Alex Newell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alex Newell
Alex Newell
Nome completo Alex George Newell
Nascimento 21 de agosto de 1992 (21 anos)
Lynn, Massachusetts, EUA
Ocupação ator/cantor

Alex George Newell (Lynn, Massachusetts, 21 de agosto de 1992) é um ator e cantor americano mais conhecido por sua interpretação de Wade "Unique" Adams na série Glee. Ele também participou da primeira temporada do The Glee Project.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inicio da vida e educação[editar | editar código-fonte]

Newell nasceu em 21 de Agosto de 1992 em Lynn, Massachusetts.[1] [2] Seu pai morreu de câncer quando ele tinha apenas seis anos de idade, e desde então sua mãe o criou sozinha. Quando era um estudante do Bishop Fenwick High School ele participou de grupos como o coral da escola, o clube de improvisação e o de trajes, terminando os estudos em 2012.[3] Ele também fazia parte do coral da igreja.[1]

The Glee Project[editar | editar código-fonte]

Newell fez sua primeira aparição quando participou do primeiro reality show chamado The Glee Project, o qual iria escolher o mais novo estudante da escola McKinley High, da famosa série musical Glee. Ele se escrevendo através de um vídeo no YouTube quando ele ainda estava estudando no Bishop Fenwick High School. Ele foi selecionado como um dos 12 participantes que concorriam a 7 episódios da terceira temporada de Glee. Newell esteve presente em todos episódios e apesar de ficar na berlinda algumas vezes, conseguiu chegar a final ao lado de Lindsay Pearce, Damian McGinty Jr. e Samuel Larsen. Mesmo não sendo nomeado como o vencedor do programa, Newell ao lado de Lindsay Pearce ganharam dois episódios ancoras.

Glee[editar | editar código-fonte]

Foi com sua coragem em travestir-se em The Glee Project que Alex Newell foi escalado para o papel de Wade "Unique" Adams, um adolescente do sexo masculino-feminino travesti que expressa a sua identidade feminina através da música. Ele apareceu pela primeira vez em Glee no episódio da terceira temporada, "Saturday Night Glee-ver". Um comentarista político conservador do Fox News Channel, Bill O'Reilly, condenou a representação de uma jovem mulher transexual.[4] Em resposta Newell, comentou que foi o que ele mais gostou, quando Bill O'Reilly disse algo sobre seu papel. Ele disse ainda: "Minha mãe me disse que se Bill O'Reilly disser algo sobre você, é porque você está fazendo a coisa certa... Há mais pessoas me vendo agora. Isto é o que está acontecendo. Eles só não pode calá-lo. Há pessoas como Wade e Unique, e eles estão sendo eles mesmos. Se as crianças querem ir e fazer isso, que eles expressem quem eles são"."[3] Newell retornou como um membro do elenco de Glee na estreia da Quarta temporada, "The New Rachel", ainda como Unique.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Apesar de Newell ser aceito na Berklee College of Music, em Boston, para o outono de 2012, ele se mudou para Los Angeles para estar em Glee, quando ele foi convidado a se juntar ao elenco para quarta temporada da série.[3]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2011 The Glee Project Ele mesmo Segundo colocado (com Lindsay Pearce); ganhando dois episódios em Glee
2012–presente Glee Wade "Unique" Adams Papel recorrente
2013 Geography Club Ike Upcoming film

Referencias[editar | editar código-fonte]

  1. a b Jensen, Michael (May 6, 2011). Will Alex Newell be The Glee ProjectPredefinição:'s Kurt Hummel?. AfterElton.com. Logo. Página visitada em September 21, 2012.
  2. Newell, Alex (August 20, 2012). ANew92: It's my Birthday!!!!!!. Twitter. Página visitada em September 21, 2012.
  3. a b c Woodman, Tenley (September 13, 2012). Alex Newell Gets Unique Chance on Glee. Boston Herald. Patrick J. Purcell. Página visitada em September 20, 2012.
  4. Gagne, Emily (April 24, 2012). O'Reilly says 'Glee' could turn kids gay. TV Guide.ca. Página visitada em September 21, 2012.