Usuário Discussão:Albertoleoncio/Arquivo/2022/08

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Old 1 2 3 4
2020 Dezembro de 2020
2021 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
2022 Jan Mai Jul Ago
2023 5 6 7 8


Olá. Falando contigo porque é o operador de Bloqbot, e, percebo que há uma página (que lista reversões feitas em autorrevisores), porém dias atrás um colega utilizou reversão em uma de minhas edições e o bot não listou, sendo que minha conta é autorrevisora. Há exceções? Quando que o bot lista as reversões? Saudações. —Pixial (Discussão) 03h11min de 2 de julho de 2022 (UTC)

@Pixial: Normalmente ele captura todas as reversões feitas com o botão de reverter, ou seja, se a edição tiver sido apenas desfeita ele não irá perceber. Ele lista rapidamente, algo como 5 minutos após a reversão. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 05h14min de 2 de julho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Caro(a) Albertoleoncio/Arquivo/2022, desde o dia 19 de junho, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 23h11min de 3 de julho de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Novidades de Tecnologia: 2022-27[editar código-fonte]

19h31min de 4 de julho de 2022 (UTC)

Calendário de eventos de julho do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Participe dos eventos de julho do WMB!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para julho! O destaque da nossa programação é a WikiCon Brasil, a primeira conferência para a comunidade wikimedista brasileira. Confira as outras atividades abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil):

  • 06/07 – 10h15: Redes Culturais: Trabalhos Coletivos e Colaborativos no 13º Seminário Internacional Biblioteca Viva

O coordenador do WMB, João Alexandre Peschanski, participa com André Lemos (UFBA) e Sérgio Amadeu (UFABC) da mesa-redonda Redes culturais: Trabalhos coletivos e colaborativos, mediada por Beth Ponte. A atividade faz parte do Seminário Internacional Biblioteca Viva que ocorre em São Paulo nos dias 5 e 6 de julho e tem como tema “Culturas digitais: movimentos e possibilidades”.

  • 13/07- 19h: O Grande ABC da Wikipédia do SESC São Caetano - Online

O primeiro dia de atividade abordará a importância de trazer documentos de acervos pessoais, coletivos e documentos dos centros de memória para as plataformas Wikimedia, incluindo a Wikipédia em português.

  • 14/07 - O Grande ABC da Wikipédia do SESC São Caetano - Presencial

No segundo encontro, haverá uma oficina presencial para explicar na prática como editar a Wikipédia e levantar arquivos para o Wikimedia Commons.

  • 23 e 24/07: WikiCon Brasil 2022: A primeira conferência para a comunidade Wikimedista brasileira

Em julho, teremos nossa primeira conferência realizada pela e para a comunidade wikimedista brasileira. Um evento que promete uma programação colaborativa repleta de discussões, capacitações, apresentações, atividades culturais e mais! A WikiCon Brasil 2022 será realizada em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho, na sede do Goethe-Institut São Paulo, com o tema "Wikimedia contra a desinformação".

Todas as quartas, acompanhe o WikiConvida! O wikimedista Tiago Lubiana traz convidados especiais, sempre a partir das 19h, para uma série de conversas e edições ao vivo na Wikipédia. Não fique de fora dessa conversa!

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha discussão ou envie um e-mail para fabiana.dias arroba wmnobrasil.org.

Nos vemos lá! FDias (WMB) ( discussão)

Bom dia Albertoleoncio, não entendi a eliminação de Oficina, "Redirecionamento quebrado"? Mas não era um redirect, tinha conteúdo e fontes. Sds -- Sete de Nove msg 13h39min de 6 de julho de 2022 (UTC)

Ok, enquanto eu escrevia você restaurou. Nem precisa responder. Sds -- Sete de Nove msg 13h40min de 6 de julho de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-28[editar código-fonte]

19h24min de 11 de julho de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Encerramento de EC[editar código-fonte]

Caro, acho que você se esqueceu de redigir a conclusão desta EC. Boas. YANGUASdiz!-fiz 16h53min de 14 de julho de 2022 (UTC)

@Yanguas: Sim, foi intencional. Como o consenso na discussão havia sido unânime e o resultado tinha até sido aplicado, não vi necessidade de redigir uma conclusão puramente pró-forma. Digamos que tenha sido uma "conclusão conjunta". ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h53min de 14 de julho de 2022 (UTC)

Blogues na central de confiabilidade[editar código-fonte]

Ninguém tem dúvida de que, segundo WP:NOBLOG, blogues são vistos como impróprios de servirem como fontes. Mesmo assim, ainda vale a pena inserir os seguintes domínios relacionados a blogues na central de confiabilidade?

Na enwiki, houve muitas discussões sobre isso, e os dois primeiros estão na lista. Francisco (discussão) 21h19min de 17 de julho de 2022 (UTC)

@Francisco Leandro Não vale a pena pois apenas a versão brasileira (wordpress.com.br e blogspot.com.br) estão incluídas na lista negra. Em 2012, houve discussão sobre o assunto sem consenso. Acredito que as versões em inglês são casos que devem ser analisados separadamente, dependendo do conteúdo de tal página. WikiFer msg 21h58min de 17 de julho de 2022 (UTC)
@Francisco Leandro e @WikiFer: Não vejo necessidade de abrir um tópico na central de confiabilidade para isso. O propósito da central é discutir se um site, talvez desconhecido ou com confiabilidade disputada, é confiável ou não. Blogs genéricos, por outro lado, já são não-confiáveis por padrão per WP:NOBLOG e dispensam essa discussão. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h54min de 18 de julho de 2022 (UTC)
A mesma coisa também se aplica a redes sociais (como Facebook, Instagram, Twitter, etc.), já que também é desnecessário colocar esses sites na central de confiabilidade. Apenas o atalho WP:RESTRITAS é suficiente. Francisco (discussão) 12h50min de 19 de julho de 2022 (UTC)
@Francisco Leandro: Isso, mas WP:RESTRITAS se refere às ligações externas. Para fontes, o atalho certo é o WP:NOBLOG mesmo (Citação: sites pessoais = redes sociais pessoais). Seria o caso de abrir alguma proposta para melhorar o texto da política para deixar isso mais explícito? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h05min de 19 de julho de 2022 (UTC)
Sim, o texto poderia ser "Por essa razão, livros de edição própria, sites pessoais, blogues e redes sociais são largamente vistos como impróprios em termos de servirem como fontes". Francisco (discussão) 13h35min de 19 de julho de 2022 (UTC)
Proposta aberta na Esplanada. Sinta-se livre para concordar com ela. Francisco (discussão) 23h04min de 22 de julho de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-29[editar código-fonte]

22h59min de 18 de julho de 2022 (UTC)

Olá Alberto, eu gostaria que você fechasse essa PE/EC aqui: [5], ela teve 3 votos para candidatar o artigo e o prazo já passou, gostaria de encerrá-la por favor. Rafael Máximo (discussão) 04h25min de 19 de julho de 2022 (UTC)

@Rafael Máximo: Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h00min de 19 de julho de 2022 (UTC)

Plaza Las Américas[editar código-fonte]

Olá,

Reverti sua edição naquele artigo pois não apresentou provas que fosse spam cross-wiki. Para não iniciar uma guerra de edições, irei evitar reverter novamente e buscar seu diálogo. Para salientar, aquele era um artigo referenciado traduzido da Wikipédia anglófona, onde a mesma permanecia há vários anos por lá, e o usuário que traduziu até aqui não tinha sequer criado/editado este artigo na Wikipédia anglófona. Não há provas de que o autor do artigo era ligado ao objeto do artigo, eu mesmo fui em busca disso, mas sua única contribuição global era a criação desse artigo aqui na Wikipédia em português. Assim, é um usuário recém-chegado, e não tem como provar que é uma conta de spam cross-wiki, e é extremamente desconfortável ao usuário recém-chegado. Por isso, recomendo levar à eliminação por consenso.

Saúde. —Pixial (Discussão) 18h23min de 21 de julho de 2022 (UTC)

@Pixial: Não reverta novamente, e deixe que outro eliminador decida o que é mais adequado. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h30min de 21 de julho de 2022 (UTC)

Novidades técnicas: 2022-30[editar código-fonte]

19h26min de 25 de julho de 2022 (UTC)

Oi Alberto, eu vim pedir a você para que fechasse essa PE: [10] pois duas pessoas optaram por eliminar, enquanto 1 optou por manter, e ela já passou do prazo. Rafael Máximo (discussão) 03h59min de 26 de julho de 2022 (UTC)

Colocar PE para a votação[editar código-fonte]

Oi Alberto, vim pedir para colocar essa PE: [11] para votação, pois ela está aberta há 2 meses e ainda não atingiu o consenso para manter ou eliminar. Poderia fazer esse favor para mim? Agradeço demais. Rafael Máximo (discussão) 19h32min de 27 de julho de 2022 (UTC)