Allison Robertson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Allison Robertson
Allison Robertson.jpg
Allison Robertson
Informação geral
Nome completo Allison Rae Robertson
Também conhecido(a) como Donna R, Alli
Nascimento 26 de agosto de 1979 (34 anos)
Origem North Hollywood, California, U.S.
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock
Punk de garagem
Instrumento(s) Guitarra
Período em atividade 1993 – presente
Gravadora(s) Lookout! Records
Atlantic Records
Purple Feather Records
Afiliação(ões) The Donnas
Página oficial www.thedonnas.com

Allison Rae Robertson (North Hollywood, 26 de Agosto de 1979), é uma guitarrista estadunidense da banda de rock, The Donnas.

Vida[editar | editar código-fonte]

Allison veio de uma família com raízes musicais fortes. Seu pai é o músico Baxter Robertson[1] que escreveu a faixa "Feel The Night" da trilha sonora do filme 'Karate Kid'. Sua mãe, Lisa Jimenez, trabalhou na A&M Records.

Música[editar | editar código-fonte]

Apesar de ter nascido em North Hollywood, logo ela se mudou para Palo Alto, Califórnia, ainda criança. Lá conheceu Torry Castellano na 4ª série, Maya Ford na 5ª série, e Brett Anderson na 7ª série[2] na escola. Ela começou a tocar guitarra aos 12 anos. Sua primeira guitarra foi uma Mexican-made Fender Telecaster[3] que mais tarde vendeu para comprar sua primeira Gibson. Ela começou a excursionar com a banda no colegial e não parou mais até hoje.

Ela é conhecida por tocar guitarras Gibson e amplificadores Marshall,[4] sua guitarra é uma Gibson Explorer Pro. Ela preferia não usar pedais de efeitos, usava somente o amplificador Marshall que lhe dava seu som preferido. Ela é conhecida pela sua presença de palco empolgante e sua dancinha nomeada de "the kick."

Allison é a Donna mais ligada em internet, trabalha em um programa de rádio na Women Rock Radio, que vai ao ar toda quarta-feira às 22 horas, e ainda escreve a coluna "Counting Down With Allison Robertson" para a revista Trigger Happy. Além do The Donnas, Allison já trabalhou em três projetos paralelos: na banda Elle Rae (com sua irmã Emily Robertson, que divide um apartamento com a baixista Maya Ford, além de tocar com ela no grupo Robertson-Ford), na banda LoudLion (banda tributo ao Def Leppard), e recentemente saiu do projeto paralelo chamado Chelsea Girls em que tocava ao lado de Penelope Tuesdae, Samantha Maloney e Corey Parks.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.