Virna Lisi (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Virna Lisi
Informação geral
Origem Belo Horizonte
País  Brasil
Gênero(s) Rock
Período em atividade 1989 - 1997
Integrantes César Maurício
Ronaldo Gino
Marcelo de Paula
Luís "Bam Bam" Lopes
Ex-integrantes Marcos Neves, Marden Veloso

Virna Lisi foi uma banda brasileira de rock, formada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

História[editar | editar código-fonte]

A Virna Lisi foi criada em 1989, inicialmente como uma banda pós-punk. O nome tem origem em uma famosa atriz italiana. Aos poucos, a banda adicionou elementos da música brasileira em seu repertório, como samba e congada.

O grupo começou a ganhar fama após a exibição do democlipe da música "Esperar o Quê?" pela MTV Brasil. O álbum de mesmo nome foi lançado em 1992, levando a banda a participar de vários festivais de rock em todo o Brasil, como o Pop Rock Brasil, o Monsters of Rock e o Juntatribo. Três anos depois, foi lançado o segundo CD, "O Que Diriam Os Vizinhos?", já com Luis "Bam Bam" Lopes na bateria.

Em 1996, o Virna Lisi foi contratado pela gravadora MCA, dos Estados Unidos, pela qual lançou o terceiro e último disco, intitulado "Se Desce a Lona Vira Circo, Se Cerca Vira Hospício". A baixa vendagem de discos fez com que o grupo fosse dispensado, acarretando no encerramento das atividades em outubro de 1997.

Em novembro de 2009, a banda se reuniu para fazer uma única apresentação em Belo Horizonte no Festival Eletronika. Para essa apresentação, foi convidado o guitarrista Henrique Matheus (Transmissor) para tocar ao lado de Ronaldo Gino.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.