A Love Song for Bobby Long

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Love Song for Bobby Long
Uma Canção de Amor (PT)
Uma Canção de Amor para Bobby Long (BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 119 min 
Direção Shainee Gabel
Produção David Lancaster
R. Paul Miller
Bob Yari
Roteiro Ronald Capps (da novela, Off Magazine Street)
Shainee Gabel
Elenco John Travolta
Scarlett Johansson
Gabriel Macht
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Love Song for Bobby Long (br: Uma Canção de Amor para Bobby Long / pt: Uma Canção de Amor) é um filme independente americano baseado no romance Off Magazine Street de Ronald Everett Capps. O filme foi dirigido e teve o roteiro adaptado por Shainee Gabel. É protagonizado por John Travolta, Scarlett Johansson e Gabriel Macht. A performance de Scarlett Johansson no filme lhe rendeu uma indicação de melhor atriz para o Globo de Ouro. O filme arrecadou $1,841,260[1] de dólares mundialmente.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Purslane Hominy Will (Scarlett Johansson) é uma jovem que mora em Panamá City, Flórida, que fica sabendo tardiamente, através de seu namorado Lee (Clayne Crawford), que Lorraine, sua mãe, faleceu. Lorraine tinha apenas 40 anos e, como ela e Purslane não eram chegadas, Lee não se preocupou em comunicá-la prontamente. Purslane decide ir até Nova Orleans pela primeira vez em muitos anos, na esperança de ir ao funeral da mãe, que foi enterrada um dia antes, e reivindicar a casa onde passou sua infância.

Ela acredita que encontrará a casa de sua mãe abandonada, mas fica chocada ao constatar que ela é habitada por dois amigos da sua mãe; Bobby Long (John Travolta), um ex-professor de literatura que tem o hábito de conversar citando trechos de grandes escritores, e Lawson Pines (Gabriel Macht), um jovem protegido dele que sonha ser escritor. Na prática ambos são alcoólatras, sem dinheiro, cujas vidas tomaram um rumo errado anos atrás. Nenhum dos três têm a intenção de sair da casa e a situação fica ainda mais delicada com o antagonismo cada vez mais crescente entre Purslane e Bobby.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. A Love Song for Bobby Long (em inglês) BoxOfficeMojo.com. Página visitada em 10 de abril de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.