Usuário(a):Glum/2006 Fevereiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo[editar | editar código-fonte]

Glum, seja bem vindo de volta. abraço! Lipe λ FML 01:53, 19 Dezembro 2005 (UTC)

Obrigado! Para você também! um abraço, Lipe λ FML 03:08, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Não é rancor, juro![editar | editar código-fonte]

...mas acabo de eliminar (já tinha sido eliminada 3 vezes antes) a sua página ITIL, porque não tinha afluente, título impróprio e - pior que tudo - cheia com o conteúdo de [1].

Antes disso, propus para eliminação a página do seu familiar (papá?) "guru".

Bom e agora, vou ter que verificar as suas contribuições... e você vai pensar que tem razão quando diz que há muita gente na WP que se faz de "dona"...

Sorry, mas espero que continue a fazer boas contribuições.--Rui Silva 08:28, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Gustavo, gostei do tom de sua resposta na minha página - acredito na sua boa-fé! Andei verificando as páginas que você criou relacionadas com o trabalho de seu pai sobre gestão de recursos humanos e as encontrei com qualidade. O único problema é que estão meio desenquadradas, quer dizer, não se enquadram dentro duma categoria mais ampla, ligada, por exemplo, à gestão de empresas. Estão soltas. Mas tenho a certeza que você pode continuar o trabalho nessa direção. Ou seja, gestão de recuros humanos é uma coisa bem vasta!
Em relação ao seu pai, quer dizer, a página sobre seu pai, o problema é que é tipicamente publicidade sobre uma empresa e isso eu vou lutar para manter fora da WP. Pensei que você poderia fazer uma página menos "agressiva", mas vendo nos resultados do google, só encontro matéria sobre a utilização comercial dos conhecimentos do seu pai (desculpe eu insistir no "pai", mas é mais fácil que botar o nome completo dele...), ou seja, não vejo razões para ele ter uma página na WP. Agora, não vejo mal em ter o nome dele como proprietário do outplacement (embora eu seja contra anglicismos, apesar de ter estudado nos EUA...) ou nas outras páginas sobre gestão de recursos humanos.
ITIL - o problema com ela é ser apenas uma coisa comercial sobre um assunto mais vasto que é - ou poderia ser na WP! - a gestão ou controle das tecnologias de informação. E tem que ter uma base, não pode aparecer "do ar".
Por favor, não desista! Isto não é guerra, é uma discussão sobre o conteúdo da WP - em português... Abraço.--Rui Silva 14:14, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Mensagem pra você[editar | editar código-fonte]

Mandei-te um e-mail... Indech::alô? 23:37, 7 Janeiro 2006 (UTC)

I WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Glum/2006 Fevereiro, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista


Explicações[editar | editar código-fonte]

Não duvido que a pessoa do artigo em questão tenha uma certa representatividade no mercado editorial de livros para empresários, mas... eu prefiro uma Wikipédia com menos artigos e mais bem organizada! Veja, se eu permito alguém como o Sr. José Augusto Minarelli, terei que permitir uma série de outras pessoas que também estão ali, no "mais ou menos enciclopedizáveis", para os padrões da Wikipédia (centenas, talvez milhares!). Assim, entre aceitar todo mundo (dessa faixa de "valor enciclopédico") e não aceitar pessoa alguma, eu fico com a segunda opção. Espero que me entenda. Pra mim, às vezes menos é mais! Sturm 01:58, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Explicações 2[editar | editar código-fonte]

Talvez eu é que tenha que lhe pedir desculpas pelo comentário. Mas enfim, é que toda vez que eu vou votar na eliminação de um artigo, vc está sempre "do outro lado", eheheheh. Mas enfim, votação é isso aí. Abraços. Sturm 21:29, 8 Janeiro 2006 (UTC)

teste[editar | editar código-fonte]

-- Glum responda facil 22:34, 8 Janeiro 2006 (UTC)

teste 2[editar | editar código-fonte]

-- Glum responda 22:35, 8 Janeiro 2006 (UTC)

teste 3[editar | editar código-fonte]

-- Glum discussão 22:48, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Umbanda[editar | editar código-fonte]

  1. Verifique qual o artigo mais antigo.
  2. Copie o conteúdo dos demais para ele.
  3. Se o artigo mais antigo tem a denominação correta, propor a eliminação dos demais (ou, se também forem apropriados, transformá-los em redirecionamento).
  4. Se o artigo mais antigo tem a denominação incorreta, movê-lo para o correto.

--Patrick msg 13:48, 9 Janeiro 2006 (UTC)


Apelo contra a discriminação. Por uma Wikipédia LIVRE![editar | editar código-fonte]

Caro Gustavo agradeço a tua ajuda e as tuas votações. Pedia-te que se conheceres colegas que sejam da mesma opinião que entrasses em contacto com eles para sim fazer valer votos por três ou mais...;-) --Filipe Oliveira Dias 15:57, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Caro colega da wikipédia, entro em contacto contigo para te apelar contra exemplos de discriminação que contrariam a liberdade na wikipédia.

Antes de mais agradeço o tempo que dediques a este assunto.

Em dezembro coloquei artigos sobre Arquitectura, Cultura, Ensino e Desporto que estão sendo alvo de descriminação e que alguns administradores votam a favor da sua eliminação. Acho que nada fiz de diferente do que existe em milhares de artigos por aqui. Confunde-se o facto de obras de arquitectura serem obras autor e por esse motivo classifica-las como vaidade do autor, o que não é correcto.

Por favor vê se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são identicos, e que justifiquem a eliminação do segundo: Estádio Municipal de Braga obra em Portugal Teatro Municipal de Bragança obra em Portugal

Por favor vê também se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são idênticos, e que justifiquem a eliminação do segundo: Eduardo Souto de Moura arquitecto português Filipe Oliveira Dias arquitecto português

Lê por favor as seguintes opiniões sobre a situação descrita:

  • Glum 20:24, 8 Janeiro 2006 (UTC) - minha mãe e minha prima são arquitetas e validam estes artigos.. este voto deveria valer por 3.
  • CapadocioJT 17:51, 7 de Janeiro de 2006 (UTC) Acho que estão de marcação com o Filipe Oliveira Dias, ele ja tem repercussão suficiente para ter um artigo com seu nome na wikipedia, se a Britney tem porque ele não pode ter? E além disso, todos os artigos não estão exaltando ele em nada, nem fazendo propaganda de si. Artigo bem imparcial. Pelos outros pedidos de exclusão de outros artigos dele, acho que estão sendo nem um pingo democraticos e dessa maneira vão acabar com a credibilidade da wikipedia.
  • algumacoisaqq 13:13, 6 Janeiro 2006 (UTC) - Gente, eu sei que vocês estão bravos com o cidadão, mas artigo mal-escrito é caso de corrigir, não de apagar!
  • Pelo que vi, as entradas estão bem completas, mas acho que, pelo jeito, o artigo sobre seu nome vai ser deletado mesmo, não sei sobre os outros. algumacoisaqq 19:44, 5 Janeiro 2006 (UTC)
  • Votei no que achei mais justo, foi a favor de seu artigo. Agradeço a seus elogios, mas acho que eles devem vir para você também, e para todos que colaboram de bom grato para a Wikipédia. SallesNeto_BR Torpedo 20:28, Janeiro 4, 2006 (UTC)
  • O artigo foi totalmente reformulado. Merece ainda uma leve revisão, mas não há mais motivos para ser eliminado (e sim, ele possui conteúdo enciclopédico, como qualquer outro edifício público de sua magnitude).--g a f msg 18:38, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Pelo exposto apelo que votes contra a eliminação dos seguintes artigos:

Obrigado, Filipe Oliveira Dias 15:57, 9 Janeiro 2006 (UTC)

ITIL e bioengenharia[editar | editar código-fonte]

Oi Gustavo, fui ver a ITIL e gostei do 1º parágrafo, que explica o que é (embor não muito claro, para quem não conhece o asssunto); mas continua praticamente orfã, ou seja, com link para um assunto (contrato ou acordo de não-sei-quê)) que não tem nada que ver. E os tais contratos ou acordos têm os mesmos defeitos. Depois, na ITIL colocaste um monte de links vemelhos, alguns em inglês que... não sei se alguma vez serão escritos. Desculpa, mas é a minha opinião, não estou a ver alguém que não seja editor vir à Wikipédia e procurar ITIL ou "outplacement" (a não ser que seja aluno do teu pai... não é sarcasmo!)

Bom, bioengenharia está toda misturada com biotecnologia e mal escrita, mas os dois títulos existem, só que em redirect. Eu não me sinto muito à vontade, mas era uma questão de tirar para biotecnologia aquilo que serve e deixar em bioengenharia o que lhe diz respeito (que era, embora esboço, a primeira versão).

Bom trabalho.--Rui Silva 08:04, 10 Janeiro 2006 (UTC)

ESTGF[editar | editar código-fonte]

  • Acho que o pessoal excedeu-se um pouco. Mas é normal, já que pode ser confundido com vaidade. Acho que deveria sair da eliminação, daqui a pouco elimina-se tudo, se bem que essa escola não seja muito famosa e é bem recente. --Pedro 01:20, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Votação sanções disciplinares[editar | editar código-fonte]

Glum, qual parte do VOTAÇÃO ENCERRADA é que não percebeste? -- Nuno Tavares 13:34, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Re: atual[editar | editar código-fonte]

Bom, creio que "atual" se diz respeito a dados que estão mudando muito, em "tempo real". Se fôssemos pensar da maneira que me falou, todos os artigos serão "atuais" pois podem mudar a qualquer momento. Tudo pode acontecer, inclusive descobrirem que alguma teoria científica, por exemplo, não era bem daquele jeito que pensavam. — acho que o artigo Orkut do jeito que está, está razoavelmente estável por pelo menos algumas semanas e se algo for mudar, provavelmente será história acrescentada, tudo que "já passou" continua registrado. — Entendeu meu ponto?

abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:03, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que não. Talvez uma seção ou outra. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:14, 11 Janeiro 2006 (UTC)
Exato! :) abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:35, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Entrevista do Mês[editar | editar código-fonte]

Wikinotícias realiza hoje agora a sua primeira entrevista do mês. Visite o canal de IRC do Wikinews irc://irc.freenode.net/wikinews e participe! --Carlosar 15:10, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Outplacement[editar | editar código-fonte]

Não é irrelevante dizer que é um termo que tem dono e não pode ser usado livremente. --Patrick msg 18:20, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Não deixou, por isso, de ser marca registrada. E essa informação é fundamental. Se o Sr. Minarelli abrir mão da marca registrada, aí conversaremos. --Patrick msg 13:10, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela consideração em se posicionar pela manutenção do artigo sobre o escritor Jan Val Ellam. (Universalista 22:35, 11 Janeiro 2006 (UTC))

Predefinição[editar | editar código-fonte]

A wikipédia em inglês pode ser uma fonte primária de informações, mas não é a única. E os usuários que não sabem inglês, e que estiverem interessados em colaborar em artigos quanto à F1? Abraço, Leslie Msg 23:53, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Ok, eu entendo, também não havia visto a mensagem, escondida lá na predefinição. Leslie Msg 23:56, 11 Janeiro 2006 (UTC)
Mas o problema é que estamos em uma Wikipédia de língua portuguesa. As predefinições e seu conteúdo também devem estar em português, para realizar o uso destas predefs por parte de seus usuários (ao menos, dos que não sabem inglês, que são muitos) e por questão de lógica. Abraço, Leslie Msg 00:09, 12 Janeiro 2006 (UTC)
Este é o padrão usado em todas as predefinições da PT.wiki, inclusive daquelas copiadas diretamente da EN.Wiki. Mas, bem, se estás a trabalhar nos artigos de pilotos de F1, então que sejam revertidas minhas alterações. Mas outros usuários podem não gostar disso. Como disse, é lógico por estarmos em uma enciclopédia em português :) Abraços, Leslie Msg 00:34, 12 Janeiro 2006 (UTC)

F1!![editar | editar código-fonte]

Aee! hahah resposta rápida! Gostei... em primeiro momento, vou te passar meu msn: shelteryyzarrobahotmailpontocom .. Daí conversamos direito, hj já vou sair jájá, mas estou sempre que possivel por aqui. Sobre o projeto acho que seria legal fazer uma estrutura básica para todos as temporardas de todos os anos: E é claro, ir preparando a nova temporada, que vem por ae nos próximos meses. E o artigo principal: F1, deve conter história, fatos curiosos... a lista de campeões... etc.. uma predefinição vai nos ajudar com crtz. E temos que pensar em fazer artigo sobre cada circuito. Cada equipe... idéias.. idéias.. Quando estivermos on line ao mesmo tempo, vamos trocar elas!! =D Abraço! --Gabrielt4e 01:50, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Valeu Glum! Inclusive acho que tem fotos melhores que as que você colocou lá. Vamos deixar em forma de galeria por enquanto. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 17:26, 12 Janeiro 2006 (UTC)
Valeu Glum! Pode me colocar no projeto se quiser, mas estou sem tempo. — Eu só coloco fotos em domínio público quando estão em baixa resolução, o resto é CreativeCommons by-sa. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 17:34, 12 Janeiro 2006 (UTC)
Glum, podes marcar WP:AUTO para eliminação rápida, pff? -- Nuno Tavares 13:45, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Citação[editar | editar código-fonte]

Citação: Glum escreveu: «este não é o tipo de texto que atrairia novos colaboradores para a wikipedia»

Muito menos a totalidade dos que originaram o comentário, Glum. Eu só li porque fui até a talk dele corrigir uma citação; quando quiser dialogar com alguém, use a talk apropriada, para que a mensagem não se extravie. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:18, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Belgos[editar | editar código-fonte]

Glum, em que dicionário achaste essa palavra? Que eu saiba, só existe "belga", não "belgo". --Mschlindwein msg 17:06, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Glum, pergunto porque eu nunca ouvi ou li "belgo", somente belga : ele é belga, ela é belga. A segunda edição do Novo Dicionário Aurélio traz somente "belga", e aqui (pt-pt) também. Achaste a palavra em algum dicionário? --Mschlindwein msg 17:22, 14 Janeiro 2006 (UTC)


Glum, não há necessidade da Predefinição:Colabore-auto estar no domínio predefinição. Movi para Wikipedia:Projetos/Automobilismo/Tarefas e fiz o ajuste necessário. -- Nuno Tavares 18:48, 14 Janeiro 2006 (UTC)

É simples, se a predefinição não for usada em vários artigos então não é predefinição :) -- Nuno Tavares 19:01, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Por favor, manifeste sua opinião aqui.--g a f msg 15:12, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Selo do Projecto Automobilismo[editar | editar código-fonte]

Olá! Coloquei o mesmo selo que usas. Até uma próxima. Obrigado. --Bigs msg 23:20, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Fórmula 1..[editar | editar código-fonte]

Não coloque aquele negócio na predefinição de esboço de automobilismo. Fica estéticamente feio, alías, você já sabe que sou contra essas marcações por ae. Não há necessidade disso. Me ajude a traduzir as páginas de GPs, ao inves de ficar colocando essas marcações por ae. O que achou da predefinição dos Gps? Quais artigos você está trabalhando?? Acho que consigo finalizar estes GPs, até o fim desta semana. =D Gabrielt4e 01:11, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Sobrenome[editar | editar código-fonte]

Realmente é um problema esta categorização, mas estou seguindo um pouco o modelo de outras wikipédias (family name/given name, prénom/nom de famille, nome/cognome etc...). Fica muito confuso se se misturam as categorias prenome/sobrenome e no caso de prenomes que também são sobrenomes, como Jorge por exemplo, podemos colocá-los nas duas categorias. Na verdade, seria necessário repensar um pouco como tratar nomes na WikiPt, pois se correm vários riscos, como a dicionarização ou uma balbúrdia de misturar prenomes, sobrenomes, nomes de lugar etc... Vamos trocando idéias...abraços Dantadd 22:42, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Em tempo: além do que eu já expus, vale dizer que tanto prenome como sobrenome são subcategorias de "Nomes", portanto, quem procurar por Nomes encontrará tanto sobrenome como prenome. Dantadd 22:48, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre Votações Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas [2], sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 17:04, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Precisamos de gente que pensa...[editar | editar código-fonte]

Precisamos de gente que pensa e fala(ou escreve) o que pensa, por isto é muito bom ve-lo novamente na ativa, mesmo que ainda não tão entusiasmado como antes. Siga em frente e ajude. Tive oportunidade de ler seus comentários ao MHV, e entendo o que escreveste, mas peço que releve. - - Educorpo Aqui! 13:02, 25 Fevereiro 2006 (UTC)