Weaver Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Weaver Lima
Weaver Lima na Transfer (São Paulo - 2010)
Nascimento 11 de janeiro de 1973 (45 anos)
Fortaleza
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Artista plástico, autor de histórias em quadrinhos, curador e articulador cultural
Principais trabalhos Seres urbanos

Weaver Lima (11 de janeiro de 1973, Fortaleza) é um artista plástico, autor de histórias em quadrinhos, curador e articulador cultural brasileiro. É um dos mais atuantes artistas a produzir e discutir o meio cultural independente no Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

De 1991 a 1998, integrou o grupo "Seres Urbanos".

Editou a coluna semanal "PUB" no jornal O Povo em 1997 e 1998, dando ênfase à produção independente de artistas adeptos do DIY no Brasil e no mundo.

Foi curador da mostra Luiz Sá - 100 Anos, que ficou em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste em 2007, resultado de uma intensa pesquisa sobre o desenhista cearense Luiz Sá, criador do famoso trio Reco-Reco, Bolão e Azeitona.

Desde 2002 dedica-se as artes visuais, tendo participado de diversas coletivas, dentre as quais destaca:

- Transfer – Mostra internacional reunindo artistas de referencia do meio alternativo mundial - Centro Cultural Santander/ Porto Alegre - RS (2008), e Pavilhão Eng. Armando de Arruda Pereira, Parque Ibirapuera / São Paulo – SP (2010).

- Goiânia Noise 15 anos, 15 visões – Mostra com a participação de 15 artistas de vários estados brasileiros em comemoração aos 15 anos do Festival Goiânia Noise - Galeria de Arte Marcos Caiado / Goiânia - GO (2009)

- Pra Começo de Século - exposição em comemoração aos 10 anos do Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Um panorama da produção contemporânea da primeira década do século XXI com artistas do Ceará, Brasil e países da América Latina. – MAC / Fortaleza - CE (2010)

-Realizou sua primeira individual em 2005: Que Tal de Uma Forma Mais Leve – Casos Madame X selecionado no edital de programação do Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza – CE.

Foi premiado duas vezes no Salão de Abril em Fortaleza-CE (2004 e 2006)

É fundados do Coletivo MONSTRA, um dos mais ativos grupos de arte urbana de Fortaleza.

É representado pela Galeria Logo (SP).