Yangcheon-gu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coreia do Sul Yangcheon-gu

양천구 (Hangul)

 
—  Distrito  —
Localização de Yangcheon-gu em Seul
Localização de Yangcheon-gu em Seul
Coordenadas 37° 31' 0.74" N 126° 51' 59.03" E
País Coreia do Sul
Região Sudogwon
Cidade Especial Seul
Área
 - Total 17,40 km²
População (2010)[1]
 - Total 469 434
    • Densidade 26 979/km2 
Fuso horário Tempo Padrão da Coreia (UTC+9)
Sítio www.yangchon.seoul.kr
Vista das Hyperion Towers.

Yangcheon-gu é um gu (distrito de governo local) de Seul, a capital da Coreia do Sul. Está localizado no lado sudoeste do rio Han. No centro desse distrito fica a área de Mok-dong, onde encontram-se inúmeros estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, uma pista de gelo e grandes edifícios residenciais habitados em sua maioria por famílias de média e alta classes. Além disso, muitas estações de radiodifusão estão reunidas aqui, incluindo CBS e SBS.

História[editar | editar código-fonte]

Durante a época do reino Koguryo, essa região era conhecida como 'Jechapaui-hyun', e ao longo do tempo passou por várias mudanças de nomes.[2] Foi renomeado para 'Yangcheon' em 1310, durante a dinastia Goryeo. Foi separado do vizinho distrito de Gangseo-gu em 1988.

Yangcheon-gu inclui Mok-dong, Shinjeong-dong e Shinweol-dong. Esta área foi desenvolvida durante os anos 1980, como resultado da política do governo em construir uma nova área residencial em Seul; grandes complexos de apartamentos foram construídos. Atualmente, Yangcheon-gu é o lar de famílias na maior parte de média e alta classes, e é considerado um dos melhores distritos de Seul para viver. Yangcheon está localizado a leste do Aeroporto Internacional de Gimpo.

Divisões administrativas[editar | editar código-fonte]

  • Mok-dong (목동 木洞) 1, 2, 3, 4, 5
  • Sinjeong-dong (신정동 新亭洞) 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
  • Sinwol-dong (신월동 新月洞) 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Símbolos[editar | editar código-fonte]

Pontos de interesse[editar | editar código-fonte]

O Estádio Mokdong abriu para os Jogos Olímpicos de Verão de 1988. Desde 2008, o estádio tem sido usado para jogos de beisebol amadores e jogos profissionais do Nexen Heroes, uma equipe recriada naquele ano, formada por jogadores do antigo Hyundai Unicorns.

Em Mok-dong estão localizadas as Hyperion Towers, um grupo de três edifícios concluídos em 2003, que se destacam na paisagem. A torre A possui 69 andares e 256 metros de altura, tornando-a o segundo mais alto arranha-céu de Seul e um dos edifícios residenciais mais altos do mundo. No térreo dessas torres situa-se uma grande loja de departamentos da Hyundai.

O distrito também possui vários parques, a saber: Mokma, Paris, Omok, Yangcheon, Sintry e Olsolgil.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Yangcheon-gu