Usuário:Yanguas/Arquivo 11

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefs

Legal! :o)) Eu nao tenho esta capacidade… todas as que criei foram coladas! Estou louca pra colocar as predefs nos artigos, mas sei que se mexo la', nao consigo me limitar `a inclusao das predefs, pois acabo sempre querendo mexer em algo, e este teclado e' cansativo demais. Por isso, por estes dias, vou me limitar `as PEs e coisas que nao exijam escrita correta. Me aguarde! :o)) --Nice msg 02h35min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Ta' ficando maravilhoso! e concordo sim que as obras de um autor devam estar reunidas sim (ate' criei, ou melhor, colei, uma predef para o Erico Verissimo). Sinto nao poder te ajudar por enquanto… mas se ja' nao tiveres feito tudo ate' a minha volta, prometo que vou te ajudar na tarefa. Por enquanto so' tenho votado nas PEs, apagado ERs e, ontem, dei uma olhada nos meus vigiados, mas sao mais de 2000 e esta' complicado… bjs, --Nice msg 18h37min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

kkkk… eu tb nao consigo ficar sem mexer em algo! Mas tens razao sobre os monitores (se bem que neste aqui, agora, olhei a minha edicao e pareceu ok - e este monitor e' maior que o meu). Ficou melhor mesmo com as mudancas, eu so' poria letra maiuscula em Anos… --Nice msg 19h18min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

MRs

Amore, vai na predefinição que fica no começo das MRs… vê lá o item votações… e opina lá! Béria Lima Msg 14h49min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Ajuda

Gostaria de pedir a sua ajuda, para poder fazer um texto onde a gente fale a importancia da reciclagem para a sociedade e meio ambiente, e também descrever como é feito a reciclagem do alumínio aqui na Alcicla. Começei a mecher no wikipedia hoje, li algumas coisas no site mas acho que ainda fico muito vago, por isso acho que não conseguir desenvolver um texto dentro dos conformes do wikipedia. Gostaria de saber o motivo foi apagado o artigo.? se foi por causa do titulo? qual foi o problema encontrado para eu poder saber direitinho como fazer um artigo para ser veiculado no wikipedia. Obrigado! Att. Sérgio Lacerda

Informe

Prezado, O texto que foi colocado tem como autor eu mesmo, foi retirado no nosso próprio site, aonde eu faço a apresentação da empresa.

Gostaria de saber quais são os procedimentos a serem tomados, para tentar voltar com o artigo ou se devo criar um outro, mas acho que vai ficar um pouco dificil diferenciá-lo do texto anterior.

Grato, Att. Sérgio Lacerda (Alcicla (discussão))

Re:Vandalismo

Olá, Yanguas! Avisei 2x o usuário. Este último aviso foi o aviso dos avisos porque não peguei o IP na hora (comecei a reverter em 19:23 enquanto o IP já havia feito vandalismo desde 19:07). Portanto este "avisão" foi um aviso resumindo as edições anteriores e atuais do IP e a última advertência antes de propor um bloqueio em Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios. Eu não darei vinte avisos para um IP/usuário que cometeu 20 vandalismos num prazo curto. Sigo algumas políticas internas em relação aos avisos, como por exemplo: Só um aviso para uma edição atual do vândalo (< +/-30 minutos) faz senso e terá chance de alcançar o responsável. Na maioria dos casos não dou aviso refletindo sobre uma edição histórica (> 30-45 minutos). Razão: O IP responsável já foi embora e o próximo usuário do IP "virgem" e inocente recebe "Você tem novas mensagens" --> Aviso-aviso-aviso-aviso… --> sem ter feito nada. Na dewiki páginas de discussões de IPs são deletadas após a ocurrência pela mesma razão. Aqui, eu encontro avisos de 2004… Para um usuário novo do IP não um começo aconchegante na Wikipedia ser chamado de vândalo sem ter executado nenhuma ação danificadora… Eu até estou pensando sobre um sistema (feito por bot) arquivando avisos velhos nas páginas de discussões do IP para evitar este problema. Ou mesmo apagar todas as páginas de discussão depois de um tempo a determinar. Soon…

Mesmo assim, obrigado pela indicação. É sempre bom ter uma reflexão de um outro usuário experiente sobre as ações do Gunnex ;-)…--Gunnex msg contrib 20h41min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Alcicla

Olá, Yanguas. Tentei arrumar o artigo Alcicla, criado hoje pelo usuário homônimo. Ainda carece de fontes. Poderia averiguar se, na sua opinião, o teor do mesmo é adequado ou ainda subsiste algum cariz comercial? Grato. Ruy Pugliesi discussão 20h42min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Foram providenciadas mais fontes. Acredito que esteja adequado. Grato. Ruy Pugliesi discussão 22h01min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Votação sobre estilo de luta

Olá, há uma PE a respeito de estilo esportivo Wikipedia:Páginas para eliminar/Shidokan Shorin-ryu, um dos poucos tems que ainda estão obscuros em relação aos critérios de notoriedade de desportos. Portanto, estou convidando vc e os demais interessados (que assinaram a lista) a participarem da votação por lá. abç! Leandro Rocha (discussão) 15h36min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Games

Pode restaurar Wikipedia:Projetos/Games ? Nem entendi pq eliminou, provavelmente uma predef estava marcada com ER. ⇒ Rjclaudio msg 20h23min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

É pra restaurar. A tag de ER estava em uma predefinição de navegação do projeto, que foi substituída por outra. ⇒ Rjclaudio msg 20h44min de 9 de Abril de 2008 (UTC)


Ferrovipédia

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 02h03min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Família

Ola meu avô também tinha o sobrenome Yanguas peço po favor que entre em contato comigo estou tentando encontrar minha família, morei em Sâo Paulo (zona leste) por treze anos hoje moro em Tupã (interior)a cinco anos. Por favor se tiver alguma árvore genealógica da família Yanguas me envie para o e-mail kzinha_martins@hotmail.com

Desde já Obrigado ! Karen

Página BySide

Caro Yanguas,

Há pouco tempo criei a página "BySide" que foi apagada por ter sido considerada SPAM. Na altura apenas tentei descrever o meu projecto, tal como tenho observado outras empresas fazerem. Não pendei que o conteúdo fosse considerado SPAM. Foi… respeito. No entanto, reescrevi o conteúdo da página para que o conteúdo fosse descritivo e não comercial. A página foi apagada e agora está bloqueada por si. Qual é o procedimento nestas situações? A única coisa que pretendo é criar informação sobre um projecto que ajudei a criar.

Cumprimentos,

 Vítor Magalhães

Vandalismo 2

O usuário deletou TODAS as informações do artigo "a sociedade do espetáculo". o comentário precedente não foi assinado por 200.147.164.175 (discussão • contrib.)

(Que usuário? Que artigo? Quem é você? Yanguas

Hein?

OLA PORQUE VOCE APAGOU O RELATORIO GIDELTI VICTALINO GUEIROS? VOCE TEVE AUTORIZAÇAO? VOCE TRABALHA COM EDIÇÃO DE TEXTOS. ENTÃO EDITE OS SEUS TEXTOS E NÃO OS DOS OUTROS.

ABRAÇOS o comentário precedente não foi assinado por 201.79.103.87 (discussão • contrib.)

Letras maiúsculas, grosseria, petulância e não assina. E vem dar lição de moral!? Yanguas

Como uma Onda

Caro Yanguas, "Como uma onda" é uma locução adverbial, não um advérbio per se (e "onda" é um substantivo…). Acho que a grafia "Como uma Onda" é realmente a mais adequada, seguindo o padrão da Wikipédia para títulos. Não seria o caso de reverter sua alteração? RafaAzevedo msg 17h12min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Pq isso?

Por favor, não nos obrigue a bloquear seu acesso. Não estrague, contribua. Yanguas Seja sucinto. 20h00min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Só entro e leio, não me lembro de ter feito nada. o comentário precedente não foi assinado por 201.8.158.129 (discussão • contrib.)

Pedido a burocratas

Eu gostaria de fazer um pedido, que seria melhor resolvido por um robô. É o seguinte: conforme a discussão sobre a Categoria:Futebolistas do Brasil, observamos que existe uma inconsistência nestas categorias, ou seja, categorias do tipo Categoria:Futebolistas por clubes de futebol da Espanha estão como subcat de Categoria:Futebolistas da Espanha. O certo, porém, é que só haja espanhõis em Categoria:Futebolistas da Espanha, mas Categoria:Futebolistas por clubes de futebol da Espanha inclui jogadores estrangeiros. Então, o certo é percorrer X em todos os países e remover, na Categoria:Futebolistas por clubes de futebol de $X, o item que indica que esta é uma subcat da Categoria:Futebolistas de $X, mas colocar como subcat de Categoria:Futebol de $X. Um dos problemas é que X pode vir com artigo definido (ex: a Alemanha), sem artigo (ex: Portugal) ou mesmo no plural (ex: os Estados Unidos da América). Tem como fazer isso? A lista da países está em Categoria:Futebolistas por clubes de futebol Albmont (discussão) 23h18min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

O usuário está se referindo a esta discussão. Ja fiz a recategorização. Abraço --Gunnex msg contrib 01h29min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Categorias por nascimento

Com que base o senhor mandou eliminar as categorias por ano de nascimento, mesmo tendo sido votadas e aprovadas na Esplanada e com aviso na própria categoria sobre essa votação?

Yanguas Seja sucinto. 13h59min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Regra de ER (recorrência). Falta de consenso na questão (novamente). "Votações" não se fazem na esplanada (como é óbvio).

Ver também: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/an%C3%BAncios#Categorias_por_ano_de_nascimento_e_de_pessoas_vivas

Não tenho mais nada a acrescentar. Cumprs. Lijealso 17h29min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

O senhor teria a capacidade de dizer onde foi a votação que a comunidade decidiu eliminar essas páginas? Ou o senhor seria seu porta-voz auto-nomeado? Sim, porque a página só é recorrente porque o senhor a eliminou arbitrariamente — sem consulta, sem votação, sem base nenhuma.

Está claro que o senhor está querendo impor sua vontade e não respeitando uma consulta à comunidade, arvorando para isso um bate-papo que envolveu 3 pessoas.

Yanguas Seja sucinto. 18h29min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Olá. Eu não eliminei, já que não sou sysop. Apenas sei que essas categorias foram eliminadas N vezes sempre que se tentaram criar na wikipédia (eu próprio as criei, e foram eliminadas). Por mim, é-me indiferente existirem ou não, já que dou ênfase maior ao processo do que ao conteúdo. Aquilo que sei é que as decisões tomam-se por consenso e não vi nenhum sobre se as categorias poderem ser criadas (não sei se se consideram listagens de concordos e discordos como processo de obtenção de consenso), quando o destino desde sempre tem sido a eliminação (ER nº5). Acho que expressei o essencial da minha posição. Cumprs. Lijealso 19h03min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Oi amore… veja esta categoria… acho que seria um bom ponto de partida. Béria Lima Msg 19h32min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado

Obrigado por apagar Longview (canção), assim pude mover Longview (single de Green Day) para a mesma, ficando como na Wikipédia em inglês. OffsBlink (discussão) 19h34min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Username

Olá, Yanguas. Eu gostaria de alterar meu nome de usuário (sei que é em pedidos a burocratas), mas tenho uma dúvida. Mudando meu username, permanecerei com o número de edições realizadas até o momento (por volta de 800), ou o contador será zerado? Imagino que este deve ser mantido, pois cada usuário tem um número ID, não é? Do contrário, penso que não seria uma boa idéia… Ruy Pugliesi discussão 19h41min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Ok. Só mais três perguntas: 1) É nesta página que faço o pedido? 2) Eu mesmo devo fazer a solicitação ou tenho que entrar previamente em contato com um burocrata? 3) Com relação a este trecho: "e se deseja ou não renomear todas as assinaturas que fez anteriormente" - É recomendável (mesmo se a assinatura estiver personalizada)? Obrigado. Ruy Pugliesi discussão 20h03min de 14 de Abril de 2008 (UTC) O conteúdo das minhas páginas pessoais será automaticamente movido? Ruy Pugliesi discussão 21h15min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

cats

Obrigado por ter usado um tom conciliatório. É um bom começo.
Veja, eu sei que aquela "votação" na Esplanada não tem caráter decisório, por isso é que eu a chamo de "consulta informal". Deixei a discussão em aberto por quase duas semanas, e ninguém citou essas votações de eliminação que você está invocando — nem você. Já considerou a hipótese de estar sendo traído pela memória?
Por outro lado, como argumentei em Categoria Discussão:Nascidos em 1928, não é preciso consenso para criar nada. Pelo contrário, consenso é necessário para apagar. Tanto isso é verdade que, quando não há consenso sobre a eliminação de uma página, esta é mantida.
Concorda que está havendo uma inversão de valores? Por isso é que não fiz votação formal: desde quando se vota para criar?
Se você não concorda com essas categorias, e discorda do modo como consultei a comunidade — o que é direito seu —, então pode pôr essas categorias para votação. É o que diz a regra. ER, nesse caso, é passar por cima delas.
Boas. Yanguas Seja sucinto. 19h17min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Olá novamente. A questão não se prende com citar votações. Há questões mais profundas a reter deste caso (e de outros) que tem a ver com a palavra consenso. Existem N páginas que são e foram eliminadas por ER5 sem haver votações a priori. A ER5 não diz que tem que haver tais votações a priori. Fala, sim, na palavra dúvida. Neste caso, nunca houve dúvidas em eliminar essas páginas cada vez que foram colocadas para ER. Dir-se-ia que existe consenso por prática comum.

não é preciso consenso para criar nada. Pelo contrário, consenso é necessário para apagar.

No sentido extremo, não é necessário consenso para criar. Basta carregar no botão salvar. Mas essa ideia, transposta para outras questões mais sensíveis (faiuse, restrição de edição ou criação de página a IPs) poderá ser perigosa. Por outro lado, no final de um processo de obtenção de consenso, mais pessoas ficarão satisfeitas com o resultado final. Através de votações, haverá parte significativa que ficará insatisfeita com o resultado final.

Concorda que está havendo uma inversão de valores? Por isso é que não fiz votação formal: desde quando se vota para criar?

Não sei se concordo, mas sei que a questão provavelmente iria surgir.

Se você não concorda com essas categorias, e discorda do modo como consultei a comunidade — o que é direito seu —, então pode pôr essas categorias para votação. É o que diz a regra. ER, nesse caso, é passar por cima delas.

Como eu já disse, a questão é mais funda. Não tem tanto a ver com eu concordar ou não. A questão é que se ouve demasiado a palavra votação e muito pouco a palavra consenso. Julgo que existe ainda nesta comunidade, uma ânsia exacerbada por votações.

Julgo que terei deixado clara a minha opinião e estarei a repetir-me se voltar a este assunto. E no fundo, as categorias estão à espera de serem preenchidas. Lijealso 20h05min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Você "julga" que há uma "ânsia exacerbada por votações", mas eu desconheço outra forma de chegar a qualquer consenso.

Acho que esta frase resume tudo, sobretudo as nossas diferenças de pensamento. Iremos andar aos círculos nesta discussão. Até breve. Lijealso 20h46min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Genericamente, já respondi noutras mensagens anteriores. Vou seguir o conselho da página de informação sobre resolução de disputas: vou-me distanciar do assunto. Escrever artigos, etc. Lijealso 22h15min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Vejo que já houve discussão sobre o assunto hoje, tentarei evitar repetir o que já foi dito. Minha base é a lógica do consenso e diversas discussões recorrentes parecidas com esta das categorias. Você não espera que isto represente algum tipo de decisão ou consenso sobre o assunto, ou sim? Este assunto envolve dezenas de milhares de artigos da pt.wiki e está associado à estrutura do projeto e não ao conteúdo propriamente dito.
Não se pode comparar com votação de WP:PE mas sim com diversos desafios que superamos no passado, como fair use, espaços de nomes, carregamento local de imagens e edições de anônimos. Comentários seus como "quando não há consenso sobre a eliminação de uma página, esta é mantida" não valem, são contextos diferentes do projeto. Questões referentes à estrutura do projeto sempre foram discutidas antes de serem criadas.
Há ainda várias questões em aberto sobre o tema. Qual o impacto? Qual a nomenclatura? Nascimentos e falecimentos? E as pessoas vivas (já encaixando com a recente discussão das biografias de pessoas vivas)? Como implementar (manualmente, predefinição, …)? Quais as modificações na documentação do projeto? Como garantir que as decisões sejam documentadas? Nenhuma dessas questões foi discutida por completo.
Penso que um começo seria abrir discussão para a mudança de Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorização de pessoas, seja na discussão daquela página ou em uma página própria. Nesta discussão questiona-se todos os tópicos ainda em aberto sobre o assunto. Não poderia concordar menos com sua idéia de propor categorias de exemplo para eliminação a fim de procurar a decisão da comunidade. Em última instância você está querendo usar WP:PE para modificar aquela página de convenção de nomenclatura que te indiquei acima. Não faz sentido.
Tão cedo exista consenso sobre o tema, ajudo na implementação com o maior prazer, assim como também posso ajudar na discussão. --Leonardo Stabile msg 01h46min de 15 de Abril de 2008 (UTC)
A idéia é essa mesmo. De certa forma, a documentação representa a comunidade como um todo, seus valores. Se a documentação omite mas parte da comunidade sugere tal idéia, é sinal que uma discussão sobre o tema deve ocorrer a fim de concluir se (a) a idéia faz parte do consenso da comunidade (b) a idéia foi discutida mas não faz parte do consenso da comunidade. Como disse, penso que o caminho para implementar o sistema seja abrir um tópico na página de discussão de Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorização de pessoas ou em uma página própria, já promovendo discussões sobre todas as questões ainda em aberto sobre o tema. Resumindo, é reiniciar aquela discussão que você estava querendo promover, mas com a intenção do consenso. Tentei encontrar alguma outra questão anterior para que sirva de referência, e achei Wikipedia:Votações/Domínio Anexo. Note que a discussão começa com uma consulta informal que também começou na Esplanada e foi movida para uma página própria. Mas perceba que seguem vários tópicos tratando de questões ainda em aberto sobre o tema, e que são discutidos a fundo e não votados, tais como critérios, problemas técnicos, questões de implementação, e por aí vai. No fim a questão acabou sendo novamente votada. Na minha opinião, foi desnecessário pois havia uma discussão muito boa (quase dois meses) sobre o assunto e todas as questões já haviam sido cobertas com sucesso, já havia consenso. O resultado era evidente, mas quiseram ter certeza. --Leonardo Stabile msg 02h21min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

bloqueio temporário de IP

Favor verificar a possibilidade de bloqueio por algumas horas do IP 200.216.152.35, que vandalizou os artigos RJ-11 e 8P8C. Eu não arrumei mais porque não sei como reverter uma edição quando já houve mais de uma modificação a ser descartada (teria que editar a última válida somente? mas nesse caso não apareceria no histórico que se trata de reversão?)

Também notei que sua mensagem de bloqueio temporário não informa ao bloqueado quanto tempo ele está bloqueado, apesar de falar que depois desse tempo ele poderá editar. Não estaria faltando esse dado? Obrigado! Mauricio.adv.sp (discussão) 15h57min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pelas dicas! Abs, Mauricio.adv.sp (discussão) 22h54min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação

Bom dia Yanguas

Podes verificar os interwiki desse verbete ?

Amplexos Tumnus msg 18h50min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Khalifa bin Salman Ali Khalifa

Sei que Khalifa bin Salman Ali Khalifa era válido.--OS2Warp msg 20h09min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Spam

Eu sei, mas não tenho a predef. Se tiveres manda. Mas continua a ser "impróprio", não? :-) Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h42min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

'Brigado. Tomei nota. Rui Silva (discussão) 12h34min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Fauna

Citação: Yanguas escreveu: «A Bela Adormecida está no nome original». E??? Eu não disse que não existe A Bela Adormecida (aliás existem três) e sim que não existe a fadinha Fauna. Obrigado pelo ER! Categorizador 13h23min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Sobre o significado do nome de Jackie Chan

Amigo, jogue Kong-sang Chan no google e verá o significado do nome de Jackie Chan.

att.

JFS.o comentário precedente não foi assinado por 201.79.72.17 (discussão • contrib.)

não sei do que vc está falando, só acrescentei o significado do nome e as premiações. não lembro de ter apagado nada, além dos ??, que estava entre parênteses na frente do nome!

Junior Ferreirao comentário precedente não foi assinado por 201.79.72.17 (discussão • contrib.)

Re: Dica

Obrigado pela dica. Ainda não pude notar mudanças porque fiz o mesmo processo para encaminhar um artigo para votação. Abraço. Earphoriadiscussão 20h35min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Aviso de Boas-vindas

Yanguas, Eu não sabia dessa decisão para não dar boas-vindas a IP.

Eu estou seguindo o que está escrito na mensagem que aparece logo quando eu proponho a página para ER. Veja que lá no final consta:

Proponente: avise o editor com _{subst:aviso|Entrega ao cliente}_ ~~__
ou o IP com boas-vindas: _{subst:bv-av|Entrega ao cliente}_ ~~__

Quando eu proponho ER, eu ainda verifico primeiro se a pessoa já recebeu boas-vindas ou não, para decidir entre o "subst:aviso" ou o "subst:bv-av". Dá mais trabalho do que usar sempre sem "bv". Eu faço isso quando vejo um vandalismo em página já criada também. Sempre olho se já teve ou não boas-vindas.

Pra mim é mais fácil se não precisar dar "bv" nunca quando tiver vandalismo, o que tenho ajudado a combater nesses últimos dias.

Mas se a comunidade decidiu não dar boas-vindas a IP ou usuário registrado que inicia com vandalismo, creio que deveria mudar a orientação que é dada na hora de propor ER!

Veja que se há IP ou usuário que nunca contribuiu com minhas boas-vindas, é porque a página que ele criou foi eliminada!

Gostaria de saber se se deve avisar ao vândalo ou não. Isso porque vejo que muitos combatentes de vandalismo antigos não têm avisado. Eu é que estou fazendo errado? Obrigado! Abs, Mauricio.adv.sp (discussão) 23h44min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Oi, Yanguas. Note que sempre aparece quando alguém manda para ER e fica lá até o administrador apagar a página.
O que gostaria que vc me respondesse também é se:
1)devo dar sempre o alerta de vandalismo (para ficar no histórico); ou
2)devo só reverter (para não poluir as MR, como parecia ser o objetivo da discussão)
Obrigado! Abs, Mauricio.adv.sp (discussão) 12h15min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Puxa, que rapidez! Ficou ótimo!

Pelo texto, percebo que avisar o vândalo, sempre (página nova ou não) é necessário, sem ligar pra poluição das MR, ok? Abs,Mauricio.adv.sp (discussão) 12h35min de 17 de Abril de 2008 (UTC)


Elsimar Coutinho

Olá Yanguas, estou acompanhando o desenrolar das discussões, o importante agora é darmos por encerrado esse caso que já durou muito tempo e voltarmos para nossas atividades. Gostaria de saber se está de acordo com as mudanças que fiz no artigo da questão? Em caso positivo e se a Nice e o Tummus também estiverem de acordo encerramos a mediação em Wikipedia:Mediação informal descentralizada. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 12h40min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Cabal Online

Bom dia Yanguas

Reverti a sua edição pra uma versão mais antiga e aceitavel (eu acho). Não é manual de jogo mas ainda precisa de alguma edição.

Amplexos Tumnus msg 14h17min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Categoria:Minisséries dos Estados Unidos da América

O projeto Televisão considerou essa categoria muito específica. Os artigos foram movidos para Categoria:Minisséries e Categoria:Programas de televisão dos Estados Unidos da América.

Como poderá ver, tem 14 generos de televisão, e vários países. Se criar uma cat para cada um a categoria do genero fica meio inutilizada, pois ela serve para procurar um programa sabendo o nome, e não sabendo o país.

O mesmo caso aconteceu para categorias que juntam País / Genero / Emissora / Ano. Se fizer uma combinação dessas 4 vai ter muita categoria específica que vai diminuir a importancia das categorias mais gerais.

Tem Categoria:Filmes dos Estados Unidos da América, mas não existe Categoria:Filmes de terror dos Estados Unidos da América. O mesmo pra tv. Existe Categoria:Programas de televisão dos Estados Unidos da América, mas não deve ter subcats para cada genero.

Rjclaudio msg 14h42min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Qual seria a regra ? ⇒ Rjclaudio msg 16h02min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Predefinição Er1

Olá, Yanguas! Notei sua edição em {{Er1}} --> entre outros, tirando o texto preformatado subst:bv-av|{{FULLPAGENAME}}} com a indicação: "Ajustando aos novos critérios de boas-vindas". Onde eu posso encontrar estes novos critérios? Obrigado. --Gunnex msg contrib 17h02min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Musiciens du Nil

Sobre Musiciens du Nil: se é grupo de música árabe porque o nome está em francês? Sugeri a mudança porque me pareceu que o título veio importado da WP-FR. Se não for isso, tens razão. Categorizador 18h41min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Bela pesquisa! Eu tinha ido pela intuição… Abraço, Categorizador 00h45min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Não entendi

Não entendi o pq de você votar pela exclusão de meu simples perfilzinho. Sou só um escritor tentando tornar meu blog (e por conseqüência meu livro) popular.

Pq vc fez isso? Não é querendo brigar não. É só curiosidade.

Leandro Ravaglia o comentário precedente não foi assinado por 201.51.63.132 (discussão • contrib.)

Não respondo a usuário não cadastrado.Yanguas

Então registrado e educadamente…

… vá tomar no seu cu. Abraços.

o comentário precedente não foi assinado por Lravaglia (discussão • contrib.)

  • Será que ele beija alguém de que goste com essa boca? Abraço. E não tem aumento, não adianta insistir. Fabiano msg 02h55min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

re: Spam

Oi, Yanguas! Obrigado pela dica da página, eu não conhecia!

Só mais uma dica: o aviso dado ao usuário que propõe ER6 foi aquele que eu enviei, acho que tem que trocar também! Eu achei meio estranho ser o mesmo do vandalismo, mas como estava no aviso, eu obedeço! Abs, Mauricio.adv.sp (discussão) 15h04min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Testado e aprovado! Abs,Mauricio.adv.sp (discussão) 15h32min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Artigo Icarly na Wikipedia.

Por favor, poderia deixar eu editar o artigo ICarly, gostaria muito. Usuário na Wikimedia Commons: Nandopr10.

Wikipedia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 4.5

A Despedida de Béria

Nossa mais nova administradora, embora continue normalmente na Wikipédia e na Internet, me contou que vai se mudar de São Paulo. Foi meio repentino, mas seria legal um encontro de despedida. A única data disponível é no domingo, 27 de abril de 2008. Para ser rápido, escolhi o mesmo local e horário do último encontro, 15 horas, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista x Rua Augusta, em São Paulo, em frente à rampa da Livraria Cultura. Compareçam, wikiencontros sempre são legais e a Béria merece nossa presença. Depois montamos o esquema dos telefones, para ninguém se perder.-- Jo Lorib d 16h56min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Grupo Especial das Escolas Desportivas

Mas Yanguas, veja bem, o artigo da Liga não explica nada sobre isso, o único artigo que fala sobre tal grupo é o da Mancha Verde, que na verdade fi a única atingida por tal arbitrariedade. esse redirect a meu ver é totalmente mal-feito, pense bem. Leandro Rocha (discussão) 19h22min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

O seu é que não faz sentido; não tem lógicva redirecionar uma coisa pra algo que nem mesmo fala sobre aquilo, quando há outro artigo muito mais completo. Leandro Rocha (discussão) 19h28min de 20 de Abril de 2008 (UTC)
Sobre o GRCES Mancha Verde eu realmente não havia percebido, vc tem razão. Sobre o nome em CAPS LOCK, concordo tb. agora o artigo Grupo Especial das Escolas Esportivas eu acho que deveria redirecionar para GRCES Mancha Verde, e não para Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, isso que eu estou tentando dizer. Já que a meu ver seria desnecessário o grupo ter artigo próprio, que ele seja um subtítulo do artigo da única escola que já participou dele. Leandro Rocha (discussão) 20h01min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

VDA Junqueira Freire

Oi, Yanguas! Mandei Sistema Nacional de Assistência Jurídica para votação para eliminação e vi que quando entro nela pela página de votação para 28 de abril aparece em baixo um trecho de VDA sobre Juqueira Freire que vc acabou de excluir. Vc sabe o que está acontecendo? É alguma predefinição com problema ou eu fiz algo errado??? Maurício msg 18h11min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

COMO SE ATREVE A ESCREVER ISTO???

Encontrei isto na minha página de discussão, que você escreveu:

Você deve achar que não tenho nada que fazer na Wikipedia e na vida, pra me lembrar de cada página que passa pela minha mão. Se você não sabe se expressar para explicar sua dúvida, não culpe minha memória.
Se você, porém, fosse um pouco mais adulto em sua abordagem, poderíamos ter uma conversa civilizada, mas depois da bagunça que você fez em minha página de discussão, percebo que isso é impossível de sua parte.
Passe bem.
Usuário:Yanguas04h14min de 6 de Março de 2008 (UTC)
(Antes que eu me esqueça: eu só apaguei a página, mas não fui eu o editor que indicou a ER. Ele é que deve saber por quê. Sugiro que pergunte a ele, mas explique direito, que ele também não tem bola de cristal.)

DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO, QUANDO FOI QUE EU LHE OFENDI OU VANDALIZEI SUA PÁGINA DE DISCUSSÃO???

Tudo o que aconteceu é que fiquei em dúvida de quem tinha eliminado a categoria Ditadores. Você me explicou que não havia sido você e eu entendi e pedi desculpas, como pode ver abaixo, nas minhas mensagens:

Ditadores

Por quê não se pode criar a categoria Ditadores (que por sinal seria bem relevante) mas pode haver a dos Ditadores Fictícios? Hitler foi realmente um chefe de estado, mas não foi também um ditador? A.S.E. (discussão) 00h18min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Após sua resposta, eu simplesmente escrevi:

Ditadores (2)

Perdão, mas depois de sua resposta fiquei em dúvida. De acordo com o que li, pensei que foi você que eliminou a categoria Ditadores, porque eu li isto


03h36min de 28 de Fevereiro de 2008 Yanguas apagou "Categoria
Ditadores" ‎ (o conteúdo era: impróprio|OS2Warp 02h31min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC) Categoria:Chefes de Estado
Se não foi você, desculpe. Não tem muita importância.


Agora, você vem me acusando de uma coisa que não fiz, de vandalismo??? Espero que tenha uma boa explicação para estas acusações.A.S.E. (discussão) 02h42min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Resposta

Ah, é? É porque eu coloquei a predefinição na sua página a razão pela qual você me chamou de imaturo? Se você fosse um pouco mais adulto também perceberia que eu estava tentando deixar tudo muito claro em minha explicação, ou então percebeu e só está querendo arrumar problemas de propósito. Não me importaria se você reclamasse comigo sobre isto sem dizer aquele monte de palavras arrogantes. E daí se responder n dias após sua resposta? E eu posso me indignar a hora que eu quiser, pra seu governo. E ainda tem o cinismo de perguntar se exagerou.

Eu sei que com gente como você é impossível se entender bem, e que depois vai me responder com toda sua "humilde educação". Mas cara, agradeço por você ter revelado a sua educação, seu caráter e sua vontade de querer ser companheiro das pessoas na Wikipédia. Que todos vejam isto.A.S.E. (discussão) 00h22min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Biografia de Filipe Gameiro Pereira

Boa tarde. Quando ontem acabei de escrever um resumo biográfico de meu pai verifiquei que ele tinha ficado com sinal para apagar sem saber porquê (?). Não sou perito em escrever para a Wikipédia e já tinha editado um artigo em 2006. O que é que eu fiz de errado? Garanto que o conteúdo é verídico e posso provar com registos isto mesmo. Estou a submeter-lhe esta pergunta porque está registado que o artigo foi apagado por si. o comentário precedente não foi assinado por Jaimepereira48 (discussão • contrib.)

Ficha técnica

Em vez de: «dirigido por» será preferível: «um filme de»

Será consensual e destaca o artigo como assunto de cinema.

Usuário:Cogitus às 20h 46m, 22 de Abril 08

Pesquisa de Mestrado

Olá Yanguas,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa "as organizações sociais no ciberespaço", estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h18min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Biografia de Filipe Gameiro Pereira

A fonte do biografado sou eu, seu filho. Meu pai, entre os anos 1940 e 60 foi um árbitro, dirigente, formador e jornalista do futebol português com prestígio nacional e internacional. Fez parte do Quadro de Instrutores da FIFA. O material que usei para escrever a sua biografia foi recolhido nos artigos de jornal, livros e outros apontamentos que fazem parte do seu espólio. Não tenho grande experiência na utilização da Wikipédia mas estou a tentar perceber o que fiz de errado. Será pelo facto de ter feito "copy" "paste" dum documento de texto (odt) para a Wikipédia?… Desculpe voltara a incomodar mas não consegui fazer aquilo que me sugeriu. Obrigado --Jaime Pereira (discussão) 20h43min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

ER

Eu mandou muitos artigos para ER porque os outros também estavam fazendo. E eu pensei: Se eles estavam fazendo isso, porque eu não vou fazer? Eduardo Pazos (discussão) 21h42min de 3 de Maio de 2008 (UTC)