Usuário(a):ThiagoRuiz/Arquivo/2010/Junho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército[editar | editar código-fonte]

Você está equivocado! Não se trata de vaidade, pois é tradição no Exército dar-se destaque aos primeiros colocados de suas escolas. Além disso, o artigo, que ainda não completei, tem por base livro escrito a respeito da escola, uma das mais importantes do Exército Brasileiro. Vou contestar sua proposta de eliminação. Luizkarla (discussão) 17h55min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Pelo que me consta, toda escola dá destaque ao primeiro lugar, é algo meio lógico. Cumprimentos. ThiagoRuiz msg 01h10min de 2 de junho de 2010 (UTC)

8º Wikiatividade[editar | editar código-fonte]

Wikiatividade de Prata

8ª edição
Individual

3 pontos

Parabéns! Filipe Ribeiro Msg 19h59min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Escola Preparatória de Cadetes do Exército[editar | editar código-fonte]

Vou apresentar meus argumentos na sua proposta de eliminação semirrápida. Dentre os alunos que se destacaram na EsPCEx, há vários que hoje são oficiais-generais do Exército e da Força Aérea Brasileira. Diferentemente do que ocorre na vida civil, essas pessoas seguem carreira na Força por várias décadas. Volto a insistir que não se trata de vaidade, pois meu objetivo é escrever artigos sobre o Exército e sobre seus militares de destaque, para aumentar o conhecimento sobre as Forças Armadas. Um abraço! Luizkarla (discussão) 07h55min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Re:AWB[editar | editar código-fonte]

Bom, valeu! O pedido foi um pouco precipitado, mas espero não decepcionar. Abraços! – Opraco (discussão) 17h05min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Hehe, vou pensar a respeito. Depois que me divertir com o AWB por algum tempo vejo se peço o Huggle. Haha Abs, – Opraco (discussão) 17h47min de 2 de junho de 2010 (UTC)

"Notificação Extrajudicial"[editar | editar código-fonte]

Fala, Thiago. Eu vi o que o IP escreveu na linha direta, mas fiquei na dúvida. Aquela mensagem poderia ser escrita por qualquer um, inventando um processo judicial. Na mensagem está escrito "Notifica a wikipedia". A notificação é esta? Feita por um anônimo através de uma mensagem confusa sem qualquer formalidade ou algo que comprove a veracidade da informação. Posso estar enganado, mas pra mim isso é falso ou esse não é o procedimento correto.
De qualquer forma, bloqueei o usuário, já que o nome é impróprio e não poderia receber informações em sua discussão. Abraço.--TeleS dê a vozzz -- 05h20min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Não acredito que sejam mesmo representantes da tal empresa ou da advogada, e desacredito totalmente que esta notificação tenha algum valor legal. Impor multa extrajudicialmente soa absurdo, até para alguém que não entende muito de Direito, como eu. Fiz a eliminação da página porque, mesmo não sendo sério, poderia ser; e como o nome é impróprio, acho conveniente apagar o que ligue a ele. ThiagoRuiz msg 05h26min de 6 de junho de 2010 (UTC)
Pois é. Também não entendo como funciona isso, mas, sem dúvida, isso poderia ser forjado. Concordo com o que sugeriu o Yanguas. Se for verdade, que pelo menos nós sejamos notificados de modo compreensível. Abraço.--TeleS dê a vozzz -- 05h35min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Conta de ataque[editar | editar código-fonte]

Concorda com o bloqueio? O período aplicável é este mesmo, não? Abraço. Leandro Martinez msg 06h12min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Citação: §1.5.6 Contas de ataque devem ser bloqueadas ao infinito, independentemente de ser identificado o autor da ação. Ih... e agora? Qual o conceito de conta de ataque? Que vc acha? Abraço. Leandro Martinez msg 06h41min de 6 de junho de 2010 (UTC)
Reajustei p/ 15 dias. Leandro Martinez msg 06h59min de 6 de junho de 2010 (UTC)

10º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim X
Pense, pense bastante no que pode comentar sobre as imagens.

Olá ThiagoRuiz! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo primeiro jogo do projeto. Ele se chama imagens, onde você deve elaborar uma legenda para cada uma das doze imagens apresentadas. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever. Para este jogo, são necessários dois moderadores para avaliarem os melhores comentários. Quem quer se dispor a isto, favor informar na minha página de discussão.

Nas última semanas, entre os dias 28/05 e 4/06 foi realizado o décimo jogo oficial do Departamento, chamado Cliques. Dez usuários se inscreveram, mas somente sete competiram. A usuária MelM D​ C​ E​ F venceu 16 rodadas e sagrou-se campeã, superando Wallinson D​ C​ E​ F, que obteve 11 e ficou em segundo. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h20min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Votação: Versões da língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Perante as dúvidas levantadas quanto à validade da aprovação da proposta através de tentativa de consenso -- uma vez que 11 dos 38 participantes se pronunciaram desfavoravelmente -- foi aberta uma votação.

A proposta agora em votação preconiza que os artigos com fortes afinidades a um dado país lusófono possam ser escritos na variante em uso nesse país.

Como participou na tentativa de consenso, estou a contactá-lo para o convidar a participar na fase de discussão que agora começa, bem como na votação subsequente. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h47min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Votação?[editar | editar código-fonte]

O que vc acha? PE? Abraço. Leandro Martinez msg 07h42min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Pergunta[editar | editar código-fonte]

A votação teve início dia 2 de junho, contado dos 7 dias ela deveria encerrar dia 9, hoje é dia 11. Levando de barbada que não fosse fechada dia nove e sim 10. O voto que deu razão a prorrogação foi no dia 11, a pergunta é onde foi mudado os prazos da votações e que eu não vi e nem percebi que tenha ocorrida uma proposta neste sentido? Já que a votação duro 9 dias e não os 7 que diz a regra. Fabiano msg 00h43min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Penso que não o primeiro voto foi as 21h45min de 2 de junho de 2010 a votação teria que encerrar as 21h45min de 9 de junho de 2010. Como disse no máximo dia 10, porém levando ao pé da letra os seguintes votos:
  • O Poderoso 23h22min de 9 de junho de 2010 (UTC)
  • Nice 02h51min de 10 de junho de 2010 (UTC)
  • Crash Overclock 02h52min de 10 de junho de 2010 (UTC)
  • Praxe 03h14min de 11 de junho de 2010 (UTC)

O que determinaria o resultado de 16 para apagar, 7 para manter e 1 para redirecionar. Cumprimentos. Fabiano msg 00h59min de 12 de junho de 2010 (UTC)

  • Concordo e depois quando eu reclamo é por que sou chato, tem 38 na lista e tem ESR e PEs atrasadas, isto acaba ocasionado coisas absurdas uma ESR tem prazo de quatro dias e duram cinco, seis até uma semana e PES que tem prazo de sete dias duram oito, nove até dez dias. Está PE só chegou no ponto em que está cheia de ofensas por que não foi encerrada no dia certo. Corresse o riso de se passar agora mais uma semana ou até mais da mesma forma. Talvez logo as coisas mudem, quem tem a função e não cumpre o que só ele pode fazer não tem que permanecer nela. A Wiki precisa urgente separar bons administradores como você e mais alguns daqueles que tem o botão por mero capricho.Fabiano msg 01h10min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Votos[editar | editar código-fonte]

Olá, Thiago. Embora esse seja um tópico que já deu muito o que falar, os votos depois dos sete dias não devem ser anulados. Abraço, Lechatjaune msg 00h53min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Uma das discussões aconteceu aqui. Lechatjaune msg 00h55min de 12 de junho de 2010 (UTC)
É bom ficar atento a esse problema, pois já deu muito o que falar. Eu uma vez tive meu voto anulado e depois "desanulado". Já se tentou criar propostas de fixar o prazo, mas sempre há problemas pois é difícil decidir quando começou e as prorrogações complicam. Em outras wikis, não há prazos fixo também, mas também não há votos. Lechatjaune msg 01h02min de 12 de junho de 2010 (UTC)
Tem problemas maiores que esse, já deve ter reparado. Mas continue o bom trabalho, que é o mais importante. Precisamos também fazer um escala de fechamento para evitar os atrasos. As PEs são uma área hostil faz tempos, pouquíssimos administradores querem fazer a limpeza e precisamos mudar isso. Lechatjaune msg 01h08min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Eu não fecho votações das quais tenha participado. Vi que tem votação para o dia 2 de junho ainda aberta. Podes dar um jeito para mim? Lechatjaune msg 01h23min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Idem para 7 de junho. Lechatjaune msg 01h26min de 12 de junho de 2010 (UTC)
Nesse caso, ganha a solução intermediário por ter mais votos entre as opções de manter. Lechatjaune msg 01h32min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Wikipedia:Pedidos a administradores/Outros pedidos[editar | editar código-fonte]

Já ia remover a proteção (q era de 30 min.). Protegí só o tempo de eu poder enviar mensagem a cada um pedindo o fim da guerra de edições e a discussão em outro local. Se persistir acho que os filtros terão que ser aplicados, infelizmente. Abraço. Leandro Martinez msg 04h31min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Você fez certo. Pena que outras pessoas não exitem em utilizar p/ abuso de espaço público... [1]. Podes perguntar pro cidadão qual o pedido dele? Alegre. Abraço. Leandro Martinez msg 04h41min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Discussão no café do administradores[editar | editar código-fonte]

Olá,

Peço sua atenção à discussão no café dos administradores sobre o fechamento das páginas para eliminar. Obrigado, Lechatjaune msg 20h43min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Substituição da Predefinição:Aviso[editar | editar código-fonte]

Thiago, posso te pedir para passar seu bot uma última vez nos afluentes da {{aviso}}? Queria aplicar essa alteração, mas já começaram a transcluí-la bastante. Se pudesse também fazer a substituição nas páginas protegidas afluentes eu agradeceria. Não tem pressa. Abs, – Opraco (discussão) 19h05min de 13 de junho de 2010 (UTC)

Muito obrigado! --> Estou fazendo alguns testes, e logo irei alterá-la. Abs, – Opraco (discussão) 01h03min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Como você esta??? Poderia participar nessa proposta de Alternativas de eliminação. AkamaruVP 21h57min de 13 de junho de 2010 (UTC)

11º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XI
Aproveite o reversor, o Huggle e outras ferramentas para reverter o máximo de vandalismos que conseguir.

Olá ThiagoRuiz! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo segundo jogo do projeto. Ele se chama combatendo vandalismos, onde você deve reverter o máximo de vândalos em uma hora. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semanas, entre os dias 6/06 e 11/06 foi realizado o décimo primeiro jogo oficial do Departamento, chamado Imagens. Oito usuários se inscreveram e elaboraram legendas para doze imagens. Como os moderadores Ruy Pugliesi D​ C​ E​ F e Higor Douglas D​ C​ E​ F não opinaram a tempo, fiz sozinho a avaliação, que terminou com Robertogilnei D​ C​ E​ F como vencedor. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 22h29min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Olá, bom dia![editar | editar código-fonte]

Só Claudi Balaguer/Capsot da Viquipèdia catalana e naõ falo bem português (please excuse my terrible Portuguese I'm doing the best I can, I'll try to improve this gradually!). I will go on in English since you know this language. I intended to work on a campaign to support the creation of a Catalan Chapter for the "Amical de la Viquipèdia" which hasn't been accepted up to this moment because Catalan has no state. Se queres dar o teu apoio podes pôr (?) Wikimedia CAT na tua página. I wish you a great and warm summertime. Obrigado, até logo! Cordialment Capsot (discussão) 16h17min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Muito obrigado per todo, boa noite Capsot (discussão) 17h22min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Versões da língua portuguesa -- já pode votar[editar | editar código-fonte]

Caro Thiago, estou a informá-lo que decorre neste momento a votação da proposta que preconiza que, nos artigos com fortes afinidades a um dado país lusófono, seja permitida a adaptação da sua redação de forma a obedecer à variante em uso nesse país.

Uma vez que tomou parte na tentativa de consenso que precedeu esta votação, não deixe, também, de votar. Conto consigo! Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 17h00min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Atrasado[editar | editar código-fonte]

Não acha? Tentando mostrar serviço? Dornicke (discussão) 18h17min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Os filtros por abuso de espaço público costumam ser feitos com um pouco de atraso mesmo, ainda mais quando envolvem editor(es) experiente(s), porque nem todos administradores têm o costume de aplicar este tipo de filtro. Mas como os comentários foram feitos no início do dia de hoje, vocês já haviam sido orientados por um sysop e provavelmente iriam continuar com as ofensas, o filtro foi uma medida apropriada. Cumprimentos. ThiagoRuiz msg 18h31min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Só me explica uma coisa. O que caracteriza o tal do "abuso de espaço público"? Os seus diffs não me esclareceram. [2] [3]. Sobre ter sido "avisado" por Teles, nota-se que você não sabe do que está falando. O Teles me procurou pedindo-me para avisar aos administradores caso o IP voltasse a colocar mensagens ofensivas em minha página de discussão [4]. Teles me pediu para que eu não devolvesse as ofensas [5]. O que de fato não fiz. Não entendi esse filtro. Dornicke (discussão) 18h37min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Os diffs que eu apresentei no aviso são apenas exemplos do que ocorreu em toda discussão na página de pedidos de proteção, e mostram a inserção de comentários [...] ofensivos, pejorativos e assediantes sobre determinado [...] usuário. (extraído da Política de bloqueio). Esse comportamento caracteriza abuso do espaço público. Sobre o aviso do Teles, ele pediu que o IP parasse de te ofender e que você parasse de responder as ofensas, mas, ao contrário do que foi pedido, a hostilidade prevaleceu na página supracitada. ThiagoRuiz msg 00h19min de 19 de junho de 2010 (UTC)
Não, ele não pediu para que eu parasse de responder as ofensas. Ele pediu para que eu tentasse não responder às ofensas. Não há como parar algo que não começou. E onde estão os comentários ofensivos, pejorativos e assediantes? Dornicke (discussão) 00h27min de 19 de junho de 2010 (UTC)
Estão nos próprios diffs, quando você chama o IP de troll. ThiagoRuiz msg 00h38min de 19 de junho de 2010 (UTC)
Eu tenho o hábito de chamar melancias de melancias, patos de patos e trolls de trolls. Interessante esse corpo administrativo da Wikipédia. Dois usuários se matando em uma guerra de edições com mais de 50 reversões e quem é filtrado é aquele que chama um troll de troll. No mínimo exótica a sua atuação. Dornicke (discussão) 01h14min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Um comentário[editar | editar código-fonte]

Um pequeno comentário a sua afirmação aqui. E não é referente a caso do Bisbis para deixar claro, administradores podem sim ser bloqueados por ações administrativas se estas forem contra as regras que disciplinam a execução da função e se configurarem abuso. Um administrador que saia bloqueando usuários que não fizeram nada de errado por exemplo, deve ser bloqueado para que não continue. Cumprimentos. Fabiano msg 04h14min de 22 de junho de 2010 (UTC)

  • Oi, tive uma idéia que mudaria o jeito de “Lixo” que todos enxergam na proposta e queria saber a sua opinião. AkamaruVP 18h05min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Aberto pedido de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Usuário:GRS73/Avaliação[editar | editar código-fonte]

Thiago, suas opiniões sobre o tema são bem-vindas, porém o item que removeu foi adicionado exatamente por que na minha opinião e de outros se um usuário para ter o estatuto não deve se envolver em guerra de edições não é lógico que possa manter depois de se envolver em uma, mesmo que não use a ferramenta. Usuários que deixam de cumprir requisitos básicos para adquirir os estatutos, não podem manter apenas por uma questão de semântica: "ele participou, mas não usou a ferramenta"; ele não deveria ter participado. Cumprimentos. Fabiano msg 20h10min de 24 de junho de 2010 (UTC)

  • Não precisa pedir desculpas, está tudo certo. Fabiano msg 01h10min de 25 de junho de 2010 (UTC)
  • Obrigado pela presteza. E os afluentes só elimina o link [[]], caso contrário vai aparecer alguém para dizer que está apagando informação. Abraço. Fabiano msg 00h24min de 26 de junho de 2010 (UTC)

Revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Nem percebi...[editar | editar código-fonte]

...que minha assinatura estava fora do padrão. Demorei pra descobrir o que estava errado, obrigado por me avisar! Ou ela ainda continua fora do padrão? --Samurai BruxoQuer falar? 01h34min de 27 de junho de 2010 (UTC)

12º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XII
Nestas várias atividades, tente ajudar para que sua equipe seja vencedora.

Olá ThiagoRuiz! Após um descanso de duas semanas, o Departamento de Diversão volta com todo o vapor! Durante quatro semanas, será realizado o Megajogo, no qual os inscritos serão divididos em equipes aleatoriamente. O game consiste em diversos tipos de atividades, para melhorar a Wikipédia ou simplismente ser engraçado. Não é necessário participar de todas as rodadas.

As inscrições estarão abertas até quarta-feira, 30 de junho, quando os editores serão sorteados para seus grupos. O usuário que terminar vencedor em cada rodada receberá 5 pontos. O segundos ganhará 3, e o terceiro 2. Esta pontuação somará para a equipe, obviamente. Ao final da competição, será anunciado o vencedor geral. Mais do que nunca, conto com a participação de vocês!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 21h40min de 27 de junho de 2010 (UTC)

A primeira rodada já começou! Aproveite e participe! Christian msg 13h48min de 1 de julho de 2010 (UTC)
A segunda rodada acaba de iniciar. Coloque em prática seus conhecimentos sobre a Wikipédia aqui! Christian msg 18h38min de 4 de julho de 2010 (UTC)

Re:Predefinição:Ortografia[editar | editar código-fonte]

Magina, não é problema. Acontece. ;-) Abs, – Opraco (discussão) 17h35min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Página de discussões[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela melhoria na minha página de discussões. Gostaria de saber como posso desenvolver um bot para a Wikipédia, sou programador e gostaria de usar o pouco que sei nesta maravilhosa enciclopédia. Obrigado por ouvir.

--Jonas_agx (discussão) 22h57min de 28 de junho de 2010 (UTC)