Usuário(a) Discussão:Lusitana/2007 Janeiro-Junho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prêmio Lebre 2007 - Honra ao mérito[editar código-fonte]

Parabéns!

2007 HONRA AO MÉRITO - O Prêmio Lebre - Honra ao mérito é entregue aos administradores que foram lembrados por efetuarem mais reversões válidas no ano de 2007. Não é necessariamente o que fez mais reversões em número, mas sim o que se manteve mais ativo durante todo o período e se destacou nas reversões de vandalismo. A lebre tem que ser rápida para reverter tantos vandalismos diários e ainda ter a habilidade de verificar se uma informação duvidosa é válida ou não. PARABÉNS!

Pode colocar a medalha em sua página de usuário! abraço, --Lipe λ FML 02h33min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


Não sei, em concreto, o que se passa com a não recondução na Administração, mas já está criada uma frente de apoio nas "Vicentinas de Braganza". Os amigos são para as ocasiões. Força!... :-)

Arrebenta (discussão) 17h51min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC) Arrebenta

Ó Lebre!...[editar código-fonte]

... não está a ficar fixe? :-) Obrigadinho!! Beijitos, -- Nuno Tavares 23h43min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Xuif :-( Até a Wikipédia tem um!!! Tens contactos com o Pai Natal? -- Nuno Tavares 02h24min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Como vai, Lusitana? Eu havia removido um link que interpretei como spam (o usuário, se me lembro bem, estava usando vários IPs para divulgar o site). Como o artigo é muito bom e eu estava com pouco tempo disponível para verificar o histórico e suas possíveis edições problemáticas, coloquei o aviso, esperando que alguém desse uma lida geral no artigo. Por isso, não coloquei uma justificativa na discussão, visto que não havia um problema específico. Ao meu ver, artigos bons como este, devem ser revisados esporadicamente, visando manter sua qualidade. Espero não ter agido de forma incorreta. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h34min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Susana, gostava de a convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 12h55min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cara Lusitana, em primeiro lugar obrigado pela participação na discussão sobre os países.

Depois de algumas sugestões feitas por votantes, gostava de a informar que algumas alterações foram feitas:

Pedia, então, que se de alguma forma a sua opinião mudou com o acrescentar destas novas alternativas que reformule a sua votação. Pedia-lhe também que desse especial atenção ao caso Saint Kitts e Névis/São Cristóvão e Névis -> São Cristóvão e Neves, no qual o sugerido é que quer a forma Saint Kitts e Névis, quer a forma São Cristóvão e Névis estão erradas, já que o título da ilha principal é historicamente São Cristóvão e o título da ilha menor é (desde há séculos) Neves, e não Névis. Pedia-lhe portanto que reformulasse o seu voto se não tiver compreendido o propósito da mudança. Obrigado. Gameiro (discussão) 22h46min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prezada Lusitana, sou grande defensor da preservação das normas lingüísticas peculiares aos diversos "modos" da lusofonia. Subscrevo as observações que fez em mensagem a mim dirigida mas devo dizer que não dei qualquer contribuição ao artigo Monte Fuji. Cordialmente, --201.78.108.158 (discussão) 20h42min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ursulla Bezerra[editar código-fonte]

Olá Lusitana

É bom vê-la por aqui.

Abraço Adailton msg 22h28min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bom dia Susana

Eu ia eliminar mas ai vi que um usuário portugues que viu os artigos antes e propos fusão e já que os verbetes estão ai tanto tempo não custa esperar mais uma semana. Espero um comentário seu lá.

Amplexos Tumnus msg 10h28min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hey, como é que descobriste?? Eu tentei traduzir essa planta durante ... horas? Até que desisti!! E já agora, fui cuscar a mensagem aí acima... 18 filhos??? Poxa, não admira que o tipo precisasse duma quinta!!! LOL Beijitos -- Nuno Tavares 00h27min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como vai, Susana? Poderia votar e/ou opinar aqui, caso queira. Cumprimentos! JSSX uai 14h25min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

É só mesmo para dizer olá, não tenho dado por ti por aqui. Alegre

Andei a pensar naquilo que falámos no último encontro e mudei de opinião. De facto, imagens com categorias + galerias é meio redundante.

Bj, EuTugamsg 20h27min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Sobre a edição que venho desenvolvendo, a esfera armilar, um instrumento muito antigo cujos conhecimentos ao longo dos séculos se perdeu e alguns vestigios vem sendo aplicado em diversos categorias e não só na astronomia e como você excluiu algumas categorias (que aparentemente não tem a ver) gostaria de dizer que as razões são muitas (não sei se é o caso aqui? mas vai lá),

(Categoria:História | efemérides) excluída. Razões, também usado (astrologicamente na previsão das efemérides monárquicas.) (Categoria:História | ciência) excluído mas com aplicação em trigonometria (fundamentos de...) (Categoria:História | conhecimentos humanos) excluirá porem aplicável em diversas áreas do conhecimento humano principalmente orientação espacial. (Categoria:História | oriental) Excluído porem tem origens na Ásia isso é no oriente médio. (Categoria:História | heráldica ) Excluindo porem é parte integrante da bandeira de Portugal, portanto tem a ver com heráldica. (Categoria:História | Astrologia ) usado em gravuras dos reis magos, vários monges e curandeiros possuíam esferas armilar inclusive o Rasputine . (Categoria:História | maçonaria |heráldica) excluindo porem seus instrumentos "complementares" (como o compasso e esquadro) são largamente usados como símbolos na maçonaria. (Categoria:História | Patrimônio cultural) também excluída porem ... inegavelmente (Categoria:História | Divina comédia ) idem..a estrutura dos poemas. (Categoria:História | Limbo ) idem.. numa escala de esferas concêntricas é o termo técnico transferido da alidade "pela igreja" para se referir ao purgatório. (Categoria:Astrologia| monarquia |heráldica) idem... efemérides monarquias sobre as datas áureas para assinatura de tratados. (Categoria:Astrologia| maçonaria |heráldica) idem... repeti por engano (categoria:Astronomia|Instrumento) Idem...e...idem.

Essa página que já haviam criado, há tempos que venho desenvolvendo, mas se eu a tivesse iniciado do zero acredito que já estivesse pronta. Wilson Simão (discussão) 07h36min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Imagem que não entra[editar código-fonte]

olá Lusitana aproveitando a oportunidade, estou também editando um outro tópico e preciso abrir uma imagem (fornecida pelo commons inglês que já é costume neu importar de lá), no entanto só essa não esta funcionando na wikipedia daqui enquanto as outras abrem direitinho. Agradeceria se explicasse a causa ou corrigissem o erro. Wilson Simão (discussão) 17h52min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • acho que vou conseguir transferir essa imagem.

Obrigado pelos detalhes, se precisar de algo nesses assuntos pode contar comigo. Wilson Simão (discussão) 02h31min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

estou precisado de sua ajuda aqui, alexandre, abmac (discussão) 04h15min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC). badalhoquice

melhoramento[editar código-fonte]

gerei um novo artigo Lista de escolas de arquitetura‎ para compatibilizar com a versão inglesa e francesa. o artigo Ensino da arquitetura‎ deve tratar somente dos aspectos relativos ao ensino propriamente dito. boas contribuições... alexandre, abmac (discussão) 03h29min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Olá Susana

Tem havido alguma discussão em votações, nas quais os usuários se mostram em dúvidas quanto a proporção 2/3. Por conta disso, fiz um pequeno esboço para tentar, de forma clara, mostrar o que é essa proporção.

Talvez possa ser aproveitado no Projeto de documentação, ao qual eu havia me disposto a ajudar, mas por motivos outros não foi possível.

Abraço Adailton msg 11h40min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Cronologia da história da arte[editar código-fonte]

Olá. Poderia opinar aqui? Obrigado! Mateus Hidalgo quê? 17h21min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Oi de novo =). Acho que um ponto a favor seria poder desenvolver melhor os artigos, sem que a cronologia ocupasse tanto espaço. Mas, de qualquer modo, fico feliz que seja ao menos neutra. Claro que se só há a cronologia no artigo, teríamos que dar um jeito antes de remover todo o conteúdo pro anexo rs. Bjus, Mateus Hidalgo quê? 01h53min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Olá! :-) Podes ajudar? Beijinhos... -- Nuno Tavares 01h10min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Desnomeação[editar código-fonte]

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Favor divulgar a votação para maior participação da comunidade Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h29min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Vandalismo desfeito sem o procedimento correto[editar código-fonte]

Olá. Verifiquei que você cometeu um erro ao desfazer este vandalismo. <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Linus_Pauling&diff=9933389&oldid=9728644>. Sempre que desfizer algo, verifique se houve uma modificação intermediária ainda, caso contrário, você desfará apenas o último vandalismo. Abraços --Mago® (discussão) 04h00min de 31 de Março de 2008 (UTC)

WikimediaPortugal (ou em português?...)[editar código-fonte]

Olá Su, tenho saudades... Não queres ver o que se anda a discutir ? Bjs. --Rui Silva (discussão) 12h19min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Obgado pela msg! Não ter tempo às vezes é bom sinal... Bjs. --Rui Silva (discussão) 11h44min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Ajuda no Commons[editar código-fonte]

Olá. Desculpe incomodá-la aqui mas não sei o que se passou com a minha página no Commons mas não consigo acedê-la. Será problema meu ou está "bichada"? Obrigada pela ajuda que possa dar. Trebaruna (discussão) 02h10min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Fiz este pedido porque, ao tentar aceder à pág. principal, saía o cabeçalho normal mas sem hiperligações, sobre com um desenho a dizer Welcome to my mother f**ng page - Got HAGGER?. Como a página costuma ser alterada por um vândalo de Torres Vedras, pensei que alguém a tivesse "tuneado" de vez. Obrigada pela ajuda. Trebaruna msg 11h06min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Arco de meio ponto[editar código-fonte]

Prezada Susana, Estou lançando alguns esboços sobre os castelos de Espanha, a partir dos próprios esboços da es-wiki, mas estou em dúvida: o que eles por lá chamam de "arco de medio-punto", é o nosso "arco apontado"? E este último, qual seria na tipologia do nosso verbete arco? Se conseguir clarear isso, faço uma ronda nos castelos corrigindo as incoerências. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h10min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Muito obrigado! Vou proceder as rectificações devidas. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h16min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Castelo de Paderne[editar código-fonte]

Prezada Susana, Fiz o link para a en-wiki do nosso Castelo de Paderne e encontrei por lá umas fotos que iam ficar muito riquinhas no Commons para nós as usarmos... Teria paciência de olhá-las quando, e se, pudesse? Em tempo, notei que há deficiências de interwikis entre castelos das wikis espanhola e catalã: isso é normal? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h53min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Mensagem de IP[editar código-fonte]

Susana, reverti essa edição em sua página de usuário. Cumprimentos! JSSX uai 12h41min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Lusitana,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h22min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Portal: Arte[editar código-fonte]

Adorei o Portal: Arte. Foi você que o começou? Se a resposta for sim, parabéns! Quero poder contribuir. Gostei das categorizações, isso vai me ajudar muito. francineanto (discussão) 14h18min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar código-fonte]

Olá Lusitana/2007 Janeiro-Junho! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h10min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 15h06min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Das duas três: ou isso, ou Wikipedia:usuários sem net no trabalho ou Wikipedia:usuários que perderam a paciência para isto? Beijoca, Eduardo 09h14min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Frase da Semana[editar código-fonte]

Apenas como informação: abri uma pequeno espaço em minha página de usuário a que chamei de FRASE DA SEMANA, onde pretendo, rotativamente sem período fixo, estampar alguma frase que me chame a atenção dentro do universo Wikipedia. Primeira de muitas que virão, comunico-lhe que a sua é a primeira. Daqui há anos, nos arquivos das centenas ou milhares de FRASES da SEMANA que lá se encontrarão, a sua será, historicamente, a primeira de todas. Saudações Machocarioca (discussão) 02h19min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

WikiProjecto:História da arte em Portugal[editar código-fonte]

Olá, Lusitana/2007 Janeiro-Junho, as nossas boas-vindas.


Notámos o teu interesse em assuntos relacionados com a história da arte em Portugal e gostaríamos de convidar-te a participar no desenvolvimento do Projecto história da arte em Portugal. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar na discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão

Outras informações

  • nenhuma de momento

Colocamo-nos à disposição para contacto. Saudações, Manuel Correia (discussão) 14h21min de 18 de Maio de 2008 (UTC)


Olá, Lusitana/2007 Janeiro-Junho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 23h48min de 18 de Maio de 2008 (UTC)


Dadas as tuas ponderações, gostaria que analisasses esta minha proposta de solução. Um beijinho! Clara C. (discussão) 03h15min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 11h51min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar código-fonte]

Olá Lusitana! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h38min de 25 de Maio de 2008 (UTC)