Discussão:Vento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Bom ... Não concordo com a revisão do colega Mschlindwein ....

deslocamento de ar desde zonas de alta pressão a zonas de baixa pressão

aplicando a regra do masculino/feminino, temos :

deslocamento de ar desde zonas de alta pressão ao mercado central

logo, acho que o correto seria usar a crase, e não suprimí-la.

--Wladston 20:47, 24 Dezembro 2005 (UTC)

Caro Wladston, terias razão se estivesse escrito "às" zonas de baixa pressão, o que significaria preposição + artigo feminino definido plural. Como estava, trata-se de somente da preposição a sem artigo, como em "eu ando a cavalo, e por isso o uso da crase não se aplica. A frase, assim, poderia ter sido escrita da seguinte maneira:
deslocamento de ar desde zonas de alta pressão a locais mais clementes
A minha correção foi, deste modo, justa e correta.
Saudações, Mschlindwein msg 21:01, 24 Dezembro 2005 (UTC)
Nota ainda que no trecho ...desde zonas de alta pressão não há uso de artigo para zonas, o que torna coerente o não uso de artigo em ...a zonas de baixa pressão. Mschlindwein msg 19:43, 25 Dezembro 2005 (UTC)

Melhorias[editar código-fonte]

05/02/09:

Duas observações:

1 - Sempre ouvi dizer que as ondas do mar (não foram citadas no artigo) têm grande efeito sobre o vento... Estou errado?

2 - Não se falou sobre os diversos tipos d evento (leste, oeste, norte, nordeste, sudeste, sudoeste, sul, terral, etc).o comentário precedente não foi assinado por 189.97.222.183 (discussão • contrib.)

O artigo ainda precisa de melhorias. Bem, a Wikipédia é uma enciclopédia montada por voluntários e, por esse motivo, nem tudo está completo. Se tiver disposição e tempo, por favor nos ajude a expandir esse artigo. Sds. -Ramisses DC 22h01min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)

Cinturões de ventos[editar código-fonte]

Pesquisei este assunto aqui e não achei. Sugiro que ele seja incluído.o comentário precedente não foi assinado por 187.78.181.159 (discussão • contrib.) Ramissés DC 01h49min de 5 de outubro de 2009 (UTC)

Parte desse assunto está incluído em circulação atmosférica, mas há realmente a carência de informações a respeito. -Ramissés DC 01h49min de 5 de outubro de 2009 (UTC)