Misa Amane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Amane Misa)
Misa Amane
弥 海砂, Amane Misa
Info/Personagem animangá
Cosplay de Misa Amane
Primeira aparição Capítulo 24 (mangá)
Episódio 11 (anime)
Última aparição Episódio 37 (anime)
Criado por Tsugumi Ohba
Takeshi Obata
Vozes Japão Aya Hirano
Brasil Ana Lúcia Menezes
Perfil
Apelido Misa-Misa
Alcunha Segundo Kira
Idade 19 (Antes do Time-Skip)
24 (Pós Time-Skip)
Sexo Feminino
Espécie Humano
Vida no animangá
Ocupação Cantora e Idol
Personagem de Death Note
Portal Animangá

Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é um personagem fictício na série Death Note. Ela é uma modelo, atriz e cantora que adquiriu um Death Note que foi de Gelus através de Rem. Ela queria encontrar Kira por ter matado os assassinos dos pais dela e se apaixonou por ele.

História[editar | editar código-fonte]

Dentro do universo de Death Note, Misa Amane é uma modelo famosa, cantora e atriz que está apaixonada por Light Yagami. Ela geralmente se refere a si mesma na terceira pessoa, chamando-se "Misa-Misa" e é muito hiperativa. Apesar de sua hiperatividade, ela raramente permite que seus sentimentos pessoais sobre alguém interferirem nos planos de Light, mostrando sua lealdade inabalável para ele. Ela, assim como Light, é corrompida pelo poder que vem com a posse de um Death Note. No entanto, ao contrário da Light, ela não deseja tornar-se um deus, nem perde sua personalidade original. Apesar deste porém sua jovialidade esconde uma menina profundamente distorcida e perturbada. Por causa da natureza cruel e manipuladora de Light, ela é apenas uma outra de suas vítimas, embora muito perigosa.

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Também participou do filme solo do L em 2008, mais uma vez interpretada por Toda.

Referências

  1. «2016 Death Note Film Brings Back Erika Toda as Misa». Anime News Network. 8 de março de 2016. Consultado em 15 de dezembro de 2020