Usuário Discussão:Albertoleoncio/Arquivo/2021/10

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Old 1 2 3 4
2020 Dezembro de 2020
2021 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
2022 Jan Mai Jul Ago
2023 5 6 7 8


Calendário de eventos de setembro do GU Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Prepare-se: o mês de setembro está repleto de eventos do WMB!

Confira a agenda de eventos do Wiki Movimento Brasil de setembro e participe conosco!

Maratona de edição com alunos do programa de pós graduação em Comunicação da UFF sobre Humanidades Digitais. Colabore editando verbetes sobre o tema!

Aproveite o espaço da oficina para se conectar com educadores interessados nas plataformas Wikimedia!

Além do webinar e atividade prática de edição sobre terras indígenas e quilombolas, anunciaremos neste evento os resultados e os vencedores do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia. Não perca!

Neste editatona em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), trabalharemos com a temática do modernismo no Brasil, com destaque para a Ariel - Revista de Cultura Musical.

Confira a programação do Creative Commons Summit e participe da sessão com o WMB sobre o projeto Reimaginando o Wikidata pelas margens.

  • 24/09 - 19h: Reunião aberta do Wiki Movimento Brasil

Todos são bem-vindos a participar deste encontro aberto do WMB via Google Meet, no qual falaremos sobre o Wikiprojeto Women in Red e o Código Universal de Conduta (UCoC) da Fundação Wikimedia.

Como aquecimento para a WikidataCon 2021, cujo tema é “um futuro sustentável para o Wikidata”, teremos três webinários transmitidos pelo canal do WMB com palestrantes da América Latina tratando de decolonialidade e potenciais do Wikidata para instituições GLAM, universidades e organizações do conhecimento livre. Confira!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

15h20min de 6 de setembro de 2021 (UTC)

15h34min de 13 de setembro de 2021 (UTC)

Direito a voto[editar código-fonte]

Oi, tudo bem? Agora eu tenho direito a voto. Gostaria de saber como eu faço para ser avisado quando uma votação é aberta. Obrigado. ━DiligentSchauseBrisingr 11h30min de 14 de setembro de 2021 (UTC)

CAAs vencidos[editar código-fonte]

Segue abaixo a relação dos CAAs propostos por mim:

--Francisco (discussão) 00h44min de 15 de setembro de 2021 (UTC)

@Francisco Leandro: Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h50min de 15 de setembro de 2021 (UTC)

Imagem Lilian Carmona[editar código-fonte]

Alberto, tudo bem? Estou ajudando o fotógrafo Milton Gevertz a subir uma imagem para ilustrar o verbete Lilian Carmona. Ele autoriza o uso de sua foto, mas não tem familiaridade com a Wikipédia, de modo que estou ajudando ele para facilitar o processo. Eu posso subir a foto e colocar o crédito dele? Abs, Domusaurea (discussão) 21h42min de 15 de setembro de 2021 (UTC)

@Domusaurea: Oi! Temos várias opções para esses casos. Se a foto não tiver sido publicada em nenhum outro lugar antes (como Facebook, Instagram, etc), basta que ele coloque a foto no Flickr dele e coloque uma licença CC-BY ou CC-BY-SA. Se a foto já estiver em algum outro lugar, basta ele editar a página/postagem e explicitar que ela está em alguma dessas duas licenças acima. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h50min de 15 de setembro de 2021 (UTC)
É, a foto não está publicada. Precisa ser uma conta dele no Flickr ou pode ser minha? Domusaurea (discussão) 15h30min de 17 de setembro de 2021 (UTC)

18h31min de 20 de setembro de 2021 (UTC)

Direitos violados[editar código-fonte]

Desejo ajuda, um administrador da Wikipédia escreveu que não liga se seu resumo em um artigo me ofende. Ele corre risco de perder seu cargo? Pois ele mesmo escreveu que não liga se seu resumo ofende os usuários. Se sim pode me ajudar pois me sinto um nada na Wikipédia e isso claramente me deixou chateado com a plataforma o que posso fazer? Jonatas.joninha (discussão) 11h55min de 23 de setembro de 2021 (UTC)

Para contexto, esse usuário comete vários erros gramaticais em suas edições. Reverti uma delas dizendo no resumo que o texto havia piorado com aquela edição. E isso é um fato. Aliás, o que eu disse foi que não posso fazer nada se um fato, algo objetivo, o ofendia. Porque ele veio na minha PDU como se eu tivesse xingado e feito ataques pessoais, "faltando respeito"... peraí, apontar um erro é falta de respeito? Não entendo qual é o problema em dizer que a edição anterior foi revertida por cometer erros... Skyshifter disc. 12h05min de 23 de setembro de 2021 (UTC)
Preciso de ajuda mentor pelo visto o usuário agora veio esclarecer esse tema. Mas sua página de discussão tem todas as provas que eu necessito para provar que é um irresponsável e não liga para os usuários e editores. Jonatas.joninha (discussão) 12h22min de 23 de setembro de 2021 (UTC)
@Jonatas.joninha: Olá Jonatas. É sempre bom ter em mente que "administradores" são, por via de regra, usuários que já dedicaram anos realizando edições aqui na Wikipédia, sempre voluntáriamente. Você, por outro lado, possui pouco mais de 3 meses de edição e pouca experiência por aqui. Se uma edição sua foi revertida, procure entender por qual motivo isso ocorreu e entre em contato com o usuário para dialogar e aprender com os erros cometidos. Além disso, mantenha o decoro e evite atacar os outros, ou isso pode ser um motivo para que seja bloqueado. Paciência e humildade são virtudes essenciais nesta comunidade. Abraços! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h27min de 23 de setembro de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Caro(a) Albertoleoncio/Arquivo/2021, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Francisco Leandro (discussão) 21h09min de 24 de setembro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Interrupção de avisos[editar código-fonte]

Boa noite; inseri meu nome na lista de usuários que não desejam receber avisos, porém continuo recebendo. Saberia dizer como devo proceder para efetivar a interrupção de avisos? Grato. tony :: jeff ¿ 00h22min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

Por que o BloqBot está usando {{Usuário3}} em vez de {{Userlinks}}, como nesta edição? {{Userlinks}} é a predefinição usada nesta página. --Francisco (discussão) 14h48min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

@Francisco Leandro: 62096832]. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h45min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

22h22min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

Fala Alberto, tudo bem? Queria tirar uma dúvida com você: como que faz pra deixar no "piloto automático" os dados de casos e mortes da pandemia de COVID ou de qualquer outro dado que requeira atualizar diariamente? Queria poder deixar no automático o número de casos e mortes nas respectivas infocaixas, da mesma forma que em {{Dados da pandemia de COVID-19}}. Gabriel bier (discussão) 21h58min de 30 de setembro de 2021 (UTC)

@Gabriel bier: No caso, seriam os dados dos países? Talvez seja interessante pegar via Wikidata. Acho que você consegue com o {{Wikidata}} ou alguma outra parecida. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h25min de 30 de setembro de 2021 (UTC)
Eita, então deixa. Não faço ideia de como proceder isso :/ Gabriel bier (discussão) 22h49min de 30 de setembro de 2021 (UTC)