Saltar para o conteúdo

Yu Yu Hakusho (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Yū Yū Hakusho: The Movie)
Yū Yū Hakusho
 Japão
1993 •  cor •  30 min 
Gênero anime
Direção Noriyuki Abe
Produção Ken Hagino
Roteiro Yukiyoshi Ohashi
Música Yusuke Honma
Lançamento 10 de julho de 1993
Idioma japonês
Cronologia
Yu Yu Hakusho: Meikai Shito Hen - Hono no Kizuna
(1994)

Yu Yu Hakusho (幽☆遊☆白書 Yū Yū Hakusho?), também conhecido como The Golden Seal e O Rapto de Koenma, é o

primeiro filme da série Yu Yu Hakusho.[1][2]

Durante as férias escolares, Yusuke e Kuwabara estão se divertindo da melhor maneira que podem. De repente, eles são interrompidos por Botan, que lhe informa que Koenma foi sequestrado.[3] Assim, o curta narra a história de Yusuke e Kuwabara - que vão resgatar o Sr. Koenma - num combate contra os habitantes do MeiKai (equivalente ao "Céu" do Makai - inferno) que querem o Carimbo de Ouro (Golden Seal) do pai de Koenma – o rei Enma Daioh.

Assim como no seriado de TV, o filme contém as músicas "Hohoemi no Bakudan" e "Sayonara Bye Bye", cantadas por Matsuko Mawatari, como temas de abertura e encerramento, respectivamente.

Além dos personagens principais (Yusuke Urameshi, Kazuma Kuwabara, Kurama, Hiei, Botan, Koenma, Jorge Saotome), o filme traz alguns personagens novos, a saber:

Ela é o motivo da raiva que Koashura alimenta por Koenma. No passado, Kotennyo havia trocado Koashura por Koenma.

Vilões/Antagonistas

[editar | editar código-fonte]

O grande vilão do curta. Ele é um Youkai poderoso que sequestrou Koenma. Fingiu ser servo de Koashura para conseguir o Carimbo de Ouro, o símbolo do poder do domínio no Mundo Espiritual.

Koashura teve grande responsabilidade no caso do Sequestro de Koenma. Tudo para ele se resumia a uma grande vingança contra o Koenma.

É um Capanga de Garuga. Seu forte é o ataque aéreo. Tentou roubar o Carimbo de Ouro mas tombou frente a espada de Hiei.

Um youkai tenebroso que se camufla nas árvores. Foi derrotado por Kurama.

Yasha é um perigoso youkai procurado pelo Mundo Espiritual. Ele havia assumido a identidade de Garuga para enganar Koashura.

Referências

  1. Camp, Brian; Davis, Julie (2007). Anime Classics Zettai!: 100 Must-See Japanese Animation Masterpieces. [S.l.]: Stone Bridge Press. p. 403. ISBN 978-1-933330-22-8 
  2. «studioぴえろ 作品年表(劇場作品)» [Studio Pierrot Works Chronology (Theater Works)] (em japonês). Studio Pierrot. Consultado em 3 de janeiro de 2010. Arquivado do original em 13 de dezembro de 2009 
  3. Lilly Carrol (abril de 2013). «O rapto do menino da chupeta azul». Editora Escala. Neo Tokyo (84). ISSN 1809-1784