Wormwood (documentário)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Errol Morris. (desde junho de 2019)
Se discorda, discuta esta fusão aqui.

Wormwood é documentário dirigido por Errol Morris e exibido pela Netflix, a partir de dezembro de 2017, que conta a história de Frank Olson, um cientista que participou do projeto MKULTRA[1] [2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Entrevistas[editar | editar código-fonte]

Reconstituições[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A fim de ser elegível para o Oscar de melhor documentário na 90.ª cerimônia do Oscar, a série foi reproduzida em um longa-metragem após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) decidir que séries documentais de várias partes (como a vencedora de 2017, O.J.: Made in America) eram inelegíveis. [5] Contudo, a série foi rejeitada pela consideração da AMPAS para a categoria documentário, embora permanecesse elegível em todas as outras categorias.[5]

Referências

  1. ‘Wild Wild Country’ e outras três séries-documentário mais estranhas que a ficção, acesso em 30 de abril de 2018
  2. Wormwood trailer: Netflix documentary will explore CIA's attempts to use LSD for mind control, em inglês, acesso em 30 de abril de 2018.
  3. a b c McCarthy, Todd (6 de setembro de 2017). «'Wormwood': Telluride Review». The Hollywood Reporter (em inglês) 
  4. a b c d e f g h N'Duka, Amanada (28 de agosto de 2017). «'Wormwood' Trailer: Peter Sarsgaard (aka Michael Ryan) Stars In Netflix Series From Errol Morris». Deadline (em inglês) 
  5. a b Tapley, Kristopher (18 de outubro de 2017). «Oscars: Netflix and Errol Morris Defy Convention With Hybrid Doc 'Wormwood'». Variety (em inglês) 
Ícone de esboço Este artigo sobre um documentário (ou documentarista) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.