Aethusa cynapium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Aethusa. (desde dezembro de 2013)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Como ler uma caixa taxonómicaPequena-cicuta
Aethusa cynapium - Köhler–s Medizinal-Pflanzen-154.jpg

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Apiales
Família: Apiaceae
Género: Aethusa
Espécie: A. cynapium
Nome binomial
Aethusa cynapium
L.
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Aethusa cynapium

A pequena-cicuta (Aethusa cynapium) é uma planta, da família Apiaceae utilizada com fins medicinais. É usada no tratamento: Gastroenterite aguda ,infantil; criança intolerante ao leite, criança fraca e magra, o escolar fraco a quem falta atenção

Toxicidade[editar | editar código-fonte]

Ação de doses elevadas: Dores gastrointestinais com vômitos.

Uma planta usada na homeopatia, principalmente em crianças, para auxiliar na capacidade de concentração. É também uma erva fitoterápica.

Ícone de esboço Este artigo sobre a ordem Apiales, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.