Usuário(a) Discussão:Priscasena

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo(a) à página de discussão de Priscasena.

clique aqui, se quiser deixar uma mensagem para mim

Hoje é terça-feira, 30 de abril de 2024.
Existem 1 123 646 artigos na Wikipédia em língua portuguesa.

Olá Prisca

Removi a ligação que apontava para página inexistente. Quanto ao conteúdo propriamente, não conheço o assunto. -- Adailton msg 20:40, 14 Julho 2006 (UTC)

Olá! No artigo Sophie Scholl tomei a liberdade de fazer os arranjos, numa das imagens faltavam os ]] as restantes eliminei a ligação, porque eram imagens que estavam carregadas na wikipedia inglesa e não no commons (daí o link não a fazer aparecer) carregadas sobre a doutrina do fair-use, que não é aceite na wiki-pt (portanto não vale a pena carregá-las para aqui já que serão eliminadas por não respeitarem as normas vigentes).

No Raymond Loewy passa-se o mesmo, as imagens que aparecem são as do commons e as que não aparecem estão na wiki-en, como todas estão sob fair-use a única solução (esta deixo para ti) é apagar a ligação para a imagem...

Não sei se respondi a tudo... Abraço! Eduardo Pinheiro 13:04, 21 Julho 2006 (UTC)

PS - esqueci-me de dizer, mas para fazer aparecer a caixinha com a legenda tem de se inserir |thumb|, era também isso que faltava na primeira imagem da Sophie! Eduardo Pinheiro 13:07, 21 Julho 2006 (UTC)

Desculpe o atraso na resposta, porém já foi dada acima. Na wiki pt só deve ser inserido imagens já carregadas no commons, que é um acervo de conteudo livre. Para verificar esta condição verifique no ficheiro da imagem que queres inserir se aparece a descriçao com o símbolo: . Um abraço e sempre a disposição. Hinkel 14:57, 21 Julho 2006 (UTC)

Olá! Adicionei uma imagem do Commons em Lionel Barrymore pois a imagem da wiki em inglês está sob fair use. O que acha? --Ferreiradiga 18:44, 23 Julho 2006 (UTC)

Lionel Barrymore imagem[editar código-fonte]

Mensagem original[editar código-fonte]

Muito estranho, Ferreira... Eu to tirando tudo daqui: http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Actors_from_the_United_States Isso nao é o Commons nao?

Resposta[editar código-fonte]

Olá! Isso é commons sim.

No entanto, observe que a imagem adicionada nesta [[:pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Lionel_Barrymore&diff=2667253&oldid=2520379 edição] é esta Image:LionelBarrymore.jpg e ela está localizada na wikipedia em inglês (http://en:Image:LionelBarrymore.jpg).%7CÉ esta imagem que está ilustrando o artigo en:Lionel Barrymore na wikipédia em inglês. Ela não existe no commons, como você pode ver aqui http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:LionelBarrymore.jpg, porque ela está sob fair-use (en:fair use). A predefinição utilizada na imagem é en:Template:Magazinecover, que corresponde a fair-use. A imagem que foi adicionada nesta edição é esta Image:Lionel Barrymore2.gif e está localizada no commons neste endereço http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Lionel_Barrymore2.gif. Eu me confundo algumas vezes com isso porque havia esquecido de observar na página de informações sobre a foto se ela estava localizada na wikipédia do idioma afluente ou no commons.

Existem algumas wikipedias que permitem o fair-use Wikipedia:Posição das wikipédias em relação ao fair use e outras que não permitem, como é o caso da wikipédia em português. Muitas imagens que estão localizadas em outras wikipédias mas que ainda não estão localizadas no commons podem ser carregadas no commons pois, se a licença da foto é Creative Commons, ela pode ser carregada. Por exemplo, aqui na wikipédia em português, várias imagens Categoria:Imagens GFDL podem ser carregadas no commons pois foram colocadas sob a licença GNU Free Documentation License. É o mesmo caso das outras wikipédias como a em alemão, em espanhol, em francês. O que acha? Espero não ter me esquecido de alguma coisa... --Ferreiradiga 16:25, 24 Julho 2006 (UTC)

Esta questão das imagens é uma confusa mesmo. Eu como entendo pouco destas licenças sempre ponho fotos que estejam no commons. Se algum especialista verifica que não é correto, pode tirar a imagem e bola pra frente. Não posso fazer "mestrado em licenças de fotos da Wikipédia em português", então só carrego no commons e só uso fotos de lá. Se não puder, que tirem. Um abraço e prazer em te conhecer! --Dantadd 15:11, 24 Julho 2006 (UTC)

Lionel Commons e fair use[editar código-fonte]

Mensagem original[editar código-fonte]

Acho que entendi, Ferreira. Eu não devo ter prestado atenção quando coloquei. Obrigada. Pelo que eu verifiquei, toda imagem tem uma referência de onde foi tirada. Existem várias, entao se for GNU ou CC está liberado. E Public Domain também, né? GFDL é o mesmo que GNU Free Documentation Licence, certo? E se nao for nenhum desses é protegido e nao pode publicar, a nao ser que a wikipt fosse a favor do fair-use. Acho que estou entendendo. --Prisca 16:50, 24 Julho 2006 (UTC)

Olá! Toda imagem tem uma referência de onde foi retirada sim, além de ter indicada também a licença a que ela está publicada. Veja esta Categoria:Imagens GFDL aqui na wikipédia em português. Todas as imagens que estão nesta página podem ser carregadas no commons pois a licença é GFDL. GFDL é o mesmo que GNU Free Documentation License sim. Por exemplo, esta imagem Bild:Amasis_pharao.jpg da wikipédia alemã pode ser carregada no commons para ser utilizada no artigo Hicsos nos trechos em que fala sobre os faraós. Uma outra forma de se encontrar imagens é verificar os artigos afluentes em outros idiomas, os chamados InterWikis, que estão localizados no menu lateral esquerdo da tela do artigo ou da imagem no quadro Outras línguas. Muitas vezes existem imagens nos artigos em outros idiomas que até mesmo não estão no commons, mas se estiverem com a licença apropriada ela pode ser carregada no commons. Quando uma imagem necessita ser procurada no commons, costumo utilizar duas maneiras.

  • Pelo google, utilizo a pesquisa:
    • barrymore site:wikimedia.org busca a palavra chave barrymore no domínio do commons
    • barrymore site:wikipedia.org busca a palavra chave barrymore no domínio de todas as wikipédias. Mas nessa última pesquisa, se a grafia da palavra for diferente em algum outro idioma, ela não vai aparecer na pesquisa. Pra contornar isso, uma forma é procurar pelos interwikis de algum dos artigos que aparecerem nos resultados da pesquisa.
  • Pela lista geral de imagens do commons:
Special:Allpages: digitar algumas letras do início de um provável nome da foto que é pra não restringir muito os resultados da pesquisa, e aumentar as chances de encontrar a imagem.

Veja esta pesquisa no commons [1]. Ela lista todas as predefinições que caracterizam uma imagem como domínio público. Pra fazer uma verificação quanto às imagens que estão publicadas de acordo com determinada licença é só clicar em alguma das ligações, por exemplo Template:PD-Arab e em seguida na toolbox no canto esquerdo da tela em What links here que seriam os artigos ou imagens que possuem alguma ligação com aquela predefinição. Clicar nos Wikipedia:Artigos afluentes artigos afluentes na caixa ferramentas também localizada no canto esquerdo da tela é muito útil quando você quer encontrar artigos que estejam relacionados. --Ferreiradiga 17:47, 24 Julho 2006 (UTC)

Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marta Dahlig, seu voto não estava sendo contado. Incluí um #. Abraço -- Adailton msg 22:18, 31 Julho 2006 (UTC)

Oi Priscasena! E antes de mais bem-vinda Alegre. Por vezes é mesmo assim numa fusão, pode ser que de um dos artigos quase nada se aproveite para a fusão. Por isso, tudo certo! Fica ao critério do "fundidor" decidir sobre esses pequenos erros e melhorias a fazer. Qualquer dúvida é só perguntar. E boas contribuições! Lusitana 16:57, 1 Agosto 2006 (UTC)

Bom dia! Pois é, o portal até que é bom, mas acho que temos ainda poucos contribuidores nessa área, por isso mesmo não temos tantos artigos e tão bem desenvolvidos como gostaríamos. Neste momento tenho demasiadas coisas em mão para traduzir artigos, e por isso o máximo que tenho feito é manter a categoria de design organizada. Mas se quiseres dar um empurrão ao projecto de design eu posso ajudar no que for preciso. Bjns Lusitana 06:15, 8 Agosto 2006 (UTC)

Olá... Sobre as páginas de designers individuais... Não pense assim como "os donos" não aceitaram. É complicado dizer isso, mas de certa forma não cabe mesmo aqui falar de pessoas que não sejam muito públicas ou notórias. Por exemplo, você imagina abrir a Enciclopédia Britânica e achar um artigo sobre Elesbão e Haroldinho? Ou sobre o professor que te deu aula de Metodologia do Projeto? Sei lá, eu nem sei que nomes você tava propondo nem quanto tempo atrás isso foi, mas eu entendo a cortada editorial que você levou. Tente não encarar de forma pessoal. MarcioRPS (discussão) 06h44min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Priscasena, eu me chamo Ycaro, e estou me disponibilizando para ser o seu tutor, caso você queria ser é so entrar em contato comigo pela minha pagina de discussão, se não estiver interessado pode se sentir a vontade para apagar esta mensagem:

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Ycaro Gouveia Ribeiro, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 18h06min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá Pri, atualmente estou meio sem tempo, pq estou no 3º ano e tenho que estudar para o vestibular.hehehehehehe. Só posso acessar a internet nas sextas a tarde e no fim de semana pela manha. O meu horario de permanencia na internet é de 9 ate as 13 horas no sabado e das 3 as 5 no domingo. Na sexta-feira o meu horario não é fixo, podendo eu entrar a tarde ou a noite ou as vezes nem entrando na internet mesmo. Eu queria te pedir um favorzinho: por favor, no final da mensagem não esqueça de colocar os 4 tils (~) para eu saber quem foi que me escreveu. Para me achar facilmente entre em contato comigo pelo meu msn: ycaro_mestre@hotmail.com

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 15h24min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Sir Lestaty de Lioncourt.

Em virtude da falta de tempo de seu tutor estou encerrando a tutoria devido ao prazo ter expirado, caso ainda tenha dúvida por favor reinicie o programa. Cumprimentos Sir Lestaty discuţie 00h26min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Como é correto dizer[editar código-fonte]

Qual é a forma correta de dizer: Todas as sexta-feiras ou Todas as sexta - feira?

Votação para eliminação do artigo Eco-design[editar código-fonte]

O artigo Eco-design, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. José Luiz disc 23h26min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)Responder

Eco-design[editar código-fonte]

O verbete Eco-design, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! José Luiz disc 23h27min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)Responder

Semiótica no design de produtos (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Priscasena! O artigo Semiótica no design de produtos, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 18h38min de 27 de abril de 2021 (UTC)Responder

O artigo Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Asmcds1995 (discussão) 17h52min de 4 de abril de 2022 (UTC)Responder

O artigo Instituto Estadual de Pesos e Medidas (São Paulo) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Instituto Estadual de Pesos e Medidas (São Paulo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Asmcds1995 (discussão) 17h56min de 4 de abril de 2022 (UTC)Responder