Usuário Discussão:Beremiz/2007/Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmo 19: 1)
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem". (Efésios 4: 29)

Obrigada pelo apoio[editar código-fonte]

Beremiz, muito obrigada pela sua apreciação.

Eu aceito correções, aceito críticas, mas é difícil aceitar distorções. Eu agradeço muito suas considerações, porque são verdadeiras e úteis.

Não faço uso de propagandas acadêmicas, não preciso disto, mas parece que alguns membros ainda não compreenderam. O termo você encontra no Google sim, como inédito, em sites de anos atrás. E muita gente ainda usa o termo inédito porque isso atrai alunas, só isso.

Encontrei outras referências: Rachel Brice, em Tribal Style e, contudo, ela é inédita nesse estilo de dança... e está na Wikipédia (inglês)...

Há sim um livro sobre o assunto, compilei as informações junto com uma equipe, há tempos atrás, e temos nossos próprios meios de divulgação, não precisamos da Wikipédia para isso. O projeto está parado na Editora Ibrasa, então, como muita gente se interessa pelo projeto, às vezes vendemos as idéias — mas por outros meios. Há um tempo as pessoas do ramo começaram a perguntar porque não encontravam nada sobre o assunto na Wikipédia. Por isso ele foi colocado aqui (Vou transcrever parte disto na página de eliminação, ok?)

Tenho várias pesquisas sobre dançaterapia. Assim, Feldenkrais será considerado inédito também... O trabalho de Keleman inclusive!...

Eu não tenho muita paciência com discussões intectuais distorcidas de terceiros, me desculpe...

Eu vou conversar com minha tutora e talvez eu mesma delete este artigo, porque é preferível não me preocupar com distorções sobre o que a Geometria corporal expressiva não é. Além do mais, não sou a úinica que trabalha com isso, e muitas profissionais do ramo estão começando a ficar irritadas com essa discussão wikipediana.

Muito obrigada, mais uma vez, e um grande abraço!

--Luciaurea Faruk 11:37, 1 Março 2007 (UTC)

Sua resposta[editar código-fonte]

Caro colega Beremiz:

Peço desculpas se trocar algumas letras, porque às vezes enxergo invertido, ok?

Sobre sua 1ª consideração:

Existia um sítio, com acervo muito grande sobre o tema. Nós o retiramos porque descobrimos que os textos estavam sendo utilizados em sítios de "colegas de trabalho", indevidamente. O que você encontrará atualmente sobre o termo serão explicações superficiais e evasivas, que têm apenas o objetivo de vender workshops, e você verá meu nome neles. Por isso não citei essas fontes, para não parecer, justamente, marketing acadêmico ou o nome que quiserem dar, pois a pesquisa nunca foi considerada acadêmica, tampouco esotérica: eu apenas compilei as informações e por isso carrego uma responsabilidade do termo perante minhas colegas de trabalho, mas não detenho nada. Você vai ouvir dizer que sou pioneira, que é inédito, mas isso é para vender. Todo profissional "vende seu peixe". Não foi minha intenção aqui.

Você quer um link? O texto foi escrito por mim e não deve representar muita coisa para os wikipedianos:

No entanto, por nos embasarmos em pesquisas credenciadas (somos uma pequena equipe), consideramos ser de interesse acrescentar o termo à Wikipédia, para não mais gerar confusões dentro de nossa própria área profissional. O que na verdade, foi um engano, pois, compreendendo que, os que se consideram acadêmicos, tendem a rejeitar o que não é acadêmico, estamos tendo por resultado mais confusão do que solução. O termo não é novo, e existe sim, um novo projeto de sítio específico sobre o tema que deverá sair em 2 meses, mas talvez 10 anos de existência sejam pouco para estar aqui na Wikipédia. Posso colaborar noutros temas sobre dança se for o caso, pois como disse, realmente me canso em discussões, e como dizemos aqui no Brasil, isso é "dar murros em ponta de faca" — desculpe a gíria.

Sobre sua 2ª consideração:

Bom, o termo "Expressão corporal geometrizada" poderia ser utilizado se uma bailarina assim o fizesse em performance, aliás, isso acontece o tempo todo. Mas o que descobrimos foi um método, baseado na geometria, sem qualquer intenção de criar algo do tipo! Não foi descrito como é utilizado porque estou no aguardo do aval da Lúcia para isso. Realmente utilizamos geometria em movimento, então, como o termo é conhecido desta forma há 10 anos, vai ser difícil o mercado aceitar uma nova terminologia. É mais fácil explicar o que é Geometria corporal expressiva e o que não é, do que mudar de nome neste momento. Mas posso te dar um exemplo muito simples:

Existe um movimento da Dança oriental que é chamado de "oito". Não é um movimento fácil de se aprender, quando não se têm uma referência geométrica. Se desenharmos sua forma no chão, por exemplo, a pessoa imediatamente consegue seguir as linhas e executar um movimento que ela poderia demorar meses para aprender.

Sobre sua 3ª consideração:

Pois é, meu amigo, eu tentei mudar isso mas não consegui... Estou tendo dificuldades na edição. Mas já tomei nota disso e vou modificar. Com mais tempo estarei dominando todas as ferramentas. Caso alguém queira fazer este favor, eu aceito com grande agradecimento.

Por fim, sobre a questão da vitória, eu tenho uma filosofia sobre isso:

Às vezes perdemos algo de valor hoje para conquistarmos algo mais valioso amanhã. É só analisar o custo-benefício do stress. Nem sempre abrir mão de algo importante no agora, representa perder ou desistir: mas sim uma "espera ativa". Se você desmembrar a palavra "paciência", terá "paz ciência" = ciência da paz. É meu estilo. Gosto de paz. Se o local está conturbado, simples: retiro-me dele, e quando estiver calmo novamente, sentirei se devo ou não retornar. Por ora, sigo as instruções da Lúcia, que tão gentilmente está me ajudando: seja "paz-ciente".

Abraços,

--Luciaurea Faruk 17:17, 1 Março 2007 (UTC)

... vamos ter paciência ... --Luciaurea Faruk 19:15, 1 Março 2007 (UTC)

Meu bom Beremiz ... obrigada pela tua ajuda com a Luciaurea. Tens sido de boa valia, pois eu, como tutora dela, apenas posso ajudar a editar, quanto ao tema que ela escolheu, não percebo nada. Tu, com esse tu conhecimento imenso, que tudo abrange ... chegaste e deste uma valente ajuda (até para ela ver que os usuários não estão contra ela). Mais uma vez, obrigada. Um beijo da lusa Belanidia Olá! 19:38, 1 Março 2007 (UTC)

Obrigada pelo seu presente!!!

Eu adorei de verdade!

Eu também vou aprender a fazer isso! Estou um pouco sem tempo para ler "o manual"... Tenho 5 websites para terminar, acredita? Estou fazendo 7 coisas ao mesmo tempo no computador agora. Ha, ha!

Olha, com relação às minhas contradições emocionais, não ligue para elas, eu estou sobrecarregada de trabalho online este mês! É muita gente enviando mensagem (não daqui), e onde divulgo minhas coisas afff! — ninguém merece (rrrssss) E pior, tem o povo do zen atrás de mim também! Eu adoro adoro eles, por isso fiz aquele trocadilho com a palavra paciência.

Eu estou estudando a mudança do termo. Enviei uma mensagem pra Belanidia (e aguardo o aval dela) e conversei com uma amiga minha, que está agora online (Shaide Halim, você ainda vai ouvir falar dela), e minha amiga achou que se a mudança for melhorar o aspecto do artigo na Wikipédia, tudo isso vai ocorrer. Eu entendo que assim a expressão corporal ganha força como dança. Depois eu melhoraria o artigo e explicaria essa mudança (para aqueles que já estão mais familiarizados com o termo antigo e procurassem aqui na Wiki, ok?). Embora no mercado, isso ainda continuasse do mesmo jeito.

Sabe, a intenção do grupo é poder disponibilizar um acervo grande para o pessoal da área... A quantidade de informações estúpidas que ouvimos todos os dias sobre dança do ventre, nem vou mencioná-las aqui pra você! Dá até vergonha!

Eu vou marcar um encontro com o nosso "amigo Manuel" (entenda-se "manual Wiki"). Hehe!

Bjs,

--Luciaurea Faruk 20:10, 1 Março 2007 (UTC)

Eu outra vez...[editar código-fonte]

Eu de novo ... não exagerei não...! És tal e qual eu disse. Queria só dizer uma coisa (será desta que sou eu quem ensino e não o contrário?): A Nice me disse que páginas em votação não devem ser movidas; se elas permanecerem na Wiki, aì sim, serão movidas para o título correcto ...! Como falaste no assunto à (outra que não eu) Lúcia, suponho que não saibas...(se sabias, finge que não só para eu ter o gosto de te ensinar alguma coisa, Haha)! Um beijo, Belanidia Olá! 20:15, 1 Março 2007 (UTC)
Outra coisa (hi, eu hoje tou poderosa, hehe): aquilo em lusitanês diz-se: De nada! Hi, obrigada, amigão ... tens sido âncora para mim! Beijo, Belanidia Olá! 20:25, 1 Março 2007 (UTC)

Vou te falar...[editar código-fonte]

Se a Lucia não fosse tão animada eu acho que já tinha desistido!

Nem no meu trabalho final de graduação eu recebi tanta atenção!

Acho que sou abençoada mesmo, hehe!

E muito obrigada pela tua ajuda também.

Mesmo que o artigo não permaneça, tudo serve de lição né?

Tem tanta coisa para se escrever na Wikipédia...

Bj!

--Luciaurea Faruk 20:44, 1 Março 2007 (UTC)

É sério isso, que te ensino? Nem sabes como fico contente ... mas tenho certeza de que estás a exagerar, hehe! Bem, pelo menos, vou continuar a pensar que que é assim como dizes, he! Beijo, Belanidia Olá! 13:24, 2 Março 2007 (UTC)

  • Oi meu amigo ... LOL é a sigla da expressão, em inglês, "Laughing Out Loud" (existe também quem aponte para a sigla Lots of Laughs, embora esta versão não seja confirmada). Esta sigla é comummente usada no "internetês" (em blogs, chats, até em mensagens de telemóvel), quando achamos muita graça, ou piada, a determinada coisa. Penso que respondi à dúvida ... beijão ...! Belanidia Olá! 19:06, 5 Março 2007 (UTC)
És, como sempre, muito tonto ... foi bom, também, ter sido ouvida (ou lida, neste caso) por ti Alegre. Belanidia Olá! 19:56, 5 Março 2007 (UTC)
Tens toda razão ... não comentei ...mas isso não quer dizer que desgoste ... pelo contrário, adorei as cores...! Obrigada ...! E, de facto, és muito tonto mesmo (o que é, sem dúvida, um elogio) sempre. Tens mais a dizer-me sobre as cores? Belanidia Olá! 20:32, 5 Março 2007 (UTC)

Ai meu amigo!...[editar código-fonte]

Me perdoe a ignorância..... o que foi que você quis dizer com aquilo?

Eu não entendo muito de latim...só o siginificado de Lucia = Luz hehe

Você me perdoa?

Beijo no seu coração!

--Luciaurea Filha de Oyá 12:23, 6 Março 2007 (UTC)

Antes de passar ao desafio em si, gostaria apenas de perceber uma coisita: porque juntas o azul às cores lusitanas? Na minha cabeça, não consigo explicar isso... será pelo azul da bandeira do Brasil? Humm, mesmo assim, podias dizer-me, ao certo de existe algum significado especial?

Agora o desafio: quanto ao internetês, entendo a sua inclusão em gramática e linguística, mas não em LGP e em LIBRAS ... vais ter (se concordares, é claro) de explicar ...! Mais, também não entendo o que serão os segredos ... eu adoro desafios, confesso, mas sou péssima a resolve-los ... especialmente quando não sei exactamente o que procuro. O que procuro eu? Beijo ... Belanidia Olá! 23:43, 6 Março 2007 (UTC)
Oi ... meus olhos ... por onde andam ... bem, tenho duas respostas: uma objectiva, real e verdadeira, a outra filosófica, hehe! Então, literalmente, os meus olhos andam pela cozinha ... em redor do doce de abóbora que tarda em ficar pronto Haha! Por outro lado, e agora fora dos significados literais, pode-se dizer que os meus olhos andam cumprindo a tua ordem: "Nosce te ipsum!" ... e olha que tenho ainda muito que fazer, pois continuo (deves estar a divertir-te pacotes com tamanha ignorância - a minha, entenda-se) sem conseguir um elo de ligação entre o conhecimento de mim própria e o internetês (e então com as gestuais no meio, ui)...! Enfim, vou continuar a "olhar" ... Belanidia Olá! 20:13, 7 Março 2007 (UTC)
Parece que sabias que andava a mudar a cor da minha assinatura, hehe! O meu doce não leva coco, não, antes, leva pinhões e nozes ... à típica moda portuguesa ... yhummy, e come-se com requeijão (lol). Fora isso,vou continuar pesquizando-me,hehe! Belanidia Olá! 21:32, 7 Março 2007 (UTC)
Lágrima Que pena que ficaste triste! Mas lembra-te que esta ideia também foi tua, por isso ...! Inda não descobri ... estás a matar-me de curiosidade ...!! Belanidia Olá! 22:16, 7 Março 2007 (UTC)

Conhecer e as tabelas[editar código-fonte]

  • Para se copiar algumas dessas fórmulas, basta clicar em editar (onde porventura as tenha encontrado), copie o trecho com a mesma e cole na página de testes, visualizando se está ao vosso contento... não há outra forma, que não esta: editar-copiar-colar na página de destino. Quanto ao índice de ponta-cabeça é novidade para mim, nunca vi antes... pode me indicar um link? Abraços, Conhecer Digaê 14:44, 7 Março 2007 (UTC)

Obrigada pelos votos de feliz dia, mas vou ser sincera ... eu não tenho afeição nenhuma por datas festivas ... prefiro que me desejem um bom apenas porque se lembraram, e não porque faço anos, ou porque é natal, ou porque é dia da mulher - parece-me que quem faz faz assim é mais sincero!!! (Agora é aquela hora em que fico com cara de pateta porque nem sabia que hoje era o dia da mulher, hehe!) De qualquer maneira, agradeço imenso...! Humm, eu ia continuar, mas o meu marido está a chamar-me e tenho que ir. Volto mais logo.... beijo ... fui! Belanidia Olá! 19:34, 8 Março 2007 (UTC)

Desculpa-me, não precisavas ficar sem graça, mas não sejas diferente ... pelos vistos as pessoas gostam de ti como és (o que é já raro (e óptimo) nos dias em que vivemos, em que se gosta das pessoas pelo que elas aparentam ser)! Mais uma coisa: durante este tipo de dias (de Natal, dos meus anos, da mulher, etc) recebo, como é normal, muitos parabéns, ou votos de feliz dia, e então eu agradeço (sorrindo até) a lembrança - e normalmente não digo mais nada, nem explico os meus gostos ou desagrados; se to disse a ti, é porque te conheço capaz de me entender sem ficar ofendido, é porque te sei superior a esse tipo mesquinho de pensar; por isso, ao invés de ficares "sem graça", por favor sente-te lisonjeado porque o que te dei foi um voto de confiança Alegre sincero! Belanidia Olá! 21:56, 8 Março 2007 (UTC)
Peço também desculpa porque tive, há bocado, de sair a correr, e nem tempo tive de comentar o lindo presente que me deste, ao arrumar a minha discussão ... está de facto maravilhoso, aliás (e mais uma vez me leste o pensamento) eu já andava para fazer isso, mas não sabia como...! Muito obrigada, isso sim, foi uma óptima surpresa Alegre e eu adorei!!! Acho que tenho mais a responder-te, mas tenho de ir "meditar" no resto, hehe! Belanidia Olá! 21:56, 8 Março 2007 (UTC)

Obrigada com atraso!!![editar código-fonte]

Oi Beremiz!

Obrigada pelo Fiat Lux, eu adoro Jesus Cristo!

Fiquei doente estes dias, por isso eu sumi.

Bom eu vi seu comentário, achei muito procedente. Com relação à mudança do termo eu segui as orientações para não modificá-lo até a votação terminar (já era para isso ter acontecido!). Mais tarde, noutra oportunidade, eu melhorarei as idéias e a fundamentação daquele artigo e enviarei prá você analisar, tudo bem? Mas isso depois de contribuir com outras coisas. Vou deixar aquele artigo em "banho-maria".

Bom, que Jesus te abençoe também!

--Luciaurea Filha de Oyá 11:33, 9 Março 2007 (UTC)

Resposta (pela segunda vez)[editar código-fonte]

Tu perguntas: podes perdoar-me? Eu respondo: Claro que NÃO!! Afinal perdoaria o quê?? Adorei as alterações que fizeste na minha página, mas pelo jeito, não leste a minha resposta acima (escrevi duas vezes debaixo do mesmo tópico, por isso eu é que peço desculpa por ter-te levado a pensar que não te respondia)...! Oh amigo ... eu é que estava a estranhar não me falares mais desde 5ª feira e acreditei que estivesses ainda meio chateado pela minha resposta ao teu voto de feliz dia...! Andas na Wiki neste momento?? Belanidia Olá! 21:10, 10 Março 2007 (UTC)

Mais uma coisa: vou estar durante o serão, por aqui atenta à Wiki (mesmo que não a editar, vou estar pelo computador a trabalhar na minha adorada LGP - tenho vídeos novos) e por isso espero que me respondas, porque a tua última mensagem preocupou-me!!! Até já. Belanidia Olá! 21:20, 10 Março 2007 (UTC)

Dá, por favor, a tua opinião em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento pró-pedofilia. Meu Deus!
Belanidia
Olá! 23:07, 10 Março 2007 (UTC)

Não estou conseguindo acesso a página acrescentada por ti agora. Colocou o link correto?
Cumprimentos.__ Observatore 14:43, 12 Março 2007 (UTC)
Para mais informações, além do link citado:
Sergius 15:31, 12 Março 2007 (UTC)

Oi ... acabei de perceber que andas por aí! Pedido urgente: não queres arranjar o meu histórico (mais ou menos como tens o teu?) Já que foste tu próprio a propor isso? Bjs. Ahh, respondi-te ao mail, acho eu! Bjs, Belanidia Olá! 19:06, 12 Março 2007 (UTC)

Muito muito obrigada! Mais logo falarei mais contigo, agora tenho de sair. Enviei-te e-mail. Bjs, Belanidia Olá! 12:39, 13 Março 2007 (UTC)

Gosto muito amigão! Mais uma vez obrigada! Vais andar por aí hoje? Isto é, na Wiki? Belanidia Olá! 19:24, 13 Março 2007 (UTC)
Ohh ... eu tive de sair e cheguei agora!! Já foste embora? Que pena! Gostei muito muito da minha nova página na Wiki em inglês ... tá muito bonita! Obrigada! Se estiveres por aí ainda te falo ... Belanidia Olá! 22:04, 13 Março 2007 (UTC)

Sobre a minha mudança de voto[editar código-fonte]

Caro Beremiz, eu não banalizei nem tornei a questão dicotómica. É exactamente ao contrário. É por ela ter sido tão banalizada e tão dicotomizada (entre outras razões)que eu cheguei à conclusão de que a Wikipédia lusófona não tem condições para falar nela. O tal binómio "pedófilos versus religiosos" não fui eu quem o criou, ele está feito até à exaustão nas páginas que se criaram sobre este assunto. Falei nele porque acho que foi um dos aspectos mais tristes desta questão. Abraço, Ozalid 22:36, 14 Março 2007 (UTC)

Pedofilia e homossexualidade[editar código-fonte]

E por que cita a homossexualidade para tratar da votação de um artigo sobre pedofilia? Com o perdão da expressão: o que o cu tem a ver com as calças? Dantadd 14:58, 15 Março 2007 (UTC)

Isso é um preconceito NOJENTO. Por favor, não me dirija a palavra. NUNCA MAIS. Obrigado. Dantadd 15:05, 15 Março 2007 (UTC)

Não esqueci...[editar código-fonte]

Oi amigo...! Não me esqueci ... estou a entrar agora na Wiki. Respondi-te ao mail. Sério que me propuseste mudança de assinatura na Wiki-en? Ooops ... ainda não vi. Vou ver e depois volto a falar-te. Bjs, Belanidia Olá! 15:12, 15 Março 2007 (UTC)

Oi, Beremiz![editar código-fonte]

Tudo bem sobre sua mudança de postura, é a sua opinião, eu respeito.

Prefiro não comentar mais nada, porque já passou e agora que o artigo está na wiki eu terei a oportunidade de melhorá-lo. Já estou em contato com a Lucia sobre isso. Mas antes de qualquer mudança, eu enviarei os arquivos para que ela aprove.

Com relação ao nome eu estou numa luta com minhas colegas! Imagine que nenhuma delas se prontifica a colocar sua "carinha" aqui na wikipédia... querem uma "testa de ferro", coisa que já deu pra perceber que eu não sou né... estou mais para manteiga derretida! ha ha

Bom, se o nome for modificado, teremos que colocar um adendo no artigo, mencionando o nome original, acredito que assim não haverá desmerecimento para nenhuma parte. No entnato, o que se argumenta é que a ênfase do nome está justamente porque se utilizam gráficos de geometria para ensinar - então, não é uma dança, é método, e nome de método é complicado! Que nome dar para isso? Dança geométrica não funciona porque não soa como nome de método, foi o que me falaram... Como eu gostaria que elas criassem um perfil aqui também para discutir isso! Mas têm medo depois que viram que o mundo aqui não é show - não é só elogios. Precisa ser um nome que identifique o uso da geometria como recurso didático, aliada à idéia metafísica de movimento como forma e seus respectivos efeitos terapêuticos. Tem outra idéia ainda: a metafísica das partes corporais, quando utilizadas no movimento. O movimento já existia antes - depois veio a geometria com a semiótica para auxiliar a compreender as linhas destes movimentos. Por exemplo, um movimento baseado na forma oito. O oito tem uma representação simbólica relacionada ao lirismo, em movimento no tórax, pode auxiliar a desbloquear a timidez, além de ensinar a pessoa a realizar aquele movimento específico na Dança do Ventre, Dança Havaiana ou Dança Étnica Contemporânea.

Tenho os gráficos utilizados para o ensino da Dança do Ventre, vou fazer outros croquis (diferentes) e pretendo arquivá-los aqui - e por falar em ventre, entra nesse link.... está bem pobrezinho o texto... vou arrumar este também. Que foto é aquela meu Deus! Expõe demais, imagina que a posição não é nem usada para dançar (tiraram aquilo de papiro egípcio!)... o artigo não revela nenhuma fonte histórica e eu estou repleta delas. E ainda por cima Dança do Ventre é show, não é ritual sagrado. Já enviei para a Lucia.

Bom, beijos no coração meu bom amigo,

--Luciaurea Filha de Oyá 20:38, 15 Março 2007 (UTC)

Obrigado pela mensagem. Agente vai se falando. um forte abraço. Mauro do Carmo    22:16, 15 Março 2007 (UTC)

Ô meu amigo...[editar código-fonte]

Eu te entendo perfeitamente, você não imagina como!

Às vezes eu também sou detalhista e não sossego enquanto não vejo aquilo da maneira como deveria ser... mas vamos esperar, de repente a gente encontra um nome melhor não? Eu não sou contra, afinal, a geometria é universal. Confio na criatividade humana! Com o tempo vem uma intuição e o processo todo se abre.

Agradeço sua apreciação sobre a edição, eu tento né?... às vezes ainda troco letras por causa da dislexia ou sei lá o quê, eu não consigo ver todas as letras em uma palavra só, eu enchergo a primeira e a última e daí eu consigo decifrar a palavra, é meio esquisito.

Sobre a questão do místico que você mencionou anteriormente, eu entendo que não pode ser acatado como algo vulgar porque não é, e também entendo que as pessoas não compreendem o que realmente significa. Eu só quis esclarecer que o uso do termo não veio dali. Entendo que uma pessoa que recebeu educação cartesiana, queira enquadrar tudo o que vê naquilo que só seus cinco sentidos podem compreender e provar. Mas graças a Deus tudo tem solução e ela apareceu para mim. Eu espero mesmo, de verdade contribuir com isso.

Fica na Paz,

--Luciaurea Filha de Oyá 00:50, 16 Março 2007 (UTC)

Até nunca mais.[editar código-fonte]

Achei no mínimo insultante a mensagem deixada por você em minha caixa de mensagens. Acho que pessoas como você façam mal tanto à Wikipédia quanto à sociedade. Por favor, não me escreva mais - não tenho o menor interesse "trocar idéias" contigo. Não escreva nem para pedir desculpas. Visconde 03:48, 16 Março 2007 (UTC)

Obrigada pela dica... eu realmente falo e escrevo muito rápido, como se quisesse pular na frente do tempo he he...

Eu também gosto do misticismo e me incomodo quando as pessoas fazem colocações vulgares, principalmente quando não entendem do assunto, mas até aí, só posso respeitar a opinião da pessoa e fazer algum esclarecimento se necessário.

Você viu minha assinatura né? Minha Iansã é forte he he (só tô de bom humor, não tô me gabando não).

  • A Lúcia sabe ensinar!!!!

Beijos no coração,

--Luciaurea Filha de Oyá 19:27, 16 Março 2007 (UTC)

Nunca ocupada para ti[editar código-fonte]

Ouviste? Melhor ... leste? Posso estar a morrer de trabalho, mas os meus amigos são os meus amigos e não há trabalho que me impeça de os atender! Desculpa se não respondi a alguma coisa ... e peço-te que reclames sempre ... pois eu também vou reclamar se não me ligares!!! Aliás ... tu não me respondeste ao e-mail que te enviei!

Quanto ao movimento ... tenho procurado não discutir muito o assunto! Eu tenho convicções muito fortes e determinadas sobre o assunto ... nenhuma discussão aqui mas pode remover ... mas também acho que não está nas minhas mãos, nem nas tuas, refrear o mal que se está a espalhar por todas as comunidades ... e por essa razão, tenho evitado discutir muito! Sim, sou cristã também, mas penso que sou cristã de um tipo um pouco diferente de ti (podemos trocar ideias depois, e por e-mail, não acho a Wikipédia o sítio ideal para expor as minhas crenças religiosas). Mas apoio o teu trabalho ... tenho acompanhado o que tens feito e tenho também visto as respostas que tens recebido - deves estar preparado para isso, mas certamente que a tua força te faz suporta-las! És superior a isso, tenho certeza.

Ainda me falas hoje? Bjs da nunca demasiado ocupada para ti, Belanidia Olá! 22:02, 16 Março 2007 (UTC)

Foste embora?[editar código-fonte]

Oi ... pensei ques andavas por aí! Fiquei à tua espera. Tristeza Paciência! Bjs, Belanidia Olá! 22:39, 16 Março 2007 (UTC)

Já que ainda me não respondeste ... passei cá para te desejar um óptimo e abençoado sábado - está um lindo dia de Sol, aqui em Braga (parece Primavera), espero que pelos teus lados também! Um beijo, Belanidia Olá! 10:42, 17 Março 2007 (UTC)

Estás zangado?[editar código-fonte]

Oi amigo ... tu estás zangado comigo? Que fiz eu? Por onde andas? Seja o que for que eu tenha feito ... desculpa!!! Tristeza Belanidia Olá! 21:51, 17 Março 2007 (UTC)

Olá ... que descanso ler a tua mensagem ... tava preocupada, te respondo mais completamente por e-mail. E faço-te uma pergunta lá também, responde se puderes e quiseres! Vou ter de sair agora, só vim pra ver se tinha mensagens. Um beijo, Belanidia Olá! 00:21, 19 Março 2007 (UTC)

Oi amigo ... passei só para te deixar um olá. Quando puderes vai me falando, sim? Beijos, Belanidia Olá! 14:01, 19 Março 2007 (UTC)


Já vi meu e-mail e já respondi. Beijo, Belanidia Olá! 20:03, 19 Março 2007 (UTC)

Conhecer: índices e tais[editar código-fonte]

  • Para editar um "índice compacto" basta copiar a "fórmula" onde encontrar um e depois colar ao topo da página em que deseja colocar.
  • As páginas de votação nunca são retiradas do "wiki-ambiente", já que guardam o histórico de algo que foi decidido. Dê uma olhada em Wikipedia:Arquivo de eliminação e explore ali se está o que procura. Outro caminho é digitar o nome da página eliminada na caixa de busca e, quando surgir o resultado para um link vermelho, clicar em "artigos afluentes" ali do lado esquerdo... se houve uma votação concluída com certeza irá aparecer o link... Pode também digitar, na busca, Wikipedia:Páginas para eliminar/nome da página, que ela irá aparecer... Abraços, Conhecer Digaê 20:24, 19 Março 2007 (UTC)

Conteúdo de votação[editar código-fonte]

Olá Beremiz

  1. Votação arquivada
    1. Artigo mantido é bem fácil: Abra uma edição anterior ao encerramento da votação, e encontrará a ligação para a votação;
    2. Artigo eliminado você pode encontrar pelos afluentes, desde que a ligação ao artigo não tenha sido removido da votação;

Outra forma seria, usando mostrar previsão, fazer uma ligação com Wikipedia:Páginas para eliminar/Geometria Corporal Expressiva

São os métodos que uso, mas você também pode procurar nos arquivo de eliminadas e arquivo de mantidas.

  1. Índice compactado: O meu foi copiado, podes fazer o mesmo.

Abraço Adailton msg 21:16, 19 Março 2007 (UTC)

Agrada-me...[editar código-fonte]

...muitíssimo. Obrigada!... Fico mais vaidosa ainda Alegre! Que coisa boa!!! Belanidia Olá! 21:58, 19 Março 2007 (UTC)

Vou dormir! Beijinhos, Belanidia Olá! 00:00, 20 Março 2007 (UTC)

Ola meu amigo ... então andas aí, hehe (eu vejo tudo). Obrigada pela dica ao meu novo novato! Já li o teu e-mail, mais daqui a pouco te responderei. Bjs, Belanidia Olá! 14:05, 20 Março 2007 (UTC)

LOL! Tu andas aí e não me falas... tá bem... deixa-te estar! (Tô brincando, hehe) Que bom ver-te por aí amigão. Cheguei agora do trabalho... tenho mãos, pés e nariz totalmente gelados (quem viu o tempo a semana passada e o vê agora... bendito tempo no meu bom Portugal!), mas tenho a lareira acesa. Alegre Bem, vou-te responder ao e-mail. Bjs, Belanidia Olá! 19:38, 20 Março 2007 (UTC)
Sim, é fim de Inverno — entra amanhã a Primavera. Mas está muito, muito frio! E isso aconteceu de repente, Domingo bem quente! Amigo, já te respondi. Belanidia Olá! 20:16, 20 Março 2007 (UTC)

Análise matemática[editar código-fonte]

Olá, tenho lido os artigos da Wikipédia sobre matemática e já percebi há uma certo falta de artigos em análise. Se houver algo que possa ajudar, favor me diga. Outra coisa, muitos tópico em matemática podem ser encarados de diversas formas, diversos graus de generalidade. Limite, por exemplo, pode ser visto como limite de números reais, em espaços normados, métricos, topológicos; limite de séries, de funções, nets etc. Qual é política da Wikipédia sobre como abordar tais tópicos? Lechatjaune 23:09, 20 Março 2007 (UTC)

Oi, não sou graduado em matemática, mas em eng. elétrica. No entanto, fiz mestrado em mat. aplicada e atualmente, faço doutorado. Já comecei a trabalhar nos tópicos de análise matemática. À noite, pretendo editar mais um pouco. passarei na biblioteca e veja se encontro boas fontes e boas idéias. Lerei a política Wikipédia ainda hoje. Estou especialmente preocupado com o artigo análise real que não está bom parece ser o mesmo das Wikipédias em inglês e francês. Um abraço.Lechatjaune 15:03, 21 Março 2007 (UTC)

Meu amigo Alegre muito muito obrigada! Amei as minhas flores ... são lindas! O dia esteve muito lindo cá também - frio, mas lindo (podes ver na minha página que adoro dias frios e ensolarados). Foi um perfeito dia de Primavera! Adorei as flores! Muito obrigada ... e não preocupes ... as minhas flores não vão murchar, eu não deixo. Um beijo, Belanidia Olá! 18:58, 21 Março 2007 (UTC)

Oi. Se puderes, e te sentires movido a isso, convido-te a opinar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Missa de fenix. Bjs e obrigada Alegre Belanidia Olá! 23:10, 21 Março 2007 (UTC)

Bom dia! Bjs, Belanidia Olá! 14:06, 22 Março 2007 (UTC)

Claro que estou empenhada em Linguística ... apenas ocupada. Obrigada pela dica. E obrigada pela colaboração na página para eliminação. Bjocas. Belanidia Olá! 18:45, 22 Março 2007 (UTC)

Deixei-te mensagem na en:Wiki. Já viste? Belanidia Olá! 18:46, 22 Março 2007 (UTC)
Oie! Tavas aí... já vou ver sim, amigo ... quis primeiro vir aqui dizer-te que também estou por cá. Bjs, Belanidia Olá! 21:14, 22 Março 2007 (UTC)
Respondi-te, já viste? Beijo Belanidia Olá! 21:28, 22 Março 2007 (UTC)
For sure ... when that pleases you! I've only one question ... why do you keep talking to me in english at this Wiki? I'm not complaining, just wondering ...lol! Belanidia Olá! 21:37, 22 Março 2007 (UTC)

Ok. Alegre Belanidia Olá! 21:44, 22 Março 2007 (UTC)

Oi Beremiz, não tem o que agradecer... hehehe... é que tinha muito link vermelhinho e resolvi fazer uma limpeza neles (o artigo estava nos meus vigiados), consertando alguns e retirando outros repetidos ou não muito importantes. Isso é a wiki! Abraço, --Nice msg 22:40, 22 Março 2007 (UTC)


Tão? Cadê meu e-mail? Tô aqui esperando! Belanidia Olá! 23:05, 22 Março 2007 (UTC)

Ok. Eu espero ... leva o teu tempo. Meu maridão tá aqui, na Wiki:en não tem conta, ele já neste contribui poukito ...! Quanto à hora ... acreditas que não sei? Vou ver e digo-te depois. Bjs, Belanidia Olá! 15:50, 23 Março 2007 (UTC)

Oi Beremiz, achei boa a idéia da barra rolante, mas acho que não sei fazer isso... sou muito ruim para estas coisas mais "tecnológicas"... hehehehe... não poderias fazer isso para mim um dia que tenhas um tempinho sobrando (caso isso não complique muito, depois, quando eu for fazer o arquivamento da página e a criação da nova)? Obrigada, --Nice msg 19:28, 23 Março 2007 (UTC)

  • Obrigada!!! Obrigada... obrigada!! Alegre --Nice msg 20:08, 23 Março 2007 (UTC)
  • Já agradeci (antes mesmo do seu aviso), não tinha visto? :-)) --Nice msg 20:13, 23 Março 2007 (UTC)

Andas aí? Belanidia Olá! 20:12, 23 Março 2007 (UTC)

Li um mail teu, a meio da tarde (como podes ver no meu comentário acima do da Nice) e respondi. Aguardo nova resposta, se puderes. Ou já me respondeste segunda vez? Não recebi nada! Bjs. Belanidia Olá! 20:18, 23 Março 2007 (UTC)
Estranho, nada recebi. Vou ter de aguardar não é? Não dá para enviares de novo? Belanidia Olá! 20:29, 23 Março 2007 (UTC)
Lol ... não sei ...! Sei lá...! Mas não chegou nada! Tenta enviar-me através de outro endereço e para outro endereço (tens o meu gmail, não?) É que queria ler o mail ... Tristeza Belanidia Olá! 21:03, 23 Março 2007 (UTC)

Cristadelfianos[editar código-fonte]

Olá,

Não sei se o senhor leu na página Cristadelfianos sobre a história do movimento, escrevi algo em essa página. Sim sou Cristadelfiano.

Esta religião apareceu ao tempo de várias religiões/seitas, como os Adventistas do Sétimo Dia, as Testemunhas de Jeová entre outros.

O grupo de estudantes bíblicos ficou conhecido como Cristadelfianos aquando da guerra civil americana e esses estudantes Bíblicos acreditavam que não deviam participar na guerra; para serem objectores de consciência tinham que ter um nome registado e o fundador do movimento John Thomas, escolheu o nome Xristos Adelphoi, que tirou da Bíblia (Novo Testamento) que, transliterado para português, ficou "Cristadelfianos" e que significa irmãos em Cristo.

Este senhor John Thomas era um médico Inglês que foi para os Estados Unidos e lá dedicou-ao estudo da Bíblia e formou o tal grupo de estudantes Bíblicos. Mais tarde foi para a inglaterra pregar e assim os Cristadelfianos foram-se espalhando pelo mundo. Os Cristadelfianos não vêem John Thomas como profeta, assim não consideram o que escreveu com sendo inspirado por Deus. Na inglaterra uma das pessoas de relevo dos primeiros tempos foi Robert Roberts.

O senhor sabe inglês? Existe muito mais informação nessa língua que em Português.

Atenciosamente, SM 21:07, 23 Março 2007 (UTC)

Reparei que sabe inglês sim. Veja estas ligações:
SM 21:18, 23 Março 2007 (UTC)
  • Recebi. Estou a ler e a responder-te. Beijo, Belanidia Olá! 22:07, 23 Março 2007 (UTC)
  • Era o que previa: agora recebi tudo de uma vez só! Melhor assim! Amigo, respondi-te mas vou precisar de nova resposta (se não houver problema). Fica bem Alegre Belanidia Olá! 22:21, 23 Março 2007 (UTC)
  • Ainda não recebi! Mas é natural que leve seu tempo mesmo, né? Aguardo! Alegre Belanidia Olá! 21:58, 24 Março 2007 (UTC)
  • Lol, não me parece que vá chegar nunca! Belanidia Olá! 22:02, 25 Março 2007 (UTC)
  • Andas a fazer correcções na minha discussão? Alegre Ainda não recebi nada! Será normal? Não queres reenviar para o meu gmail?
Belanidia Olá! 23:56, 25 Março 2007 (UTC)
  • Não careces de perdão neste aspecto... vou guarda-lo para os casos em que dele precisas. Belanidia Olá! 20:34, 26 Março 2007 (UTC)
  • Depois digo-te por mail em que dele precisas (como se o não soubesses)! Mas dureza não... bem, só a necessária! Alegre Li teu e-mail, sim! Quanto à minha "sensata decisão" bem, a gente faz o que pode, né? Penso que o artigo não tem agora, motivos para ser eliminado! Bjs, Belanidia Olá! 21:02, 26 Março 2007 (UTC)

De SM: Página para eliminação[editar código-fonte]

Olá!

Tudo bem? Você disse que iria votar... Neutralidade dos Cristadelfianos?
Eu fiz alterações na página. Espero que esteja aceitável.
Obrigado.
Cumprimentos.

SM 11:55, 26 Março 2007 (UTC)

  • Obrigado
Cumprimentos,
SM 14:17, 26 Março 2007 (UTC)

...dos Cristadelfianos

Agradeço as amáveis palavras e aproveito o ensejo para informar que já revi meu voto.
Sem mais,

Al Lemos 20:01, 26 Março 2007 (UTC)

Beremiz, mil perdões... tu és tão gentil e cometi esta indelicadeza... estava respondendo para o pessoal que me pedia auxílio, fiquei meio atrapalhada, depois tive que sair, voltei só agora, e me deparei com tua msg... fiquei envergonhada... me desculpa! :-)) --Nice msg 22:03, 26 Março 2007 (UTC)

Novas Páginas[editar código-fonte]

Olá, colega Beremiz!

Bom dia desde o Algarve!
Só para lhe dizer que criei esta página de biografia: John Thomas(Cristadelfiano), ainda vou melhorá-la, e tenho que wikificá-la mais também.
Criei também páginas mas estão como esboço, Rio Sebou e Kenitra.
E adicionei informação a Gharb - Chrarda - Béni Hssen.
Dê uma olhada se puder nessas páginas. Como novato, é importante receber algum feedback. Abraço,
SM tudo bem? 09:38, 27 Março 2007 (UTC)

  • Obrigado pelas suas dicas. Como posso corrigir os títulos das páginas?
Em relação a Gharb - Chrarda - Béni Hssen não fui eu que a criei, simplesmente adicionei informação; a página já existia. Abraço,
SM tudo bem? 13:29, 27 Março 2007 (UTC)
  • Obrigado colega Beremiz, pela correcção dos títulos dos artigos. Que eu saiba Belanidia não é minha tutora, mas mencionou algo numa mgs para eu me inscrever num tutorial... tenho que lhe perguntar.
SM tudo bem? 16:18, 27 Março 2007 (UTC)
  • Acrescentei mais umas referências ao artigo Neutralidade dos Cristadelfianos sobre vítimas Cristadelfianas dos Nazis e de outros estados do leste europeu (Russia e Ucrânia). Achei que fosse do seu interesse já que compara religiões. Mas há mais por exemplo ei li que um Cristadelfiano foi decapitado no Irão e que na África do Sul houve Cristadelfianos presos por não prestarem o serviço militar. Eu sei que as TJ têm muito mais pessoas e que naturalmente tiveram mais vítimas mas isso não anula o sofrimento nem que seja de um único Cristadelfiano que tenha sido vítima do mesmo sistema. Jesus disse em Mt 7:13 "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. e disse também que o fim do actual mundo seria como nos dia de Noé, ora nos dias de Noé só se salvaram 8... por isso Cristadelfianos não se preocupam com números e nem sequer mantêm registo do número efectivo de membros.
SM tudo bem? 22:23, 27 Março 2007 (UTC)

Bom dia (cá é boa tarde já) ... tudo bem? Ontem fui meio dura contigo né? Desculpa ... foi sem intenção! Tô desculpada? Alegre Vi que andas aí! Belanidia Olá! 13:24, 27 Março 2007 (UTC)

Lágrima
Num pensaste ainda? Belanidia Olá! 22:28, 27 Março 2007 (UTC)

...dos Cristadelfianos

Beremiz,

Realmente não consigo formar uma posição sobre o assunto. Evito opinar em artigos sobre religião, só o fazendo quando se ultrapassa os limites. Agradeço pelo contato. --Abrivio 01:43, 28 Março 2007 (UTC)

De Steelman: Agradecimento[editar código-fonte]

Caro Beremiz:

Agradeço as amáveis palavras que me dirigiu, bem como as extensíveis aos membros da organização religiosa a que considero uma honra pertencer, esperando continuar a ser merecedor da sua confiança. Gostaria ainda de referir que concordo em absoluto com a forma de estruturação que referiu, onde Artigos temáticos principais teriam artigos hierarquicamente subordinados. Algo similar ocorre em certas enciclopédias convencionais e outras obras de consulta, onde um tema se desdobra em vários capítulos e estes, por sua vez, em secções e subsecções. No entanto, penso que na Wikipédia não é possível estabelecer um sistema desse tipo. Assim, apenas nos resta abrir novos artigos e classificá-los por Categorias. Os artigos relacionados com as Testemunhas estão classificados na Categoria:Testemunhas de Jeová. Além disso, existe a um indíce predefinido onde os artigos subordinados se encontram agrupados por conteúdos similares sob o tema geral Testemunhas de Jeová. Presumo que estas são as únicas maneiras, ou pelo menos as principais, de se conseguir agrupar e ordenar artigos na Wikipédia.

Steelman msg 02:11, 28 Março 2007 (UTC)

Prezado,

Não costumo pedir apoio para manutenção de páginas que não considero particularmente relevantes, mas o caso acima é especial. Ocorre que o autor da mesma está condicionando a permanência dela (ou seja, a aceitação de que ela é relevante) a permanência de artigos perfeitamente relevantes sobre ele mesmo (Renato Degiovani) e sobre a revista que ele dirigiu (Revista Micro Sistemas). Investi tempo de trabalho e de pesquisa para escrever estes dois artigos e seria frustrante vê-los apagados. Espero que possa me ajudar, desde que isso, naturalmente, não vá contra seus princípios.

Atenciosamente,

Al Lemos 12:24, 28 Março 2007 (UTC)

Estava me sentindo bastante borocochô com essa eliminação, imaginando que ninguém se atreveria a me ajudar. Depois da sua intervenção, mesmo que o artigo acabe eliminado, não se poderá dizer que os argumentos realmente relevantes não foram colocados em discussão :)
Minhas mais cordiais saudações e agradecimentos!
Al Lemos 16:24, 28 Março 2007 (UTC)

Estás deveras a ser mau comigo ... pois nada fiz de tão grave! Mas se assim o entendes, enfatizo o pedido de desculpas: perdoa amigo, pois não fiz por mal! Belanidia Olá! 13:18, 28 Março 2007 (UTC)

Ahhh! Obrigada! Estou meio envergonhada, mas enfim, fazer o quê? Receberás o e-mail em breve - às vezes eu também demoro! Desculpa outra vez! Tristeza Belanidia Olá! 15:39, 28 Março 2007 (UTC)
Respondi. Belanidia Olá! 16:17, 28 Março 2007 (UTC)

Pode me chamar de Fabio. O nome Lechatjaune, é uma brincadeira com minha namorada, Dani, que é apelidada "Gata amarela". "Le chat Jaune" significa "Gato amarelo" em língua francesa. Também segui as sugestões de alterar as ligações de análise Um abraço,Lechatjaune 00:10, 29 Março 2007 (UTC)

Só para lhe desejar um bom dia!
Abraço!

SM tudo bem? 09:27, 29 Março 2007 (UTC)

Resposta a pergunta[editar código-fonte]

Olá Beremiz! Perguntaste ao Nuno, "Qual é o órgão máximo, em representação de classe, da Medicina". a resposta é Ordem dos médicos. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 13:13, 29 Março 2007 (UTC)

Vejo que o verbete análise tem crescido muito com seu trabalho, parabéns.

Encontrei o artigo análise do discurso e já fiz a ligação na página de desambiguação, substuindo o ítem análise discursiva. Existe também o artigo Análise crítica do discurso que não soube classificar. Encontrei também a página análise sintática que redireciona para análise sintática (computação). Por fim, temos o artigo termos essenciais da oração que se refere a análise sintática da língua portuguesa, acho que devemos acrescentar esta ligação, mas ficaria onde? Em lingüistica, gramática?

Bom, espero poder ajudar.

Um abraço, Lechatjaune 14:09, 29 Março 2007 (UTC)

Eu outra vez[editar código-fonte]

Olá! Obrigada amigo, assim farei! Mas não me parece que seja para já, por diversas razões - ainda nem sei bem se quero isso ou não, por isso ...! Mas soube bem saber que assim pensas. Acho, no entanto, que tenho ainda muito a melhorar - ainda nem dei conta da Linguística, conforme me havias pedido! Tristeza Mas sabes, o cargo de sysop não me preocupa: sempre que precisei, encontrei um administrador pronto a ajudar-me (não tenho razão de queixa de nenhum deles); e essa responsabilidade assusta-me deveras (eu sou tutora e nem sabes a quantidade de vezes que preciso de tirar dúvidas para ajudar meus tutorados, heheh - o que vale é que o pessoal colabora e penso que tem corrido tudo bem). Mas OBRIGADA amigo - saber disso soube bem! Alegre Belanidia Olá! 22:10, 29 Março 2007 (UTC)

Vê o meu e-mail! Bjs, Belanidia Olá! 07:54, 30 Março 2007 (UTC)
Obrigada! Belanidia Olá! 12:32, 30 Março 2007 (UTC)
Sério? Não me havia apercebido! Obrigada! Alegre Belanidia Olá! 20:08, 30 Março 2007 (UTC)

Olá! Não gostarias de ser tutor? Penso que levas jeito ... e há poucos! Alegre Vai pensando nisso ...! Belanidia Olá! 22:45, 30 Março 2007 (UTC)