Música acústica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Acústico)
Ir para: navegação, pesquisa
Um violão é um dos instrumentos mais utilizados na música acústica.

Música acústica refere-se exclusiva ou principalmente a música que utiliza instrumentos que produzem som totalmente acústicos, em oposição aos meios eletrônicos. Dado que instrumentos eletrônicos são uma invenção muito recente na história da música, quase todos os instrumentos musicais são acústicos e posteriormente quase todas as músicas. O termo "música acústica" é um retrônimo, cunhado após o invento de instrumentos elétricos, como a guitarra elétrica, baixo elétrico e os sintetizadores.[1]

Música acústica pode ainda ser ampliado usando amplificadores eletrônicos. No entanto, estes dispositivos de amplificação devem ser separados do instrumento amplificado e da necessidade de reproduzir o seu som natural com precisão.

Após a popularidade do programa de televisão MTV Unplugged, com atuações de artistas em shows acústicos (embora na maioria dos casos ainda eletricamente amplificado), que costumam contar com instrumentos eletrônicos tornaram-se coloquialmente referida como concertos "desconectados".

Referências

  1. Safire, William, "On Language: Retronym", New York Times Magazine, 7 de Janeiro de 2007
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.