Usuário Discussão:Mschlindwein/Histórico/2005/Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dezembro de 2005


Vrrp 08:08, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Caro Mschlindwein

As alterações que fiz à página sobre foguetões representam realmente menos do que 50% do conteúdo original da página. No entanto, considerei que tinham suficiente relevância e tamanho para que devesse uniformizar o português utilizado. Não se trata de corrigir o português, apenas de não deixar o artigo com partes escritas em duas variantes da língua.

Aceito o reparo de que estas alterações só deviam ter sido feitas quando a minha contribuição para o artigo fosse proporcionalmente maior. Não aceito o reparo quanto a ser um desrespeito alterar um determinado texto de pt-pt para pt-br ou vice-versa; a minha intenção, repito, foi a de tornar o texto coerente, não a de considerar uma determinada versão do português melhor, mais correcta ou de alguma forma superior a outra, e naturalmente adoptei a norma portuguesa que escrevo e falo.

Com os melhores cumprimentos,

Filtros

Não tinha reparado nesses erros, obrigado por corrigi-los. Acho que o que eu não aprendi direito é a diferença entre alto e baixo. Vou tentar ficar mais atento da próxima vez.

Severino666 16:14, 1 Dezembro 2005 (UTC)

Olá Mschlindwein, A Malha Municipal Digital é um arquivo disponível para download no site do IBGE. Carreguei os arquivos para meu computador e editei elas. De que forma? Abri o arquivo 3MU2500G.shp no ArcExplorer (visualizador de mapas), fiz uma captura de tela, colei esta captura no Microsoft Paint, e apaguei os outros municípios, que não são Sabará, da imagem. Gostaria que me dissesse, caso possível, se isso é "copiar". Ainda sou novo na Wikipédia e gostaria de poder contribuir melhor. Caso isso seja realmente uma cópia, qual licença se aplica a esse trabalho? Ou será que isso não pode ser publicado na Wikipédia?

Eduardoferreira 19:32, 1 Dezembro 2005 (UTC 3 horas) Eduardoferreira 21:38, Dezembro 1, 2005 (UTC)

Imagens (2)

Olá Marcelo. Desculpe, mais decidi abdicar desta polêmica e estou neutro em relação as imagens, apesar de deixar meu voto na página do Campani e a tag em minha página. Cansei de tanta discórdia em cima de imagens e prefiro contribuir com palavras, estas as verdadeiras necessárias. Também me desculpe por não dar uma resposta mais concreta, mas não quero me meter mais nisso. Você também me perguntou um site para carregar minhas imagens: não sei de nenhum, já que não possuo nenhuma... Também andam falando de uma patrulha ideológica sua, mas não acho que seja verdade. Você está defendendo uma opinião e é direito seu fazê-lo. Desculpe pela demora da resposta, mas estou meio ocupado. Abraço, Slade 03:03, 2 Dezembro 2005 (UTC)

Satrapias

É verdade, já faz tempo que não nos falávamos. Fui checar nas outras wikis e vi de facto que satrapia redireccionava para sátrapa... Não sei achei que talvez desse um artigo autónomo... mas provavelmente não... estás a vontade para redireccionar ;) --André 12:27, 4 Dezembro 2005 (UTC)

Localização dos botões

Marcelo, aqui está como resolver o problema da nova localização dos botões. Um abraço. — Haha Rei-artur 20:22, 4 Dezembro 2005 (UTC)

Minhas fotos

Acho interessante vc está pedindo minhas fotos, mas em breve terás um blog meu, com minhas fotos prediletas. A maioria estou ministrando aulas, ou participando de encontros academicos. Tenho algumas poucas (já que não temha maquina digital) de alguns jogos de handebol onde as equipes que trabalho se apresentaram. Mas já posso adiantar que "não sou bonito nem feio, sou apenas um cidadão comum" (trecho da música Sou comum, de Gabriel Gudes) - educorpo 02:25, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Carrajola

  • foi morta a tiro pelo inominável tenente Carrajola...

Marcelo, no texto sobre Catarina Eufémia, suprimiste a palavra inominável por ser POV.
A bem dizer nenhuma objecção...
Mas caramba: neutralidade não é descrever um assassínio a sangue frio como se fosse tão normal como o embalar duma criança.

Saudações, --Lampiao 11:03, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Monteverdi

Pois é, estive a wikificar o artigo Claudio Monteverdi e afinal tinha VDA. Não reparei. Que tempo perdido! Quando puder a ver se refaço, pois é um dos compositores fundamentais na História da Música. Cumprimentos, Alexg 11:37, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Irritações

Marcelo, sabe bem que o respeito muito e a cada dia que passa tenho por si mais apreço. Contudo, houve um anónimo que andou a alterar Elizabeth para Isabel e Ato para Acto num artigo desenvolvido pelo Marc Sena. Este, decidiu acusar-me de correcções br-pt e chamou-me de xeno - na mesma discussão, o Marcelo apoiou o Marc Sena e pediu para que ele revertesse. E ele reverteu, ignorando todo o meu trabalho no artigo, incluindo-me no mesmo saco dos supostos "correctores". Como aconselhaste o Marc a reverter todo o trabalho que tive, agradecia que me dissesses onde é que eu fiz alguma correcção pt-br. Estão aqui as minhas alterações: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Isabel_I_de_Inglaterra&diff=1043825&oldid=1027221 - repara que não fui responsável pela mudança dos nomes. Abraço. Manuel Anastácio 21:40, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Eu também queria crer que não tinhas visto as alterações. Obrigado. Abraço grande. Manuel Anastácio 23:38, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Há, que susto

Que bom que esclarecestes o porque de querer minhas fotos, estava achando estranho, pois na Internet, tem gente que "corta dos dois lados", e a gente nem fica sabendo. Desculpe-me se por alguns momentos duvidei de sua "masculinidade". educorpo 22:36, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Imagens com copyright

Olá, Mschlindwein. Agradeço por ter me dado aquela dica sobre o copyright, mas como ainda sou um usuário novo, gostaria de saber como verificar com precisão se uma imagem tem copyright ou não. QUal a situação de uma imagem caçada no Google Imagens? Ou de sua página no IMDb? Desde já grato. (não assinou)

Já agora, vê isto: Imagem:Ivpflag.jpg - achas que está, realmente, em domínio público? Manuel Anastácio 16:02, 8 Dezembro 2005 (UTC)

Imagems com copyright e páginas de usuários

Olá, muito obrigado pela dica sobre as imagens com copyright. Sou novo na Wikipedia e pela primeira vez tentei carregar arquivos de imagem. Gostaria de algumas orientações sobre como verificar com precisão se uma imagem tem copyright ou não. Também gostaria de orientações para criação da minha página de usuário, não encontrei nas páginas de ajuda nada a respeito desse assunto. Desde já agradeço. Vinícius Silva.

Agradecimento

Muito agradecido pela sugestão quanto à assinatura em artigos. Tal lapso não haverá mais, uma vez que aquele foi minha primeira contribuição à wikipédia. Michael Genofre 16:06, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Roger Federer

Excuse me, Mr. Mschlindwein. You've accumulated revision history of Roger Federer, the current No.1! As soon as you started his article in August 20th, I noticed it. I've been very fond of Federer since Sydney Olympics 2000, a semifinalist. He missed the bronze medal, lost Arnaud Di Pasquale of France. However, Japanese tennis fans are so unstable. Federer can't get popularity only in Japan!! I search new blue links, often from Federer -- There I saw Jiri Novak. We're looking forward to seeing Mats Wilander here. --Tnsv 13:13, 10 Dezembro 2005 (UTC)

Maine-et-Loire

Grato pelas dicas. Wagner - 10/12/2005

Montanhas

Olá Mschlindwein, notei que criaste a predefinição das montanhas com mais de 8.000 metros de altura... Só estou interessado porque um dos meus "projetinhos" era criar pelo menos um esboço de cada monte para completar a tabela dos montes mais altos, e vendo essa sua nova tabela notei que vários dos montes coincidem nas duas, gostaria apenas de perguntar o que o motivou a criá-la, só por curiosidade, já que é tão parecida com a outra... Abraços Tschulz 01:03, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Bem Mschlindwein, ouve um pequeno desentendimento, a tabela dos 10 mais altos não foi projeto meu, o "projetozinho" que me referia foi apenas de eu criar esboços para os artigos que constam naquela tabela, para deixá-la completa, sem vermelhos... Bem, já que foi falado irei analisar um pouco as tabelas e verei o que posso, ou se posso, fundí-las... Quando estiver pronto um esboço, caso eu venha a fazer, eu mostro para ver se você aprova :) Obrigado e desculpe eu não ter sido mais claro. Tschulz 02:27, 11 Dezembro 2005 (UTC)
Olá novamente, eu analisei e ví que realmente sua idéia foi muito boa. Já começei a fazer a fusão das duas tabelas... Houve algumas divergências de dados da antiga para a sua, mas amanhã verificarei melhor. A tabela fusionada se encontra em minha página de usuário, bem no início, ela ainda está em forma de código, amanhã, depois de rever todos e os detalhes, eu criarei a predefinição, deverei substituir pela sua ou pela outra? E depois de isto ter sido feito, devo mandar apagar a restante?... Bem nessa parte burocrática ainda deixo a desejar... Obrigado e dê uma olhada... Tschulz 03:36, 11 Dezembro 2005 (UTC)
Olá, certo reví a tabela e fiz as ações necessárias... Encontrei umas divergências entre o tamanho de alguns montes mesmo entre wikipédias famosas, mas nada tão grave, irei verificá-la ainda no futuro novamente. Sobre você dizer para eu apagar o conteúdo de {Os 8000} e fazer um redirect para {Montanhas mais altas}: Fiz isso e retirei as entradas da sua predefinição dos artigos, mas feito isso percebí que sua predefinição dos 8000 nem está mais sendo usada, só em nossas páginas mesmo, então poque não eliminá-la? Eu não sei, é mais uma dúvida do que uma sugestão... Por fim quero lhe desejar boas férias e lhe dizer que foi bom "trabalhar" com você :). Abraços Tschulz 16:48, 11 Dezembro 2005 (UTC)
Bom, discutí isso bastante com um amigo meu e chegamos a conclusão que redirects não fazem diferença em predefinições, certo? Levando isso em conta então do jeito que está já está bom, porque pode-se usar a sua, por ser mais fácil e ainda os creditos continuam com a do Get_It... Dá na mesma, antes eu falei em eliminar a sua mas já renunciei a esta idéia, pelo motivo que você expôs... Tschulz 20:54, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Obrigado pela consideração e apreço. --Bonás 01:34, 11 Dezembro 2005 (UTC)

Mario copyright

Olá Mschlindwein,

Eu sou o usuário que carregou a imagem mariosmall.jpg.

Eu peço muitas desculpas,mas acredito que ela deve ter um copyright livre,pois achei-a na Wikipedia inglesa.

só não sabia qual era o copyright;na Wikipedia inglesa,aparece o copyright desta imagem com um © vermelho,como voce pode conferir aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Mario2small.jpg

Gostaria de saber qual o copyright certo para esta e todas as outras artworks da nintedo,pois os artigos relacionados á personagens da nintendo sequer não contêem nenhuma imagem ilustrativa,assim como os de outras linguas tem bastante.

espero respostas,e desculpas desde já,

DrezusLuigi 13:40, 13 Dezembro 2005 (UTC)


Burocratas

Olá Marcelo! Que é isso de stress vermelho na sua página? :) Era para dizer que dei início às hostilidades para a próxima eleicao de burocrata: Wikipedia:Pedidos de burocrata - aqui. Beijinhos, Muriel 14:20, 13 Dezembro 2005 (UTC)

Só queria dizer que se concorreres à reeleição, voto em ti... Indech::alô? 13:14, 14 Dezembro 2005 (UTC)


Vandalismo

Marcelo, por favor, este tipo ([1])já vandalizou o texto Internet várias dezenas de vezes. Podes dar uma parada nele, sff.
Boas férias--Lampiao 22:12, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Obrigado pela resposta

Agradeço por ter respondido a minha dúvida, espero em breve já ter uma opinião mais concreta sobre o uso de imagens fair use na Wikipédia PT. Orlando 17:18, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Pois, acabei de ver. Muito mau, muito mau... e estou sempre a cometer essa porcaria de erro ortográfico... obrigado pela chamada de atenção... lá vou ter q usar o antigo método das comunas italianas. Boas festas, Marcelo! -- Nuno Tavares 05:12, 24 Dezembro 2005 (UTC)

Vento

Favor ver a discussão sobre vento ... Discussão:Vento

Hum ... interessante! Obrigado pela atenção! Nunca fui muito bom em gramática, apesar dos meus esforços ... Boas festas! :)

Montes

Olá Mschlindwein, ví que você corrigiu meus "errinhos" nos artigos que criei dos montes, fazer artigos de madrugada nem sempre é tão bom, o sono atrapalha... :) Obrigado Tschulz 17:40, 25 Dezembro 2005 (UTC)

Marcelo, esta semana em POA não vai ser possível. A possibilidade de nova reunião existe somente para a partir de segunda - 2 de janeiro - após expediente, antes disso não dá mesmo, mas na altura já estaremos nos dias do teu regresso (4). Se houver como ser dia 02 ou 03 à noite, ótimo. Antes disso minha agenda não permite. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 16:22, 26 Dezembro 2005 (UTC)

Ajuda

Olá Mschlindwein, você já me deu algumas dicas anteriormente e agora vou tomar a liberdade de te pedir um esclarecimento. Achei um assunto na internet interessante e gostaria de colocar na wikipedia, eu sei que não posso simplesmente copiar e colar, devo escrever com minhas palavras, mantendo a informação. Existem frases ou parágrafos neste texto que é difícil alterar pois estão escritos de forma muito simples, será que precisarei complicar para poder transcrevê-lo ? Ou posso manter um ou dois parágrafos iguais dentro de um texto sem comprometer o projeto. Abraço Wagner (Brasil) 03:30, 27 Dezembro 2005 (UTC)

Venda

Se fosse para vender mesmo a sério tinha utilizado o eBay, teria muito mais compradores, mas pronto, visto que o SAPO é o único que conheço não pede número de cartão de crédito para vender coisas... optei por ele.
Abraços, Get_It 21:02:42, 2005-12-27 (UTC)

user:Wikipedia

Marcelo, eu bloquei o user:Wikipedia porque estava a provocar muita confusão, parece ser um bot do sistema. Mesmo, agora um dia depois com a cabeça mais fresca, continua a pensar que fim bem, melhor dizendo foi sincero comigo mesmo, porque eu podia ter dito, que o motivo do bloqueio era "vandalismo contínuo", talvez, ninguém tinha dito nada, era normal. Mas eu não concordo que o user:Wikipedia não é um simples vândalo, mas sim um novato, que desconhece as regras. A partir do momento que eu ou outros user que o informavam dos seu actos, eles deixava de vandalizar (todos nós fomos assim no inicio, quem não foi?). Se eu o bloqueasse por vandalismo, estava a ser injusto com o user e comigo mesmo, foi sempre sincero, informando sempre usuário. Tudo bem, não concordam, eu já desbloquei mas continuo a pensar que fiz bem.

um abraço. Rei-artur ? 11:02, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Pela gramática e pela ortografia

Vem aqui, por favor: Wikipedia:Votações/Convenção para nomes populares para plantas e animais. Manuel Anastácio 15:20, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Olá.

Terminei por agora neste artigo e terminei na Wikipédia por este ano! Esteja á vontade para Wikificar o artigo, se quiser. Até para o ano. Boas festas. --OsvaldoGago 21:59, 30 Dezembro 2005 (UTC)


beleza caraJOAO CLAUDIO 21:08, 31 Dezembro 2005 (UTC)