Usuário:Rhenoar Ramalho/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Diário das Aulas de Ciências Econômicas[editar | editar código-fonte]

Diário das Aulas de Ciências Econômicas é um livro escrito por Rhenoar Ramalho Ferreira. O autor retrata a vida cotidiana das aulas na faculdade de economia em Juiz de Fora, cidade do interior de Minas Gerais, assim como uma visão crítica acerca da vida universitária e das altas habilidades, superdotação, como polimatia e habilidades mediúnicas, como psíquicas e metapsíquicas.

O estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora perpassa por suas aulas de economia, como de outras disciplinas do conhecimento acadêmico, além de descrever a sua rotina na república estudantil, e as descobertas e desventuras da vida universitária numa cidade longe da sua casa. Vindo da região de Jaboticatubas para Juiz de Fora, Minas Gerais, na mudança de endereço a um local em que pudesse residir próximo ao campus da universidade, onde se localizam a reitoria da instituição pública de ensino superior e os prédios das faculdades, como no que iria cursar Ciências Econômicas. O prédio da Faculdade de Economia e suas salas de aula, como laboratório, biblioteca e salas de estudo, teve a construção da sua sede atual aprimorada em 28 de novembro de 2008, com a inauguração de um bloco com três pavimentos, com arquitetura e engenharia pensados na harmonização ambiente do espaço de estudo dos estudantes e professores, como de pesquisadores da área de economia e de outras áreas correlatas, como congruentes, além de visitantes de outras universidades e pessoas vindas de outras partes do mundo.

O livro, como um diário particular de escritos do acadêmico, nas suas pesquisas do mundo real e íntimo de cada pessoa da sua convivência em sala de aula, dentro e fora da universidade, vai além, ao trabalhar a antropologia econômica e se consolidar como uma obra de sociologia, ao explorar temas antes desconhecidos pela sociedade, nas páginas de um diário acadêmico, como nos escritos e poesias que compõem a obra em sua totalidade. Além de abordar assuntos complexos de forma simples, como as altas habilidades e superdotação, e outros temas, como a metapsíquica, estudada pelo ganhador do Nobel de Medicina (1913) e professor da Sorbonne, Charles Robert Richet.

Também disserta sobre assuntos vinculados à pesquisa acadêmica sobre biologia animal, como no aprimoramento biológico em algumas espécies de mamíferos, como no caso do ser humano e o testículo único, nas espécies de primatas machos, além de abordar o estudo da arqueologia alienígena e da estrutura química e biológica das múmias de criaturas humanoides, ossadas de cadáveres alienígenas, por universidades e pesquisadores da economia biológica. O livro situa-se no período em que se antecede o surto do vírus SARS-COV-2, dando início a pandemia mundial do coronavírus, e termina no tempo em que o uso de máscaras já não é obrigatório em espaços públicos, através de decretos e normas sanitárias de conscientização da população de pequenas e grandes cidades, como de regiões afastadas dos grandes centros urbanos.

A obra além de tratar sobre assuntos do meio acadêmico, também fala sobre a vida de um estudante, nas suas etapas e estágios da vida, como da existência, do nascimento, concepção, parto, crescimento e desenvolvimento, da ida para universidade, até o retorno para casa, com a explosão do COVID-19 no mundo contemporâneo, ano de 2019, 2020 e 2021, sendo terminado o texto em 2022, com o conjunto de escritos e poesias que compõem o livro Diário das Aulas de Ciências Econômicas. Obra publicada pelo estudante através de recursos próprios, na localidade turística da Serra do Cipó, próximo ao município de Jaboticatubas e Lagoa Santa, como da região de Confins, em Minas Gerais, onde se situa o Aeroporto Internacional de Confins — Tancredo Neves, perto da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.