Light Yagami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Light Yagami
夜神 月, Yagami Raito
Primeira aparição Capítulo 1: Tédio (mangá)
Episódio 1: Renascimento (anime)
Última aparição Episódio 37: Novo Mundo (anime)
Criado por Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
Vozes José Leonardo
Perfil
Alcunha Kira (Primeiro)
Idade 17 anos
23 anos (Nos episódios finais)
Sexo Masculino
Espécie Humano
Vida no animangá
Local de nascimento Japão Japão
Ocupação Estudante/Justiceiro/Policial
Título Kira, Segundo L
Família Soichiro Yagami (Pai)
Sachiko Yagami (Mãe)
Sayu Yagami (Irmã)
Membro de Polícia japonesa
Personagem de Death Note
Portal Animangá

Light Yagami (夜神月 Yagami Raito) é o personagem principal e anti-herói do anime/mangá Death Note.

História[editar | editar código-fonte]

Light é um jovem nascido em 20 de abril de 1986 muito inteligente e com extremo poder dedutivo, o melhor aluno de todo o Japão, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuuki. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos. A policia resolveu investigar e como não era de uma fácil resolução, pediram ajuda do detetive L Lawliet, mais conhecido como L, que sempre disfarçava sua voz e escondia seu rosto. Light queria fugir das suspeitas de L, pois isso poderia arruinar seus planos.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em um noticiário, apareceu um homem com o nome de Lind L. Tailor, dizendo ser L. Depois de desafiar Light, este escreve seu nome no Death Note e 40 segundos depois, sua morte aconteceu. O verdadeiro L, se revela e diz que quem apareceu na televisão com o nome de L, era um condenado a morte e que a transmissão tinha sido feita somente na região de Kanto no Japão. Então, L conclui que Kira está em Kanto, no Japão. Desta forma, começa o confronto entre Kira e L, os dois maiores gênios da série. A partir daí Kira usa a genealidade dele uma forma de escapar de L. E L, usa o seu grande e incomparável poder de dedução contra Kira.

L instala câmeras na casa de Soichiro Yagami e resolve vigiar sua família e a de outro detetive. Examinou cuidadosamente cada movimento de sua família, principalmente de Light. Logo depois, entrou numa faculdade e L se revela a Light. A partir daí, Kira se encontra em uma encruzilhada... Jamais ele imaginou que L se revelaria. A partir daí Light se mantém calmo para não ser descoberto.

L convida Light para participar da equipe de investigação, assim pode controlar suas ações de perto. Deixou claro, várias vezes, que desconfiava de Light, e este então, sugeriu sua prisão, para assim, ser livre de suspeitas. Lógicamente, L concordou e depois de prender Misa Amane, suspeita de ser 2º Kira, prendeu Light.

Semanas depois da prisão de Yagami e Amane, é noticiado que as mortes continuam acontecendo, e assim, L é obrigado a soltar ambos suspeitos, por não ter provas para incriminá-los.

Light, queria se ver livre de L logo, então obrigou Rem, shinigami que acompanhava Misa, a matar seu rival. L foi morto em 5 de novembro de 2004, logo após a morte de seu ajudante, Watari. Light, vendo-se livre de problemas, foi nomeado Segundo L, e tomou a frente das investigações.

Mas, alguns meses depois, foi notificada a morte de L Lawliet a dois orfãos do Lar Wammy (Orfanato fundado por Watari), Nate River e Mihael Keehl, mais conhecidos como Near e Mello (Ou N e M). É sugerido que Near e Mello unissem forças para ajudar na captura de Kira. Mello discorda imediatamente com a proposta e decide capturar Kira sozinho.

Near se torna Líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Light que já está sabendo da morte do verdadeiro L, e que desconfia que Light seja Kira. Light, prevê que não será fácil passar pela autoridade de Near, e resolve acabar com a SPK.

Near marca um encontro com Light e sua equipe, dia 28 de janeiro, a uma hora da tarde. Quando Near e Light finalmente se encontram, Near percebe a presença de Mikami e diz que o nome que ele não marcar no Death Note, será a identidade de Kira. Depois, Mikami aparece e tomam o Death Note dele e vêem que no caderno o único que não tem seu nome escrito é de Light Yagami, que fica surpreendido pois o Death Note não surtiu efeito, e depois descobriu que era um caderno falso. Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço de Death Note que ele carregava, mas é baleado por Matsuda. Ferido e à beira da loucura, consegue escapar, apenas para ter seu nome escrito por Ryuk em seu Death Note.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.