagar artigos indicados por quem se acovarda no anonimato apenas alimenta os trolls. Albmont (discussão) 22h59min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Isso pode ser resolvido se usuários como nós ficarem juntos. Neste caso em concreto, não posso votar porque não completei ainda as 100 edições exigidas. Experimentei, mas já sabia que ia ser anulado... Mas vou ver o que posso fazer para ajudar nessa petição, isso vou. Rayana (discussão) 06h19min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

---Fonte!---[editar código-fonte]

Zerato, sobre a fonte, estou com dificuldade em encontrar esse Digimon no meio de uma lista tão grande. Se me puderes ajudar por favor, antes que chegue o dia 14, agradeço. Este é o site: http://www.carddas.com/digimon/

  • A secção à esquerda (a azul) é dedicada às novas cartas Digimon que foram lançadas a partir de 2006 (a lista de Digimons é fornecida na 3ª opção, nesses rectângulos). Existem vários "sets" do 1º até ao 7º.
  • A secção à direita (a vermelho) é dedicada às cartas Digimon mais antigas (tem aí as regras, as cartas, e dá até para jogar online). A lista de Digimons é fornecida também na 3ª opção, nesses rectângulos aí. Acredito que Betsumon está nessa lista das cartas antigas.

Nessa lista, se me puderes ajudar a encontrar "ベツモン" com o código Bo-961, agradeço. O código VJ-17 que falei antes é de uma carta promocional e, portanto, não é usada em jogos oficiais (portanto, duvido que esteja nessa lista). Existem, pelo que sei, estas 2 versões da mesma carta:

Tenho revirado a lista do avesso, mas o meu katakana é muito fraco e já tive de fazer um esforço para entender a lógica desse site. lol = (Rayana) (discussão) 06h19min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Avisos e assinaturas[editar código-fonte]

Bom dia Zerato

Não esqueça de assinar suas mensagens.

Amplexos Tumnus msg 11h45min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Aep5cy (DctribAElogsBMF)
  • Olá novamente. Gostaria de pedir sua ajuda em um aspecto muito importante, já que não edito mais páginas principais, somente atuo em páginas de discussão. Bom o pedido é o seguinte: Há um usuário descontrolado que está colocando páginas sobre o Anime/Mangá Naruto para eliminação rápida sob justificativas falsas, o nome do usuário é: Descíclope D​ C​ E​ F. Gostaria de pedir sua ajuda para parar com esse "vândalismo inteligente".
Aep5cy (DctribAElogsBMF)


  • ola vi um detalhe nesse Naruto, a versão anterior constava mais dados na fase Shippuden, o que vinha se mantendo, agora só consta mais detalhes na fase clássica.Peço para que seja revista.
ivansc (DctribAElogsBMF)


peço desculpas mas sou usuário de primeira viagem, fico grato pela atenção.

ivansc (DctribAElogsBMF)


Nivel

Vejo que você colocou que alguns menbros de Naruto que tem "nivel absurdamente seperior a kage" bem, eu não entendi, como você pode afirma isso? Kage é um classificação sendo o lider da vila e mais forte da vila, existe menbros por ex: Akatsuki que são mais fortes que kages, mas acho desnecessario falar que são "absurdamente seperior a kage" pois todos vem sendo derrotados o certo seria falar que eles tem nivel Kage,Sasuke tem nivel Kage mas não acho "absurdamente" maior que Kage, na luta contra Kira Hachibi o mesmo comparou a seu irmão, comparação não é "absurdamente seperior a kage"abro a discução para somente colocar-se a classificação pois força por fala assim sem a luta não vejo o porque... Ass: Alexsnder

Estamos discutindo uma possibilidade de reorganizar os Digimons em Wikipedia Discussão:Projetos/Animangá#Digimons. Gostaríamos de sua opinião. => Rjclaudio msg 19h22min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

O verbete Ninjutsu (Naruto) foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

=> Rjclaudio msg 01h35min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Zerato, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Animangá e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Animangá. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 17h23min de 25 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Lutas de Naruto[editar código-fonte]

Todas as lutas dos personagens estão sem fonte. Isso é um problema. Estou pensando em colocar um espaço para os usuários incluírem o capítulo/episódio da luta e melhorar isso. Para isso queria transformar as listas em tabelas (Personagem 1 | Personagem 2 | Capítulo | Episódio | Resultado | Observações), O que acha ? => Rjclaudio msg 19h23min de 27 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá,vi sua alteração na seção mizukage, ficou boa. Quanto a parte de Madara ser mizukage, tinha colocado ele como 3°, tinha feito isso pelo motivo de Kisame lembra dele como antigo kage, sendo assim ele poderia ser o 3°, já que Kisame tem 32 anos e de o 4° kage aparentar-se novo,mas vamos esperar que o mangá ou databook fale alguma coisa sobre isso. --Alexsnder Anderson (discussão) 13h51min de 10 de agosto de 2009 (UTC)[responder]