Maya Ford

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Maya Anne Ford
Informação geral
Nome completo Maya Ford
Também conhecido(a) como Donna F
Nascimento 8 de Janeiro de 1979 (35 anos)
Origem California, U.S.
País  Estados Unidos
Gênero(s) punk pop
rock
Instrumento(s) Contra-Baixo
Período em atividade 1993 – presente
Gravadora(s) Lookout!
Atlantic
Purple Feather Records
Afiliação(ões) The Donnas
Página oficial www.thedonnas.com

Maya Anne Ford (Oakland, California, 8 de Janeiro de 1979), é uma baixista estadunidense, conhecida pelo seu trabalho na banda de rock The Donnas. Seu apelido dentro do grupo é Donna F.

Inicialmente, ela queria aprender a tocar guitarra, mas considerava um instrumento muito difícil e acabou partindo para o baixo. Na escola em que as meninas estudavam, eram muito ridicularizadas, e Maya era conhecida como a "filha de Ozzy Osbourne", porém não costumava dar ouvidos.

Quando estavam na 8ª série, Maya e a guitarrista Allison Robertson, que eram amigas, queriam ter uma banda. Elas recrutaram a baterista Torry Castellano e a vocalista Brett Anderson para completar o grupo, que naquela época se chamava "Screen".

Apesar de parecer tímida e ser muito calada em entrevistas, Maya é a Donna mais brincalhona, durante os shows costuma contar piadas sobre Michael Jackson. Também é a única integrante do grupo que não é vegetariana.

Maya teve alguns projetos paralelos: o Los Pantuflas, com Allison Robertson (bateria) e um amigo, Jesse (baixo). Esse grupo abria os shows do The Donnas quando elas ainda eram conhecidas como Ragady Anne ou Electrocutes. Ela também toca com a irmã de Allison, Emily Robertson, em uma banda, chamada Robertson - Ford. Maya e Emily dividem um apartamento em Los Angeles.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre baixistas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.