Yuji Ide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yuji Ide
Yuji Ide em 2008, na Super GT.
Informações pessoais
Nacionalidade Japão Japonesa
Registros na Fórmula 1
Temporadas 2006
Equipes Super Aguri
GPs disputados 4
Títulos 0
Vitórias 0
Pódios 0
Pole positions 0
Voltas mais rápidas 0
Primeiro GP Grande Prêmio do Bahrein de 2006
Último GP Grande Prêmio de San Marino de 2006

Yuji Ide (井出 有治, Ide Yuji - Saitama, 21 de Janeiro de 1975) é um piloto japonês de automobilismo, Começou sua carreira no Kart em 1990. Disputou categorias como a F-Nippon a Formula 1, e atualmente corre pela Super GT.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Inicio da Carreira[editar | editar código-fonte]

Lola utilizada por Ide na F-Nippon em 2005.

Yuji ide começou a correr de kart aos 15 anos de idade, desde então disputou vários campeonatos nacionais no Japão, no ano 2000 ele correu o Macau Grand Prix na China, começando assim sua carreira profissional, em 2003 ingressou na Formula Nippon e a JCTC, foi vice-campeão duas vezes, quando se mudou para a frança para disputar a Formula 3, porem voltou no ano seguinte para o automobilismo japonês.


Fórmula 1[editar | editar código-fonte]

Em 2006, Ide (também conhecido por Strike-Man) foi confirmado como um piloto de Fórmula 1 na equipe Super Aguri, sendo companheiro de equipe do compatriota Takuma Sato, em 16 de janeiro na sede da equipe na Inglaterra.

Na primeira etapa, no https://en.wikipedia.org/wiki/2006_Bahrain_Grand_Prix . Ide largou em 21° lugar, a 02:859 segundos atras de Takuma Sato.. Na corrida Ide abandonou na volta 35 com problemas de motor.

Na segunda etapa, no https://en.wikipedia.org/wiki/2006_Malaysian_Grand_Prix Ide largou em 18° lugar, a 01:709 segundos atras de Sato. Na corrida Ide abandonou na volta 33 com problemas no acelerador.

Na terceira etapa, no https://en.wikipedia.org/wiki/2006_Australian_Grand_Prix Ide largou em 22° e ultimo lugar do grid a 03:885 segundos atras de Sato. Na corrida completou sua primeira corrida em 13° lugar, a três voltas do líder.

No ultimo Gp de Ide na Formula 1, no https://en.wikipedia.org/wiki/2006_San_Marino_Grand_Prix largou em ultimo a 01:673 atras de Takuma Sato. Na corrida Ide colidiu seu carro com o https://en.wikipedia.org/wiki/Christijan_Albers e Albers acabou capotando o carro. Ide abandonou a corrida na volta 23 com problemas de suspensão, devido ao acidente. Apos o acidente a FIA retirou a super liçenca de Ide. Assim Ide nunca mais participou de uma corrida de Formula 1.

Em 2007 retornou para a Formula Nippon e começou a correr também na Super Gt, em 2009 entrou para a Civic Racing organizada pela Honda. Desde 2015 Yuji Ide disputa a Super GT, uma das principais categorias automobilismo japonês.

Reconhecido no mundo da Fórmula 1 como o pior piloto da era moderna e ficou com a carreira

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Yuji Ide
Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.