Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Touch Me I'm Sick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O vocalista Mark Arm em 2007. Arm primeiramente havia repudiado a canção como um "B-side às pressas".

Touch Me I'm Sick é uma canção da banda estadunidense de rock alternativo Mudhoney. Foi gravada em março de 1988 no estúdio Reciprocal Recording, em Seattle, com o produtor Jack Endino. Touch Me I'm Sick foi lançada como o primeiro single do Mudhoney na gravadora independente Sub Pop, em 1 de agosto de 1988. A letra da canção, marcada por doses de humor negro, é uma visão sarcástica de assuntos como doenças e sexo violento.

Quando foi lançada, Touch Me I'm Sick foi um sucesso no circuito indie, e ainda é a canção mais conhecida da banda. Seu som, considerado "sujo" por ser formado a partir de guitarras distorcidas e embaçadas, vocais ríspidos, linhas de baixo diretas e bateria enérgica, influenciou muitos músicos locais e ajudou a desenvolver a cena grunge de Seattle. De acordo com a allmusic, "a energia crua e primal da canção a fez um hino instantâneo que ainda permanece como um dos clássicos eternos [do grunge]".

Segundo o vocalista Mark Arm, Touch Me I'm Sick originou-se de uma discussão com o dono da Sub Pop, Bruce Pavitt, "[Pavitt] disse: 'Ei, você canta sobre cachorros. Você canta sobre estar doente. Você tem um estilo, eu levarei você ao topo'. E ele basicamente deu-nos cinco acordes, mas ele disse para não usarmos mais do que três em uma canção". Arm também comentou que Touch Me I'm Sick era um bordão ao redor do qual a banda construiu a canção. (leia mais...)