Usuário:IAlex2004/Testes/Multiusos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ligações externas e categorias p/páginas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


[[:Categoria:Séries de televisão em exibição]] [[:Categoria:Séries de televisão de Portugal]] [[:Categoria:Séries de televisão de ficção histórica de Portugal]] [[:Categoria:Programas de televisão em língua portuguesa]]

smc[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Usagi Tsukino / Sailor Moon
      • Voz de Raquel Ferreira na dobragem portuguesa

Usagi Tsukino (月野 うさぎ Tsukino Usagi?) é a protagonista da série. Ela é uma rapariga trapalhona de catorze anos com uma enorme capacidade de amor, compaixão e compreensão. Quando se transforma, torna-se na heroína Sailor Moon, a Guardiã do Amor e da Justiça.

Mamoru Chiba / Tuxedo Mask

Mamoru Chiba (地場 衛 Chiba Mamoru?) é um estudante mais velho que a Usagi. Quando era criança, Mamoru sofreu um acidente de carro que matou os seus pais e apagou as suas memórias. Ele e Usagi compartilham uma conexão psíquica especial, e ele pode sentir quando ela está em perigo. Isso inspira-o a assumir o disfarce de Tukedo Mask e lutar ao lado das Sailor Guardiãs quando necessário. Depois de um relacionamento inicialmente conflituoso, ele e Usagi relembram-se das suas vidas passadas juntos e apaixonam-se novamente.

Ami Mizuno / Sailor Mercury
      • Voz de Carla Garcia na dobragem portuguesa

Ami Mizuno (水野 亜美 Mizuno Ami?) é uma rapariga quieta, mas inteligente, de catorze anos. Viciada em livros, estuda na turma de Usagi e tem um QI de 300. Ela pode se transformar na Sailor Mercury, a Guardiã da Água e da Sabedoria. O exterior tímido de Ami mascara uma paixão por aprender e cuidar das pessoas ao seu redor. Ela espera eventualmente se tornar uma médica como a sua mãe, e tende em ser a prática do grupo.

Rei Hino / Sailor Mars

Rei Hino (火野 レイ Hino Rei?) é uma jovem e elegante sacerdotisa de catorze anos. Rei tem um dom premunitório, do qual consegue tirar proveito ao usar uns pergaminhos especiais ofuda, que usa para dissipar o mal, mesmo na sua forma civil. Transformada, torna-se na Sailor Mars, a Guardiã do Fogo e da Paixão. Ela é muito séria e focada, e frequenta uma escola católica particular separada das suas amigas.

Makoto Kino / Sailor Jupiter
      • Voz de Sofia Brito na dobragem portuguesa

Makoto Kino (木野 まこと Kino Makoto?) é uma rapariga de catorze anos. Excecionalmente alta e forte para uma colegial japonesa, Makoto perdeu os pais num acidente de avião quando era pequena, e então ela mora sozinha e cuida de si mesma. Transformada, torna-se na Sailor Jupiter, a Guardiã do Trovão e da Coragem. Ela cultiva sua força física e interesses domésticos, incluindo limpeza, culinária e jardinagem. Makoto destaca-se ainda no combate corpo a corpo. Sonha em casar-se com um jovem bonito e ter uma loja de flores e bolos.

Minako Aino / Sailor Venus
      • Voz de Carla Garcia na dobragem portuguesa

Minako Aino (愛野 美奈子 Aino Minako?) é uma rapariga sonhadora e alegre de catorze anos. Ela tem um gato companheiro chamado Artemis que trabalha ao lado de Luna com as Sailor Guardiãs. Quando transformada, torna-se na Sailor Venus, a Guardiã do Amor e da Beleza, e lidera as quatro Guardiãs internas de Sailor Moon, enquanto é também guarda-costas de Sailor Moon por causa das suas aparências serem quase idênticas. Ela sonha em tornar-se numa cantora famosa e num ídolo pop adolescente, e participa em audições sempre que pode.

Chibiusa / Sailor Chibi Moon / Black Lady
      • Voz de Sofia Brito na dobragem portuguesa

Chibiusa (ちびうさ Chibiusa?) é a futura filha da Sailor Moon e do Tuxedo Mask (no futuro, Neo-Rainha Serenity e Rei Endymion) no século 30. Ao início, não se consegue transformar numa Sailor Guardiã, porém, mais tarde acaba por finalmente se conseguir transformar, tornando-se na Sailor Chibi Moon, a Guardiã do Amor e da Justiça, tal como a sua mãe. Às vezes, ela tem um relacionamento contraditório com Usagi no século 20, mas ao longo do tempo, elas desenvolvem um vínculo profundo. Chibiusa quer crescer para se tornar como a sua mãe.

Black Lady é a forma maligna que Chibiusa assumiu sob a influência de Wiseman, que usou a frustração de Chibiusa para encontrar o seu lugar no século 30, trazendo à tona o seu lado sombrio e malicioso para servi-lo como o seu braço direito. Como o sonho de Chibiusa era finalmente crescer e se tornar uma bela dama como sua mãe, a forma de Black Lady é algo como uma femme fatale com um complexo de Electra exagerado.

Setsuna Meioh / Sailor Pluto

Setsuna Meioh (冥王 せつな Meiō Setsuna?) é uma mulher misteriosa que aparece primeiro como Sailor Pluto, a Guardiã do Espaço-tempo e do Subterrâneo. Ela tem o dever de proteger a Porta do Espaço-tempo de viajantes não autorizados. Só mais tarde ela aparece na Terra, a viver como uma estudante universitária. Ela tem uma personalidade distante e pode ser muito severa, mas também pode ser bastante amigável e ajuda as Sailor Guardiãs quando pode. Depois da sua longa vigília a guardar a Porta do Espaço-tempo, ela carrega um profundo sentimento de solidão, embora seja amiga íntima de Chibiusa, que a chama pelo apelido de "pequenina" (ou "Small Lady"). O talismã de Sailor Pluto é a sua Esfera Garnet, que lhe dá o poder de atacar e parar temporariamente o tempo.

Haruka Tenoh / Sailor Uranus

Haruka Tenoh (天王 はるか Ten'ō Haruka?) é uma rapariga masculina e uma piloto de carros de corrida que é um ano mais velha do que a maioria das outras Sailor Guardiãs. Ela é capaz de se transformar em Sailor Uranus, a Guardiã do Céu e do Vento. Ela tende a vestir-se e a falar como um homem, sendo confundida muitas vezes com um homem. Ao lutar contra o inimigo, ela desconfia da ajuda externa e prefere trabalhar exclusivamente com sua namorada, Sailor Neptune, e mais tarde com as Sailors Pluto e Saturn. O talismã de Sailor Uranus é a Space Sword (Espada Espacial em português), que a ajuda a lutar.

Michiru Kaioh / Sailor Neptune

Michiru Kaioh (海王 みちる Kaiō Michiru?, called Michelle Kaioh in the original English dub) é uma elegante e talentosa violinista e pintora. Ela é capaz de se transformar na Sailor Neptune, Guardiã do Oceano e da Resignação. O talismã de Sailor Neptune é o seu Deep Aqua Mirror (Espelho de Água Profundo em português), que a ajuda na sua intuição e revela o mal disfarçado.

Hotaru Tomoe / Sailor Saturn / Mistress 9

Hotaru Tomoe (土萠 ほたる Tomoe Hotaru?) é uma jovem doce e solitária. Um incêndio na sua juventude causou a perda da sua mãe, acabando também por comprometer significativamente a sua saúde. Hotaru é capaz de se tornar Sailor Saturn, a Guardiã do Silêncio, da Destruição e do Renascimento. Como humana, tem o poder inexplicável de curar os outros. A arma de Sailor Saturn é o seu Silence Glaive (Foice do Silêncio em português), que lhe dá o poder de gerar barreiras e destruir um planeta. É esse mesmo poder que a torna na Sailor que não deve ser despertada. Quando usado, esse poder faz com que Hotaru morra e renasça posteriormente.

Mistress 9 é uma entidade extraterrestre maléfica implementada no corpo de Hotaru com um Ovo Daimon pelo seu pai Tomoe. É a principal parceira do Pharaoh 90 e foi enviada para supervisionar a chegada do seu mestre à Terra.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Personagem Portugal Dobragem Temporada
1 2 3
Rainha Beryl Sofia Brito Antagonista Does not appear
Rainha Metalia Cristina Cavalinhos Antagonista Does not appear
Kunzite Rómulo Fragoso Antagonista Does not appear
Zoisite Rogério Jacques Antagonista Does not appear
Nephrite Antagonista Does not appear
Jadeite Rómulo Fragoso Antagonista Does not appear
Wiseman Rogério Jacques Does not appear Antagonista Does not appear
Prince Demande Rómulo Fragoso Does not appear Antagonista Does not appear
Rubeus Does not appear Antagonista Does not appear
Esmeraude Carla Garcia Does not appear Antagonista Does not appear
Saphir Rogério Jacques Does not appear Antagonista Does not appear
Koan Carla Garcia Does not appear Antagonista Does not appear
Berthier Cristina Cavalinhos Does not appear Antagonista Does not appear
Petz Sofia Brito Does not appear Antagonista Does not appear
Calaveras Raquel Ferreira Does not appear Antagonista Does not appear
Pharaoh 90 Rómulo Fragoso Does not appear Antagonista
Professor Tomoe Rómulo Fragoso Does not appear Antagonista
Kaolinite Ana Vieira Does not appear Antagonista
Eudial Bárbara Lourenço Does not appear Antagonista
Mimete Sofia Brito Does not appear Antagonista
Viluy Ana Vieira Does not appear Antagonista
Tellu Does not appear Antagonista
Cyprine e Ptilol Carla Garcia Does not appear Antagonista

Coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

Luna

hh

Artemis
      • Voz de Rómulo Fragoso na dobragem portuguesa

hh

Diana
      • Voz de Raquel Ferreira na dobragem portuguesa

hh

Rainha Serenity
      • Voz de Fernanda Figueiredo na dobragem portuguesa

Rainha Serenity (クィーン・セレニティ Kuīn Sereniti?) é a mãe de Sailor Moon na sua vida passada como Princesa Serenity. Como a governante da Lua, ela reinou durante a primeira era do Milénio de Prata.